quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rosalba prestigia Cid Arruda...



Na noite desta quarta-feira (29) a senadora govenadorável, Rosalba Ciarlini, realizou uma verdadeira maratona passando por várias cidades do RN.

Mas achou por bem encerrar seu penúltimo dia de comícios, em Nova Cruz, ao lado do ex-prefeito Cid Arruda.
Cid reuniu "seus amores" e pecorreu as ruas de Nova Cruz, concentrado-se na rua 18 de abril ou "cinco bocas" como ele próprio gosta de falar.



Os seguidores dos ex-prefeito Cid Arruda, lotaram o espaço e ouviram os discursos de Raimundo Fernandes, Germano Targino, Fábio Faria, enquanto aguardavam a presença de Rosa.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bandidos assaltam granja de prefeita de Monte Alegre

Bandidos invadiram, na tarde desta terça-feira, a granja da prefeita de Monte Alegre, Graça Marques.

O grupo chegou, perguntou pela prefeita, mas como ela não se encontrava, sobrou para dois funcionários, que apanharam até dizer basta.
Os bandidos renderam e fizeram reféns, alguns funcionários.
Sem conseguir localizar a prefeita, os bandidos levaram o cofre antigo que estava no quarto dela, quebraram todo o sistema de câmera levando o computador onde
estavam armazenadas as imagens.
Os homens chegaram e saíram encapuzados.
Bandidos invadiram, na tarde desta terça-feira, a granja da prefeita de Monte Alegre, Graça Marques.
O grupo chegou, perguntou pela prefeita, mas como ela não se encontrava, sobrou para dois funcionários, que apanharam até dizer basta.
Os bandidos renderam e fizeram reféns, alguns funcionários.
Sem conseguir localizar a prefeita, os bandidos levaram o cofre antigo que estava no quarto dela, quebraram todo o sistema de câmera levando o computador onde
estavam armazenadas as imagens.

Os homens chegaram e saíram encapuzados.

Divulgação


Polícia na granja da prefeita Graça Marques



Revirado deixado pelos bandidos

Imperdível!

Vem aí o 1. º Encontro Jurídico em comemoração aos 10 anos de advocacia de CYRUS BENAVIDES.

Principais temas: A advocacia e as mudanças nos Códigos Processuais.
Palestrantes: Misael Montenegro & José Augusto Delgado.
Data: 14 de Outubro de 2010
Hora: 19:30

Mais informações pelo site: www.cyrusbenavides.com.br

Não percam!!!!!!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rosalba é autora de projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a implantar 12 IFRNs no RN

Fonte: por Robson Pires

Em resposta à nota publicada pelos alunos, professores e servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a senadora Rosalba Ciarlini reafirmou que no exercício do seu mandato, e exercendo seu direito constitucional, apresentou projetos de lei para instalação de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN nos seguintes municípios: Lajes, Nova Cruz, Umarizal, Ceará Mirim, Goianinha, São Paulo do Potengi, Macaíba, Assú, Alexandria, Jucurutu e Canguaretama.

O 12º projeto de lei beneficiará a cidade de Parelhas, mas este projeto ainda entrará na pauta do senado. Ocasião em que seguirá o trâmite nas comissões da casa.

Os projetos de lei, de autoria da senadora Rosalba Ciarlini, autorizam o Poder Executivo a criar os 12 campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, nos municípios propostos pela senadora, e suas conseqüentes estruturações administrativas; estabelecendo que eles oferecerão cursos de formação e qualificação de profissionais de educação superior, básica e profissional, de acordo com as necessidades locais, regionais e nacionais.

“Apresentei os projetos que vão beneficiar o Rio Grande do Norte. Fiz meu papel. É a verdade. A listagem dos projetos de lei e suas respectivas situações de tramitação estão no site do senado pra consulta de qualquer cidadã”, disse Rosalba Ciarlini.

Confira no gráfico abaixo:


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CAMPANHA FICA UERN JÁ TEM SUTIDO EFEITO-PREFEITO MANDA CONSERTAR COMPUTADORES

Prefeito ainda restam 02! Se Ligue!
Valeu a luta estudantes do Curso de Computação!
08 computadores foram consertados!
Pois é, o senhor prefeito, Flavio Azevedo tomou CEMACOL e já mandou consertar os computadores do Curso de Ciências da Computação, por uma empresa denominada de ADVANCE, agora queremos saber, como é que fica o Curso de Direito? A bem da verdade VERDADEIRA, ficou comprovado que o senhor prefeito mentiu descaradamente usando veiculos de comunicação ligado a ele para colocar a culpa na UERN, dizendo o mesmo que era politica, pois ele votava em outro candidato, ora isso é o fim da picada, pois sua mascara caiu na Audiência Pública, realizada na última quinta-feira (16) na Câmara dos Vereadores de Nova Cruz/Rn, onde foi lido o CONVÊNIO e ficou constatado que a prefeitura não vinha cumprindo-o. Agora depois que toda a sociedade se mobilizou em prol da UERN, o senhor prefeito corre para consertar os seus desmandos, mas amanhã (21), quando a Comissão Fica UERN se reunirá com o Reitor, prof. Milton Marques de Medeiros os fatos serão mais uma vez colocado em discussão para que isso não venha mais acontecer por todas, na reunião apresentaremos propostas solutivas, exemplo da transformação do Núcleo da UERN em Campus Avançado! Ninguém pode enganar o POVO por muito tempo, senhor prefeito! Á Luta Continua! Fica UERN!

Martins: Rosalba Ciarlini diz que vai apoiar o festival gastronômico e outros eventos

Foto: Assessoria
Martins foi uma das cidades visitadas pela candidata da coligação “A Força da União”, Rosalba Ciarlini, neste domingo(19).

A prefeita Mazé acusou o Governo do Estado de não ter apoiado o festival gastronômico de Martins. "O governador privou o povo de Martins do festival gastronômico", disse a prefeita.

A prefeita cobrou ao Governo do Estado outras ações para impulsionar o turismo e o desenvolvimento do município.

Rosalba, em seu discurso, assegurou que não vai apoiar apenas o festival gastronômico de Martins. "Apoiarei o festival e outros eventos que estarão no calendário estadual", afirmou a candidata do DEM.

Os senadores e candidatos à reeleição, José Agripino e Garibaldi Filho, também participaram da mobilização de Martins.

domingo, 19 de setembro de 2010

Robinson em Lagoa Dan ta ao lado do Vice-Eriberto e Germano Targino

Ontem em lagoa Dan ta Robinson faria esteve ao lado do povo do vice-prefeito Eriberto e germano targino ex-prefeito, logo depois teve comício e estava Lá também Cid arruda ex-prefeito de nova cruz e foi realizado o comício Robinson falou a população e disse e iria ser o gov. do agreste e Rosalba do oeste e varias região pois também falou que L Dan ta vai ser vitoriosa com a Rosa e Robinson...





















segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rosalba Ciarlini recebe o apoio de 112 entidades filiadas à Força Sindical no Estado

Fotos: Assessoria/Rosalba
A senadora Rosalba Ciarlini, candidata da coligação “A Força da União” ao Governo do Estado, recebeu nesta segunda-feira(13) o apoio da Força Sindical.

O apoio foi selado durante encontro realizado no Hotel Monza e que contou com representantes de 112 entidades filiadas à Força Sindical no Estado.

O encontro foi organizado por Assis Pacheco, presidente estadual da Força Sindical. E contou com a presença do secretário de relação sindical nacional da entidade, Geraldino Santos.

Ele veio representando a direção nacional da Força Sindical e o seu presidente, o deputado federal Paulo Pereira da Silva(Paulinho da Força Sindical).

Paulinho da Força Sindical pertence ao PDT de São Paulo.

“A classe trabalhadora tem convicções firmes, objetivando a valorização do trabalhador. Esse perfil quem tem é Rosalba. Por isso decidimos apoiá-la para o governo”, disse Assis Pacheco, presidente da Força Sindical no Rio Grande do Norte.

Rosalba lembrou que o primeiro sindicato do país - SIndicato do Garrancho - surgiu em Mossoró, com os trabalhadores do sal. Para Rosalba, esse fato interessante despertou nas pessoas o exercício da cidadania.

“Tenham certeza que eleita governadora, meu trabalho será em parceria. Nunca me neguei a escutar e juntos encontrar uma forma para beneficiar os dois lados”, disse a candidata do DEM.

Durante o encontro, Rosalba foi presenteada com uma camisa da Força Sindical, um chapéu e um bouquet de flores.

O senador José Agripino, candidato à reeleição, também participou do encontro e recebeu o apoio da entidade.

Pesquisa do Instituto Gama Publicada no Jornal de Hoje: Rosalba 48,1%, Iberê 20,7% e Carlos 10,1%

O jornal de Hoje circulou hoje à tarde em Natal com os números da pesquisa do Instituto Gama. Confira:

Governo/Estimulada

Rosalba (DEM) – 48,1%

Iberê (PSB) – 20,7%

Carlos Eduardo (PDT) – 10,1%

Outros candidatos – 1%

Branco/Nulo – 3,3%

Não Sabe – 16,7%

Governo/Espontânea

Rosalba (DEM) – 36,3%

Iberê (PSB) – 16,6%

Carlos Eduardo (PDT) - 6,6%

Branco/Nulo – 3,3%

Não Sabe – 37,3%

A pesquisa foi feita de 30 de agosto a 04 de setembro. Ouviu 1.015 eleitores em 38 municípios do Estado.

Cid Arruda Faz Reunião no Bairro Planalto

Mais uma vez o REENCONTRO COM MEUS AMORES se revestiu de um grande sucesso. Na noite de ontem a reunião aconteceu no bairro do Planalto na cidade de Nova Cruz. Foi a segunda reunião realizada no Bairro na atual Campanha.


A reunião aconteceu em frente à casa de Carlinhos, comerciante estabelecido no bairro. Os moradores compareceram em grande número demonstrando o carinho e admiração para com o Ex-Prefeito Cid Arruda Câmara.


Como representantes da comunidade usaram da palavra, a estudante Carla e a professora Regina Campos.


O Ex-Prefeito Cid Arruda fez um discurso que foi muito aplaudido pelos presentes, que interromperam por diversas vezes, para ovacioná-lo. Cid aproveitou para fazer uma prestação de contas de sua administração e explicar aos presentes o seu posicionamento na atual Campanha Política.Quando Cid ainda discursava, chegou à reunião Germano Targino que encerrou a reunião com um discurso que igualmente foi muito aplaudido pelos presentes.


Depois da reunião de ontem à noite, o que se pode constatar é que o povo do Planalto disse Sim aos Candidatos de Cid e Germano : Raimundo Fernandes 33222 para Deputado Estadual ; Fábio Faria, 3333, para Deputado Federal; aos Senadores José Agripino 25 e Vilma 400; à Governadora Rosalba Ciarlini 25 e a Dilma 13

domingo, 12 de setembro de 2010

Rosalba Ciarlini em Caicó: "Uma campanha com o papa, o padre e o profeta não pode dá errada"

Fotos: Assessoria
Rosalba em Caicó com as principais lideranças do seridó
Rosalba falando ao povo de Timbaúba dos Batistas


Num clima de entusiasmo diante do resultado da pesquisa do Ibope, os candidatos majoritários da coligação “A Força da União” encerraram com um comício em Caicó a mobilização deste sábado(11) por quatro municípios da região do Seridó.

Antes de chegar em Caicó, já a noite, Rosalba Ciarlini, Garibaldi Filho e José Agripino visitaram as cidades de Serra Negra, Timbaúba dos Batistas e São Fernando.

Garibaldi disse que a “pesquisa do Ibope consolida a vitória de Rosalba no primeiro turno”.

Segundo Agripino, Rosalba será governadora. “Rosalba será governadora. Eu e Garibaldi vamos ser reeleito senadores, porque aqui o voto é casado e quem vota em Rosalba, vota em Agripino, e quem vota em Agripino, vota em Garibaldi”, disse o senador do DEM entusiasmado com o os números do Ibope que apontam a reeleição dele e de Garibaldi.

No palanque da coligação “A Força da União” em Caicó estavam as principais lideranças políticas do Seridó que apóiam Rosalba.

Num momento de descontração, Rosalba se dirigiu à população e soltou essa: “Uma campanha que tem o papa, o padre e o profeta, não tem como dar errado”.

A candidata do DEM se referia ao “papa” Vivaldo Costa, ao padre Jocimar, prefeito de Jardimdo Seridó, e ao “profeta” Isaías Cabral, principal liderança da oposição de Acari.

Rosalba reafirmou seu compromisso com a saúde e o desenvolvimento da região do Seridó que já foi uma das mais ricas do Estado e disse que vai fazer o RN acontecer.

“Vou colocar o hospital regional para funcionar com todas as garantias que o cidadão possui. E eu assumo o compromisso que Caicó voltará a ser um pólo de desenvolvimento”, afirmou Rosalba.

Sobre a pesquisa Ibope, Rosalba assinalou que o resultado lhe dá estimulo e energia para não arrefecer e continuar caminhando pelo Estado.

Mas fez uma convocação ao povo de Caicó para multiplicar cada voto. “A pesquisa é um indicativo, mas a eleição é somente dia três de outubro. Portanto, convoco vocês para multiplicar cada voto”, declarou Rosalba.
Rosalba na cidade de São Fernando comemora pesquisa do Ibope

Rosalba, Garibaldi e Agripino saudando o povo de Caicó

Prefeito de São João de Sabugi, ligado a Álvaro Dias, anuncia apoio à candidatura de Rosalba

Fotos: Assessoria
Prefeito Aníbal anunciou apoio a Rosalba, Garibaldi e Agripino

Prefeito Aníbal veste camisa cor de rosa durante
anúncio do seu apoio à candidatura de Rosalba


Num final de semana em que tudo está dando certo para a coligação “A Força da União”, a senadora Rosalba Ciarlini(DEM) recebeu neste domingo(12) o apoio do prefeito de São João de Sabugi, Aníbal Pereira(PMDB).

Anúncio foi feito durante visita de Rosalba a São João Sabugi.

"Em 2006, votei em Rosalba e agora não poderia ser diferente. Se a elogiei antes, porque agora haveria de ter outra posição?”, afirmou Aníbal.

O prefeito peemedebista também confirmou seu apoio à reeleição dos senadores Garibaldi Filho(PMDB) e José Agripino(DEM), que estavam presentes ao comício em São João.

"Aqui em São João, o bacurau vai votar em Rosalba", repetiu Aníbal. Em seguida vestiu uma camisa cor de rosa.

Anibal pediu a Rosalba que, eleita, adote políticas públicas de geração de emprego para a juventude, reveja o programa do leite, além da construção da estrada ligando Serra Negra ao município de São João do Sabugi.

Aníbal Pereira é ligado politicamente ao deputado estadual Álvaro Dias(PDT), candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo(PDT).

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rosalba percorrerá sete municípios do Seridó neste final de semana

-Publicado por Robson Pires

A senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já está com a agenda oficial definida para o Seridó neste final de semana. A Rosa visitará pelo menos 7 municípios.

No sábado (11) a maratona tem início às 15 horas por Serra Negra do Norte. Em seguida, Timbaúba dos Batistas e São Fernando. Às 19 horas será a vez de Caicó com a Passeata da Rosa.

No domingo (12) a senadora amanhecerá o dia visitando a Feira Livre de Ouro Branco. Depois, irá a São João do Sabugi e Ipueira. Às 15 horas, estará na feirinha da padroeira de Jardim de Piranhas, Nossa Senhora dos Aflitos.

Convite:

O Colégio Rogério de Nova Cruz, está convocando a comunidade novacruzense para um fórum de debates sobre a não realização do vestibular de Direito pela UERN. O encontro está marcado para hoje, quinta-feira (09) às 17h 30min na sede do colégio, a rua Frei Serafim de Catênea.


Robinson, Fábio Faria e José Dias em Vera Cruz

Fotos: Assessoria
Robinson, Fábio e José Dias com lideranças de Vera Cruz


O candidato a vice-governador pela coligação “A Força da União”, Robinson Faria, fez campanha na noite de ontem na cidade de Vera Cruz.

Robinson estava acompanhado do deputado federal Fábio Faria e do deputado estadual José Dias, candidatos à reeleição.

Eles foram recebidos por lideranças locais e participaram de um comício em defesa da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado.
Robinson falou sobre saúde e segurança. Lembrou que Rosalba é médica e sua experiência na área será fundamental para reverter a situação precária de saúde no Estado.

Com relação à segurança pública, Robinson explicou o projeto de sua autoria, o Ronda Quarteirão. “O Ronda de Quarteirão é um programa que tem dado certo no Estado do Ceará e que nós vamos implantar no Rio Grande do Norte com a vitória de Rosalba”, enfatizou Robinson.

O candidato a vice da coligação “A Força da União” ratificou o compromisso em construir a estrada que liga Vera Cruz a Bom Jesus, passando pela comunidade do Sítio Santa Cruz.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rosalba percorre a Zona Norte no "Expresso 25"

Fotos: Assessoria
Deputado Paulo Davim acompanhou Rosalba no "Expresso 25"


O “Expresso 25”, comandado pela candidata ao Governo do Estado pela coligação “A Força da União”, Rosalba Ciarlini, percorreu nesta terça-feira(7) os bairros de Igapó, Panatis, Santa Catarina, Soledade I, Santarém, Nova República, Brasil Novo e Pajuçara II, todos localizados na Zona Norte.
Em rápidas paradas, Rosalba descia do ‘rosamóvel’ para conversar com a população.

Um dos projetos destacados por Rosalba, que vai implementar caso vença a eleição, é o programa Mão Amiga.

Programa concede crédito a pessoas de baixa renda.
Acompanharam todo o percurso de “Expresso 25” os senadores José Agripino e Garibaldi Filho; o candidato a vice-governador Robinson Faria; o deputado estadual Paulo Davim, candidato a 1º suplente de Garibaldi Filho, o deputado federal Fábio Faria, a deputada estadual Gesane Marinho, o candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, Paulo Vagner, além de outros candidatos a deputado federal e estadual.

sábado, 4 de setembro de 2010

O Ex-Prefeito Cid Arruda Câmara Prestigiou a Posse do Novo Presidente do TRE/RN Vivaldo Ótavio Pinheiro
Presd. do TRE/RN Vivaldo Pinheiro e o Ex-Prefeito Cid Arruda

O Ex-Prefeito Cid Arruda Câmara da Cidade de Nova Cruz/RN prestigiou a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro. A solenidade ocorreu no início da noite desta sexta-feira (03), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol, Natal.

Vivaldo Pinheiro assume o TRE/RN ao lado do desembargador Francisco Saraiva Sobrinho. Os dois estarão à frente do Tribunal no biênio 2010-2012. Nos primeiros doze meses, Vivaldo Pinheiro será o presidente e Saraiva Sobrinho acumulará a vice-presidência com a de corregedor regional eleitoral. Nos doze meses seguintes, Saraiva Sobrinho assume a presidência, e Vivaldo Pinheiro será o corregedor e o vice-presidente do Tribunal.


Para o ex-prefeito cid arruda, o novo presidente do TRE/RN está preparado para manter a credibilidade alcançada pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. “O desembargador Vivaldo Pinheiro é uma pessoa íntegra e capacitada, e tem todas as condições para realizar uma grande gestão à frente do TRE”, afirmou.
Para o Ex-Prefeito Cid Arruda Câmara substitui, na presidência do TRE/RN, o desembargador Expedito Ferreira de Souza. O novo presidente do TRE/RN é natural de São José de Campestre e exerce a magistratura no Rio Grande do Norte desde do ano de 1982.

Quem Estava Presente era o Ex-prefeito Targino Pereira e Cid Arruda e Germana Targino...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010


Desembargador Vivaldo Pinheiro toma posse hoje como presidente do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte faz cerimônia de posse nesta sexta-feira (3), às 17 horas no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) do novo presidente do Tribunal, o desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro, que promete atuar de forma rápida e eficaz nas eleições deste ano.

Na semana passada, em entrevista aoNominuto, Vivaldo disse que o processo interno para o dia da votação – no próximo 03 de outubro – já está pronto e que o Tribunal vem atuando de no combate as irregularidades eleitorais. “Temos um corpo técnico muito qualificado e já estamos com tudo pronto dentro das etapas. Acredito que teremos um pleito tranquilo e vamos trabalhar para que as eleições ocorram dentro da normalidade”, argumenta.

O desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro foi eleito em 05 de julho em sessão plenária do Tribunal de Justiça do RN (TJ-RN) para assumir durante um ano a presidência do TRE, cargo que antes era ocupado pelo desembargador Expedito Ferreira.

Esta semana, o desembargador Francisco Saraiva Sobrinho foi empossado como vice-presidente, exercendo a função de corregedor regional eleitoral, a quem caberá fiscalizar o trabalho executado pelas unidades da instituição e zelar pela lisura do processo de escolha dos eleitos para cargos parlamentares e majoritários.

Trajetória
O novo presidente do TRE, Vivaldo Otávio é natural de São José de Campestre, interior potiguar, exerce a magistratura desde 1982 e foi juiz titular da Comarca de Nova Cruz por 19 anos. Vivaldo já exerceu o cargo de juiz corregedor no Tribunal de Justiça, tendo sido eleito para o cargo em 2007.
FONTE: http://www.nominuto.com/