quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ADESÃO GRUPO CUNHA LIMA E MELO

O prefeito da cidade de Nova Cruz poderá ter dentro de poucos dias, adesão de dois grupos políticos. Os Melo e Os Cunha Lima. O grupo Melo levará o suplente de vereador Ricardo Melo(PSB), que deverá assumir a Secretaria Municipal de Educação, no caso o plano “A” Já o Plano “B” a possibilidade de indicar o engenheiro civil, Samuel Melo, filho do líder político e auditor fiscal, Luis Carlos. Já o grupo Cunha Lima, que tem como líder o vereador do DEM, Marcelo Cunha Lima, deverá o grupo assumir a secretaria de Agricultura ou Saúde.

NOVA CRUZ
PENDÊNCIA PARTIDÁRIA
Se continuar assim, sem abrir uma janela na Lei Eleitoral. Os vereadores Nia Salú, Fernando Bezerra, Beto Martins e Manga Rosa, deverão ter problemas políticos para renovarem os seus mandatos.
Vejamos:


NIA SALÚ pertence ao PMN, está atualmente ligado ao sistema do vice – prefeito, João Paulo do PR que tem o seu irmão Max Andrade, como um eventual candidato a prefeito. É portanto oposição ao grupo político do prefeito.






FERNANDO BEZERRApossui mandato pelo partido do PSB, o vereador está hoje ligado ao prefeito. E ninguém sabe o final e qual a alinaça que o partido vai fazer. O partido tem toda chance de quem ficar controlando ser o ex- Secretario de Interior e Justiça, Leonardo Arruda, irmão do ex-prefeito da cidade de Nova Cruz, que tem grande possibilidade do partido se coligar com o ex-prefeito Cid Arruda, rumo 2012. Como ficará a situação do vereador Fernando Bezerra que no momento tem tudo para permanecer com o prefeito?



BETO MARTINS é mais um vereador do PSB, que também deverá ter problema no futuro rumo as eleições de 2012. O vereador segue orientação política, do grupo liderado pelo ex-vice-prefeito, Max Andrade do PR, que poderá ser mais um nome no pareo das eleições de 2012.



MANGA ROSA, vereador do DEM, que está afinado com os dois grupo políticos do município. Tanto freqüenta o lado do grupo político do prefeito, no aspecto municipal. Já no aspecto estadual nas eleições de 2010, seguiu as orientações políticas do ex-prefeito Cid arruda. Com a decisão, caso ocorra do partido do DEM ficar com a candidatura de reeleição do prefeito, Flávio Azevedo. O vereador Manga Rosa, ficará em situação delicada, já que a sua base eleitoral é toda ligada ao sistema político do ex-prefeito Cid Arruda, que também promete ser candidato a prefeito rumo 2012. .

Nenhum comentário: