sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Raimundo só não será 1º secretário se não quiser

Um deputado da futura legislatura, que toma posse na próxima terça-feira(1º), disse ao blog que o deputado Raimundo Fernandes(PMN) só não será 1º secretário da Mesa Diretora se não quiser.

“O cavalo da 1ª secretaria está selado e Raimundo só não monta se não quiser”, afirmou ele.

Segundo o parlamentar, se Raimundo disputar a 1ª secretaria em plenário ganhará de qualquer outro concorrente.

Em relação ao PMDB, que reivindica o cargo por ter a maior bancada, o deputado observou que o partido está desunido e a prova foi indicar quatro nomes ao invés de apenas um.

“Raimundo Fernandes é realmente um nome forte. É tanto, que se ele decidir mesmo disputar a 1ª secretaria pelo voto, dificilmente terá concorrente”, enfatizou o parlamentar que preferiu o anonimato.

Mas nada ainda está decidido em relação à 1ª secretaria da Assembléia. O PMDB continua no páreo.

O deputado federal Henrique Alves tem pressionado o grupo do vice-governador Robinson Faria(PMN) para que Raimundo Fernandes não seja candidato e os peemedebistas fiquem com a 1ª secretaria.

Henrique convocou uma reunião da bancada do PMDB para domingo(30). O objetivo é escolher um nome para disputar o cargo.

Na verdade, a escolha desse nome deveria ter ocorrido na reunião realizada na última segunda-feira(24), o que não aconteceu.

Numa estratégia errada, a bancada peemedebista, com o aval de Henrique Alves, decidiu apresentar quatro nomes ao invés de apenas um.

Nenhum comentário: