sexta-feira, 3 de setembro de 2010


Desembargador Vivaldo Pinheiro toma posse hoje como presidente do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte faz cerimônia de posse nesta sexta-feira (3), às 17 horas no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) do novo presidente do Tribunal, o desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro, que promete atuar de forma rápida e eficaz nas eleições deste ano.

Na semana passada, em entrevista aoNominuto, Vivaldo disse que o processo interno para o dia da votação – no próximo 03 de outubro – já está pronto e que o Tribunal vem atuando de no combate as irregularidades eleitorais. “Temos um corpo técnico muito qualificado e já estamos com tudo pronto dentro das etapas. Acredito que teremos um pleito tranquilo e vamos trabalhar para que as eleições ocorram dentro da normalidade”, argumenta.

O desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro foi eleito em 05 de julho em sessão plenária do Tribunal de Justiça do RN (TJ-RN) para assumir durante um ano a presidência do TRE, cargo que antes era ocupado pelo desembargador Expedito Ferreira.

Esta semana, o desembargador Francisco Saraiva Sobrinho foi empossado como vice-presidente, exercendo a função de corregedor regional eleitoral, a quem caberá fiscalizar o trabalho executado pelas unidades da instituição e zelar pela lisura do processo de escolha dos eleitos para cargos parlamentares e majoritários.

Trajetória
O novo presidente do TRE, Vivaldo Otávio é natural de São José de Campestre, interior potiguar, exerce a magistratura desde 1982 e foi juiz titular da Comarca de Nova Cruz por 19 anos. Vivaldo já exerceu o cargo de juiz corregedor no Tribunal de Justiça, tendo sido eleito para o cargo em 2007.
FONTE: http://www.nominuto.com/

Nenhum comentário: