terça-feira, 26 de abril de 2011

Bispos do Brasil realizarão 49ª Assembleia

Dom Matias com o atual presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio
Foto: Cacilda Medeiros


Mais de 300 bispos de todo o Brasil se reunirão no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), no período de 4 a 12 de maio. Será a 49a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. O encontro que, durante 33 anos foi realizado na Casa de Retiros Vila Kostka, dos padres jesuítas, em Itaici, município de Indaiatuba (SP), a partir deste ano será realizado em Aparecida. Em 2010, aconteceu em Brasília, por ocasião do Congresso Eucarístico Nacional.

Em 2011, na pauta da Assembleia estarão as novas diretrizes da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, que serão aprovadas para o quadriênio 2011-2015, além de assuntos relacionados à liturgia e às diretrizes do Diaconato Permanente. Na ocasião, também será eleita a nova presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, a maior conferência episcopal do mundo.

Os eleitos ficarão no cargo nos próximos quatro anos. A atual presidência foi eleita em 2007 e é formada por Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente; Dom Luiz Soares Vieira, vice presidente; e Dom Dimas Lara Barbosa, secretário. Durante a assembleia também serão eleitos os presidentes das Comissões Episcopais de Pastorais. O Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, participará da Assembleia.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário: