domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cid Arruda Ganha Na Pesquisar Feita Pelo Blog Rafael Agreste...

A Pesquisar Feita No Blog Rafael Agreste Para Prefeitos Em Nova Cruz-RN Saiu Nas Uma Vez,Pois Foram Votados Pelos Internalte Vejam a pesquisar:




1°CID ARRUDA
35 votos (72%)



2°FLAVIO AZEVEDO
3 votos (6%)



3°MAX ANDRADE
4 votos (8%)



4°MARCELO JR
4 votos (8%)



5°MANELZINHO CATOLÉ
2 votos (4%)









OBS... Agradeso por aqueles que votaram.











sábado, 26 de fevereiro de 2011

Marcos fica fora de clássico, e Palmeiras terá retorno de Deola

Marcos e Deola no treino do Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Marcos ainda segue fora, mas Deola enfrenta o
São Paulo e deve ser titular (Foto: Ag. Estado)

O goleiro Deola será a grande novidade do Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Após o treino deste sábado, o camisa 22 foi incluído na lista de relacionados para o jogo. Já recuperado de uma luxação no dedinho da mão esquerda, Deola deve voltar a ser titular do Verdão.

Isso porque Marcos ainda segue fora da equipe. O camisa 12 está resolvendo problemas particulares em Oriente, interior de São Paulo, e não foi relacionado para a partida. A mãe de Marcos está com problemas de saúde.

O técnico Luiz Felipe Scolari também contará com os retornos de Thiago Heleno, Marcos Assunção e Luan. O trio foi poupado do duelo contra o Comercial-PI na quarta-feira e deve ser aproveitado pelo comandante. Neste sábado, o elenco participou de um treino recreativo na Academia de Futebol. Após a atividade, Marcos Assunção e Valdivia ensaiaram cobranças de falta.

Confira a lista de relacionados para o clássico:

Goleiros: Bruno e Deola
Laterais: Cicinho, Gabriel Silva e Rivaldo
Zagueiros: Danilo, Leandro Amaro e Thiago Heleno
Volantes: João Vítor, Márcio Araújo, Chico e Marcos Assunção
Meias: Valdivia, Tinga e Patrik
Atacantes: Adriano, Kleber, Luan, Max Santos e Vinícius

Secretário de Saúde assume direção do Walfredo Gurgel após exoneração coletiva


Informações: DIÁRIO DE NATAL

Após o pedido de demissão dos diretores do hospital Walfredo Gurgel, o Secretário Estadual de Saúde Pública, Domício Arruda, confirmou na tarde desta sexta-feira (25) que irá acumular a função temporária de diretor do hospital e titular da pasta de Saúde do Estado.

Domício afirmou que já se reuniu com chefias de setores estratégicos do hospital para intermediar a situação e acredita que em breve uma nova diretoria será nomeada para o maior hospital do Estado.

O secretário reconheceu o trabalho da ex-diretoria para gerir o Walfredo Gurgel e comentou as críticas de falta de apoio, afirmando que na medida do possível procurou se integrar com a gestão do hospital.

BAIA FORMOSA/RN BOMBANDO NA ABERTURA DO CARNAVAL 2011

Momento ano passado/2010 em que o reporter, Eduardo entrevistava o prefeito, Nivaldo Melo, falando justamente sobre a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Surf Universitário em maio/2010.

Uma imagem linda de presente para você leitor!-BF/RN
Já é carnaval em Baia Formosa/RN (BF), pois desde dos 15 dias atrás a cidade já mostra suas criatividades carnavalesca, é o Zé Pereira, o Burro, são os Bonecos de Olinda que esse ano a novidade é que eles foram conveccionados pelos próprios moradores da cidade, nada mais justo! O prefeito Nivaldo Melo já têm em mãos toda a programação do Carnaval/2011 e ainda esta semana vamos divular aqui em nosso blog, são bandas que vão levar a galera ao delírio, pagodes, frevos e muita gente bonita, principalmente de Nova Cruz/RN, pois já é rotina a maioria absoluta dos moradores passarem o carnaval em BF, além de ser perto a Praia tem seus encantos, suas maravilhas e um povo hospitaleiro. Ontem (25), foi a vez do ZÉ PEREIREA e uma novidade: Aniversário do amigo prefeito NIVALDO MELO, Parabéns Prefeito! A festa ontem bombou! Faltou chão! Portanto esse ano o Carnaval em BF promete! Aproveitamos para baixar um video, onde ano passado ouve a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário, mostrando suas ,que é o esporte SURF! Assitam abaixo da matéria e desfrute de um esporte que a cada dia vem crescendo na Praia de Baia Formosa/RN. Destacmos o jovem Alan Jones que vem representando sus cidade BF em campeonatos internacionais. Aguardem a programação do Carnaval/2011.


Resumo da sessão da Câmara municipal de Nova Cruz desta quinta feira(24)

Deu No XÚA DO AGRESTE...

Ontem aconteceu mais uma sessão na câmara municipal de Nova Cruz, com a participação de sete vereadores no plenário daquela casa legislativa.

Na assistência presente pouco mais de trinta pessoas entre bloquistas e populares curiosos que vão todas as quintas feiras matar o tempo para não dormi mais cedo.

A sessão começa sem nenhuma votação , só com a participação dos nobres vereadores que ali se encontravam.

O vereador Beto Martins: fez uma denúncia muito grave, o veiculo que transportava pessoas que fazem tratamento de hemodiálises em Natal que sofreu um grave acidente na BR 101, semana passada era conduzido por um gari e o mesmo estava sem habilitação.

O mesmo vereador disse que o prefeito Flávio Azevedo falou em seu programa de radio que é levado todos os sábados ao meio dia por uma radio local que ia fechar uma escola do município que fica na comunidade do catolé para fazer baias de cavalos. E o mais absurdo é que os cavalos pertencem ao 8º Batalhão de polícia militar do estado coisa que não tem nada ave com o município de Nova Cruz, quem deve estar preocupado com isso é o secretario de segurança do estado e não o prefeito de nova cruz.

Já o vereador Marcelo Cunha Lima: cobrou do prefeito que ele faça logo esse tapa buraco tão falado na radio, por que o povo da comunidade do alto de santa Luzia não aguenta mais com tanto buraco na pista que liga a RN Aquela comunidade, pediu também a recuperação da quadra de esporte que se encontra em estado de total abandono por parte da atual administração e na ocasião falou das lâmpadas que se encontram queimadas sem nenhuma manutenção e a tão falada limpeza das ruas que estar em um verdadeiro desmando administrativo no bairro.

O vereador Antonio Carlos Gomes: solicitou Por parte da secretaria de Saúde do município que tome as devidas providencias em relação a grande epidemia de dengue em nosso município. O hospital não tem médicos, não tem remédios para a população carente que precisa do poder publico. E pediu que o prefeito vá até a capital falar com a governadora para que ela mande um carro fumacê para amenizar o sofrimento do povo que estar com a doença da dengue em nosso município.

Vereador Nia Salú: cobrou do prefeito a continuidade da obra do estadio de futebol que teve inicio na gestão passada e que hoje estar parada não por falta de dinheiro e sim por pura incompetência de quem não sabe administrar. Fez também uma cobraça ao presidente da câmara que o vereador Gelson Victor tome um rumo ou assuma CADEIRA de vereador ou assuma de verdade a secretaria de obras o que não pode e ficar em dois cargos finalizou o vereador nia.

Vereador Fernando Bezerra: também fez a sua cobrança ao prefeito que ele mande recuperar a quadra de esporte da comunidade de serrote dos Bezerros, que não diferente das outras quadras no nosso município se encontram em estado de total abandono por parte da atual administração.

Já o vereador secretario Gelson Victor: o mesmo quer cantar e assoviar ao mesmo tempo, assim não dar vereador ou uma coisa ou outra,ele foi fazer suas explicações e não disse nada. Melhor era ter ficado calado, o mesmo foi dizer que estava na secretaria como voluntário tudo por amor pode um negocio desse meu povo, de boas intenções o inferno estar cheio vereador Gelson Victor, ou vossa excelência pensa que o povo de Nova Cruz e besta.

Já o vereador presidente Luiz da Verdura: conduziu os trabalhos da casa no tradicional feijão com arroz.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Paulo Davim alerta: "Problema da dengue no país é muito mais sério do que se imagina"

Foto: Agência Senado
O senador Paulo Davim(foto) fez mais um pronunciamento no plenário do Senado nesta terça-feira(22).

Davim focou seu pronunciamento na questão da dengue. Ele afirmou que o quadro da doença no país "é muito mais sério do que se imagina".

O senador verde frisou que de acordo com dados do Ministério da Saúde, 40% dos casos notificados de dengue estão na região Norte e 27% na região Sudeste.

“Apenas no Rio Grande do Norte, os primeiros dois meses de 2011 apresentaram aumento de casos da doença de 26,6% em relação ao mesmo período de 2010”, enfatizou Paulo Davim.

Ainda citando dados do Ministério da Saúde, o senador potiguar assinalou que 70% dos casos de dengue do país estão concentrados nos estados do Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Amazonas e Paraná.

“O crescimento da doença entre 2009 e 2010 foi de mais de 200% e o perigo é o aumento este ano ser ainda maior”, alertou Davim.

Para o senador do PV, a nação brasileira precisa tomar conhecimento do grande desafio que é o combate à dengue.

“É importante que a nação brasileira tome conhecimento desse grande desafio, que não é só tarefa do Ministério da Saúde, das autoridades sanitárias, dos estados, municípios e do governo federal, mas é uma tarefa de todos”, declarou Davim.

Paulo Davim afirmou ainda que o governo federal criou um grupo interministerial com mais de 13 órgãos e Ministérios envolvidos.

“Mas é necessário o envolvimento também do setor empresarial, dos meios de comunicação e de organizações civis para que a doença seja enfrentada de maneira eficiente”, afirmou o senador norte-riograndense.

Oposição no Twitter

Wilma de Faria não espera os primeiros 100 dias do governo Rosalba e quebra o silêncio

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) quebrou o silêncio e, na manhã desta terça-feira (22), rebateu as declarações da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que diz ter encontrado um “rombo nas contas” do Governo do Estado e estar enfrentando dificuldades em reestabelecer o equilíbrio financeiro.

Vamos rever os tweets de Wilma:

- Bom dia!O atual governo do RN dedicou-se ate agora a atacar as gestões passadas...

- É uma estratégia política atrasada de quem nao estava preparada para governar o presente nem projetar o futuro do RN - como suspeitávamos.

- Divulgaram muitas inverdades, pintaram um quadro muito alem do real, denegriram a imagem do RN no Pais...

- ...algo que prejudica a todos porque afasta investimentos privados e oportunidades de mais emprego, de que tanto precisamos.

- Fizeram tudo isto, mesmo sabendo que estavam prejudicando o Estado, apenas com um objetivo: eleitoreiro.

- ...De desqualificar aquilo que me diferencia de todos eles, meu maior patrimônio político: minha capacidade de trabalho -

- minha marca maior. Testada, provada e comprovada em todos os meus mandatos à frente do executivo.

- Querem me tirar do caminho deles. Não conseguirão. A democracia é feita com pluralidade.

- Eu vou cumprir o meu papel no atual quadro político do Estado. Com plenitude e com a coragem que Deus nunca deixou me faltar.

- Muitos estranharam meu silencio. Realmente, preferi me resguardar. Evitar um bate boca desigual...

- ...que apenas atenderia os objetivos de quem tentou provoca-lo.

- Preferi aguardar que os fatos falassem por si. E eles já começam a se manifestar. "A verdade tarda mas nunca falha".

- Quem me conhece sabe: não sou de fugir ao debate. Comigo nada fica sem resposta. Sou mulher de responsabilidade cívica. Respeito a op. publ

- A partir de hoje vou estar aqui, com vocês, analisando os acontecimentos, dizendo o que penso e o que sei sobre a vida política do nosso RN

- Exercendo o meu papel de dirigente partidária e de oposição. Com responsabilidade mas com firmeza.

- Vou começar enfrentando os temas que requerem esclarecimentos. Para reposição da verdade, que tem sido muito distorcida ultimamente...

- ...de forma desigual, quase hegemônica, pela imprensa - salvo algumas exceções.
-
Vamos falar sobre o tal "rombo nas contas". Uma grande mentira!

- Rombo existiu no passado quando o partido que hoje governa o estado atrasava a folha dos funcionários.

- Quando pagava menos que um salário mínimo a um servidor. Quando pagava professores com um famigerado abono que corroía seus direitos trab.

- ...Uma ilegalidade, um abuso, um absurdo. Eu nunca atrasei um só dia de pagamento a funcionário.

- Problemas e dificuldades financeiras o Estado tem. É verdade. Há momentos em que se agrava, sim.

- Quando assumi em 2002 a situação era muito pior. Os balanços estão ai para provar.

- Mas fiz o meu trabalho e consegui investir, realizar grandes obras e fazer o estado crescer, gerar empregos e reduzir a pobreza.

- É tudo uma questão de ajuste, de controle e de saber buscar os recursos. Coisa que todo governo deve fazer, principalmente no seu início.

- Quer ver? Sabe quanto o governo arrecadou agora em Janeiro? Próximo a 600 milhões de reais. Em apenas um mês.

- Sabe quanto gastou com a folha incluindo todos os poderes? Próximo a 200 milhões ou pouco mais do que isto.

- Sabe quanto destinou para a divida? 25 milhoes, algo por aí.

- Sabe quanto sobrou para custeio, programas e investimento? Mais de 200 milhões. O que esta sendo feito com este dinheiro? Boa pergunta!

- Vamos atras-Cade a transparência tao propalada nos discursos/por que tiraram do ar o portal que eu criei para mostrar as contas na internet?

- Minha gente, o novo governo esta querendo é fazer caixa. Juntar dinheiro para ficar forte...

- ...enquadrar aliados incômodos, manobrar melhor o cenário político da forma pouco republicana a que estão acostumados.

- Eles fazem este alarde todo para nao ter que dar aumento a funcionário...

- para se proteger melhor das reivindicações por mais recursos dos outros poderes, dos prefeitos pedindo convênios e obras p/seus municípios.

- ...para se desobrigar ou barrigar suas inúmeras promessas de campanha!

- Obrigada a todos pela atenção, pelas palavras de incentivo, pela força. Até mais
tarde



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

UFRN 2011 - II

Mais seis calouros da UFRN são investigados por uso indevido de argumento de inclusão


Depois da eliminação do estudante que passou em primeiro lugar no vestibular para Medicina, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ivonildo Rêgo, afirmou nesta segunda-feira (21) que mais seis calouros que utilizaram o Ensino para Jovens e Adultos (EJA) para conseguir o argumento de inclusão estão sendo investigados.

Na semana passada, a UFRN anunciou a eliminação de um estudante que passou em primeiro lugar no Vestibular de Medicina que teria cursado o ensino básico e médio em escolas da rede privada, mas cursou também o EJA supostamente para conseguir o argumento de inclusão oferecido aos estudantes que são oriundos da rede pública, colaborando para que eles disputem em condições mais próximas dos concorrentes da rede privada. O calouro nega a ilegalidade e disse que vai acionar a Justiça para reverter a decisão da UFRN. Contudo, outros alunos também poderão ser eliminados.
Ivonildo Rêgo informou que a universidade analisou a situação de outros alunos que utilizaram o EJA para conseguir o argumento de inclusão e em seis casos há suspeitas de que os beneficiados também não teria direito ao benefício oferecido aos alunos da rede pública. A UFRN informou que são três alunos investigados no curso de Odontologia, dois de Medicina e um de Nutrição.

"Esse processo de investigação só fortalece a UFRN e mostra aos estudantes que esperteza não vale a pena", disse Ivonildo Rêgo.
A decisão da UFRN sobre os outros estudantes sairá até o fim dessa semana.

Deu no IMPACTANTE

Foi Decidido: Cid Arruda é Candidato em 2012; Max e João Paulo Indicarão o Vice

Segundo uma fonte muito próxima do ex-vice-prefeito de Nova Cruz, o problema agora é a indicação do vice. O mesmo informante diz que nem Max e João Paulo poderão ser candidatos a vice-prefeito do lado de Cid, por isso havia esse clima de manter a candidatura rumo à prefeitura em 2012. Tendo em vista o desempenho regular da sua pré candidatura Max e João Paulo conversaram e resolveram apoiar Cid, só que aí nasce o grande problema, quem seria o vice, já que nem um dos dois poderão ser. As conversas giram em torno de dois nomes podendo se chegar a um terceiro, pelo que parece é o mais indicado. O primeiro é do amigo fiel de batalhas e de longa data o vereador Antonio Gomes, o segundo é do vereador ferro Nia Salú, que aos poucos foi buscando e conseguindo seu lugar no Rancho dos Andrades, e um terceiro nome é o de Drª Viviane, esposa de Dr Max, sendo esse nome o mais aceito por todos, vendo que Antonio e Nia brigariam para ocupar esse cargo de vice-prefeito. Drª Viviane seria a solução e candidata a vice-prefeita de Nova Cruz.
novoimpactante.blogspot.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CONVITE


A Câmara Municipal de Nova Cruz Através do Sr. Presidente Luis Da Costa Prudêncio (Luis da Verdura),Convida Todos os Novacruzense Para Participar da 1° seção Solene da quela Casa Legislativa Que Será Amanhã,Quita-Feira as 08:00 Em Seguida o Prefeito Flavio Azevedo,Ler a Sua Mensagens anual do ano de 2011...

convite

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Garibaldi Alves sente dores no peito, faz tomografia e pede licença de 15 dias do Senado

Deu em Notas e Comentários(TN)

O senador Garibaldi Alves (pai) entrou ontem com um pedido de licença médica por quinze dias. No fim de semana, ele sentiu um desconforto no peito, com dores, quando tossia.

Ontem, foi atendido pela pneumologista do Senado, Elisabeth Oliveira Rosa e Silva. Ela pediu uma tomografia e, a partir desse exame, identificou uma inflamação no pulmão esquerdo.

Por precaução, recomendou ao senador a licença para ele ficar em repouso.

O pedido de licença deve ser apreciado hoje pela junta médica do Senado. O afastamento por duas semanas não exige substituição.

João Maia oficializa rompimento com Micarla, pede desculpas e classifica a administração de Natal como "sem rumo, sem prioridades e sem eficiência"

Como havia prometido no último sábado(12) em Caicó, o deputado federal João Maia divulga nota oficializando o rompimento do PR com a prefeita Micarla de Souza.

“O nosso sentimento em relação à administração municipal é o mesmo da grande maioria da população da cidade. Como havia prometido no último sábado(12) em Caicó, o deputado federal João Maia divulga nota oficializando o rompimento do PR com a prefeita Micarla de Souza.

“O nosso sentimento em relação à administração municipal é o mesmo da grande maioria da população da cidade. Uma administração sem rumo, sem prioridades e sem qualquer eficiência”, dispara João Maia na nota.

O presidente estadual do PR chega a pedir desculpas ao povo de Natal. “Um pedido desculpas ao povo de Natal pelo nosso erro e comunicamos nosso afastamento político e administrativo da atual gestão”.

Confira o teor da nota divulgada pelas direções estadual e municipal do PR:

PARTIDO DA REPÚBLICA - PR - NOTA À POPULAÇÃO DE NATAL

1 - Em 2008, o Partido da República se uniu à coligação comandada pelo Partido Verde – PV, com o objetivo de eleger Micarla de Souza Prefeita de nossa capital, Natal. Acreditávamos numa gestão inovadora, centrada num "choque de gestão" capaz de resolver ou melhorar a vida da cidade e, principalmente, dos natalenses mais humildes.

2 - A posição do Partido da República – PR - se afastou, mesmo que momentaneamente, da Aliança que tinha com o governo do Presidente Lula e da Governadora Vilma de Faria. Mas nos mantivemos firmes, convictos de que estávamos do lado que seria melhor para Natal e o seu povo.

3 - Participamos ativamente da campanha, da equipe de transição e ocupamos a Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob, onde desenvolvemos projetos como Via Livre, premiado nacionalmente, e elaboramos os projetos de mobilidade para a Copa de 2014, que irão trazer cerca de 400 milhões de reais em investimentos. Ressalte-se que, até agora, são os únicos recursos assegurados que o município de Natal tem para tal fim.

4 – Infelizmente, hoje, nosso sentimento em relação à administração municipal é o mesmo da grande maioria da população da cidade. Uma administração sem rumo, sem prioridades, sem qualquer eficiência e que tem se sustentado na constante troca de secretários como forma de criar "novas esperanças". Embora reconheçamos a existência de pessoas comprometidas e competentes na própria administração, estamos certos de que a falta de orientação central com foco e competência os impede de realizar o trabalho que desejam.

5 – Concluímos com um pedido desculpas ao povo de Natal pelo nosso erro e comunicamos nosso afastamento político e administrativo da atual gestão.

6 - Natal e seu povo contarão sempre com o empenho do Partido da República em prol da melhoria de vida na cidade, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.

Natal/RN, 15 de fevereiro de 2011.

Direção Estadual do Partido da Republica no Estado do Rio Grande do Norte.

Direção Municipal do Partido da Republica de Natal.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nova Cruz: MP pede interdição de matadouro público



(Foto:SRTE-RN)

O Promotor de Justiça de Nova Cruz, Pedro Lopes de Lima Júnior, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar contra o poder executivo de Nova Cruz para que seja interditado no prazo de 72 horas o matadouro público de Nova Cruz. O MP pede que o prédio seja lacrado pelo Poder Judiciário para conter os danos ao meio ambiente e os riscos à saúde pública da população.

A Ação Civil Pública é resultado do Inquérito Civil nº 022/2010, em que constam relatórios e documentos de visitas e inspeções técnicas, realizadas entre os anos de 2005 e 2010, por agentes públicos federais (Ministério do Trabalho e Emprego), estaduais (IDEMA e SAPE - Secretaria de Estado de Agricultura, da Pecuária e da Pesca) e municipais (Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Município de Nova Cruz), e que evidenciam que o matadouro público não reúne as condições mínimas para o seu adequado funcionamento, seja do ponto de vista de sua estrutura física, seja quanto aos profissionais e a administração, assim como no tocante ao manuseio dos alimentos beneficiados durante o abate.

Além da falta de estrutura para funcionamento, o Promotor de Justiça destaca na ACP que o estabelecimento está localizado em área residencial, o que é imprópria para este tipo de serviço. “É de se ressaltar que o município de Nova Cruz sequer providenciou as licenças e alvarás competentes a fim de regularizar a atividade ali desenvolvida”, complementou Pedro Lopes.


Para ler a ACP na íntegra,
clique aqui.

por Assessoria de Imprensa do MPRN

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Região Agreste ganha novo Blog:

Vereadores do PSB se reúnem com Wilma de Faria e decidem pela postura de independência em relação ao governo da prefeita Micarla de Souza

Fotos: Divulgação

Os vereadores do PSB na Câmara Municipal de Natal provocaram e conseguiram mais rápido do que eles imaginavam um encontro com a ex-governadora Wilma de Faria para começar a discutir os rumos do partido visando a eleição de 2012.

Reunião aconteceu nesta quarta-feira(9) no apartamento de Wilma e contou, além dos vereadores, com a presença da presidente do diretório municipal do PSB, Márcia Maia, e do secretário executivo do diretório estadual Genildo Pereira.

Ficou determinado que será feita uma reestruturação para o fortalecimento do partido, com vistas ao pleito de 2012, e a formação um “bloco independente” na Câmara Municipal de Natal.

Segundo a vereadora Júlia Arruda, ficou definido ainda que será feito um trabalho intenso nas quatro regiões administrativas de Natal. “Com a base fortalecida nos prepararemos para o pleito de 2012, podendo o PSB ter uma candidatura própria à Prefeitura de Natal ou optar por aliança com outras legendas”, afirma Júlia.

A vereadora não descarta a possibilidade de Wilma voltar a disputar a Prefeitura de Natal. “O PSB fortalecido referenda e credencia uma possível candidatura da nossa maior líder, que é Wilma”, enfatiza Júlia Arruda.

Bancada independente

Governista até agora, com exceção de Júlia Arruda, a bancada do PSB na Câmara decidiu ter uma postura de independência em relação à administração da prefeita Micarla de Souza(PV).

Júlia diz, no entanto, que manterá sua postura de oposição ao governo municipal.

“Continuo coerente na oposição”, declara a parlamentar, que nos dois anos da administração Micarla é a única representante do PSB na Câmara a não integrar a bancada de situação.

Mas nem todos os vereadores do PSB participaram da reunião com Wilma. O vereador Dickson Nasser levou falta.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ADESÃO GRUPO CUNHA LIMA E MELO

O prefeito da cidade de Nova Cruz poderá ter dentro de poucos dias, adesão de dois grupos políticos. Os Melo e Os Cunha Lima. O grupo Melo levará o suplente de vereador Ricardo Melo(PSB), que deverá assumir a Secretaria Municipal de Educação, no caso o plano “A” Já o Plano “B” a possibilidade de indicar o engenheiro civil, Samuel Melo, filho do líder político e auditor fiscal, Luis Carlos. Já o grupo Cunha Lima, que tem como líder o vereador do DEM, Marcelo Cunha Lima, deverá o grupo assumir a secretaria de Agricultura ou Saúde.

NOVA CRUZ
PENDÊNCIA PARTIDÁRIA
Se continuar assim, sem abrir uma janela na Lei Eleitoral. Os vereadores Nia Salú, Fernando Bezerra, Beto Martins e Manga Rosa, deverão ter problemas políticos para renovarem os seus mandatos.
Vejamos:


NIA SALÚ pertence ao PMN, está atualmente ligado ao sistema do vice – prefeito, João Paulo do PR que tem o seu irmão Max Andrade, como um eventual candidato a prefeito. É portanto oposição ao grupo político do prefeito.






FERNANDO BEZERRApossui mandato pelo partido do PSB, o vereador está hoje ligado ao prefeito. E ninguém sabe o final e qual a alinaça que o partido vai fazer. O partido tem toda chance de quem ficar controlando ser o ex- Secretario de Interior e Justiça, Leonardo Arruda, irmão do ex-prefeito da cidade de Nova Cruz, que tem grande possibilidade do partido se coligar com o ex-prefeito Cid Arruda, rumo 2012. Como ficará a situação do vereador Fernando Bezerra que no momento tem tudo para permanecer com o prefeito?



BETO MARTINS é mais um vereador do PSB, que também deverá ter problema no futuro rumo as eleições de 2012. O vereador segue orientação política, do grupo liderado pelo ex-vice-prefeito, Max Andrade do PR, que poderá ser mais um nome no pareo das eleições de 2012.



MANGA ROSA, vereador do DEM, que está afinado com os dois grupo políticos do município. Tanto freqüenta o lado do grupo político do prefeito, no aspecto municipal. Já no aspecto estadual nas eleições de 2010, seguiu as orientações políticas do ex-prefeito Cid arruda. Com a decisão, caso ocorra do partido do DEM ficar com a candidatura de reeleição do prefeito, Flávio Azevedo. O vereador Manga Rosa, ficará em situação delicada, já que a sua base eleitoral é toda ligada ao sistema político do ex-prefeito Cid Arruda, que também promete ser candidato a prefeito rumo 2012. .

sábado, 5 de fevereiro de 2011

EM THAISA GALVÃO

Rompimentos à vista

O rompimento do ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, com a governadora Rosalba Ciarlini, pode ser só o primeiro de uma série de problemas que a Rosa vai enfrentar pelo interior do Rio Grande do Norte até 2012. Em todos os municípios onde a Rosa foi unanimidade na campanha passada, recebendo apoio do atual prefeito e do adversário, o clima de sarisfação não será o mesmo nas próximas eleições. Serão dois palanques em cada cidade e a Governadora terá que escolher um. Omque sobrar...e muitos sobrarão na curva da sucessão municipal.