terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rosalba é autora de projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a implantar 12 IFRNs no RN

Fonte: por Robson Pires

Em resposta à nota publicada pelos alunos, professores e servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a senadora Rosalba Ciarlini reafirmou que no exercício do seu mandato, e exercendo seu direito constitucional, apresentou projetos de lei para instalação de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN nos seguintes municípios: Lajes, Nova Cruz, Umarizal, Ceará Mirim, Goianinha, São Paulo do Potengi, Macaíba, Assú, Alexandria, Jucurutu e Canguaretama.

O 12º projeto de lei beneficiará a cidade de Parelhas, mas este projeto ainda entrará na pauta do senado. Ocasião em que seguirá o trâmite nas comissões da casa.

Os projetos de lei, de autoria da senadora Rosalba Ciarlini, autorizam o Poder Executivo a criar os 12 campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, nos municípios propostos pela senadora, e suas conseqüentes estruturações administrativas; estabelecendo que eles oferecerão cursos de formação e qualificação de profissionais de educação superior, básica e profissional, de acordo com as necessidades locais, regionais e nacionais.

“Apresentei os projetos que vão beneficiar o Rio Grande do Norte. Fiz meu papel. É a verdade. A listagem dos projetos de lei e suas respectivas situações de tramitação estão no site do senado pra consulta de qualquer cidadã”, disse Rosalba Ciarlini.

Confira no gráfico abaixo:


Nenhum comentário: