quarta-feira, 27 de abril de 2011

SERVIÇO DE ASSISTENCIA RURAL DA ARQUIDIOCESE DE NATAL REALIZA AUDIENCIA PUBLICA EM NOVA CRUZ NESTA QUINTA FEIRA.



O Serviço de Assistência Rural –SAR, da Arquidiocese de Natal, convida aos paroquianos e população em geral para participarem de uma AUDIENCIA PUBLICA na Câmara Municipal de Nova Cruz, nesta quinta feira, 28, a partir das 09 horas da manhã, para discutir e debater POLITICAS PUBLICAS nas áreas Social e Rural nas cidades da Região em especial em Nova Cruz.

Autoridades do Município, representantes da Sociedade Civil organizada e a população em geral estão convidados para participarem do evento.

CONHEÇA UM POUCO DO SAR

O Serviço de Assistência Rural – SAR nos seus 61 anos possui um legado histórico que coincide com a própria organização, luta e conquistas dos trabalhadores e das trabalhadoras, no campo e na cidade, do Rio Grande do Norte, nas áreas do cooperativismo, sindicalismo, luta pela terra, educação política, controle social das políticas públicas, entre outras. Nessas seis décadas, o SAR construiu uma história pautada pelos princípios cristãos de justiça, solidariedade, respeito à vida e amor ao próximo, segundo a Doutrina Social da Igreja, além dos princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos. A coerência com que tem assumido esses princípios na sua prática sócio-educativa credibilizou o SAR perante as comunidades rurais e urbanas, homens e mulheres, da Igreja Católica ou de outros segmentos da sociedade, demandando a continuidade e adequação de suas ações, em cada conjuntura vivenciada no processo sócio-histórico.

(Pascom Nova Cruz)

Nenhum comentário: