quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comissão de concursados da Polícia Civil visita vice-governador e faz reivindicações

Foto: Divulgação
O vice-governador Robinson Faria recebeu nesta quarta-feira(26) uma comissão formada por alunos que concluíram o curso de formação da Policia Civil. Em pauta a nomeação dos alunos nos cargos de delegado, escrivão e agente.

No encontro, que aconteceu na vice-governadoria, o grupo formado por Marcelo Maceiras (delegado), Fábio Montanha (delegado) e Ana Cláudia Machado (escrivã), apresentou um documento que relata todos os estágios do concurso até o presente momento. De acordo com as informações só resta agora a respectiva nomeação.

O concurso público para a Polícia Civil do Estado foi realizado em abril de 2009. Dos aprovados, 547 alunos concluíram o curso de formação em novembro de 2010.

Em números atuais estão aptos a assumirem o seus postos 84 delegados, 137 escrivãs e 320 agentes.

Inicialmente prevista para ocorrer no final do ano passado, a nomeação não aconteceu. Pareceres favoráveis foram emitidos pela Procuradoria-geral do Estado e pela Corregedoria da Policia Civil e um termo de autorização foi assinado.

“Procuramos o vice-governador Robinson Faria porque sabemos que ele é um conhecedor e defensor da causa da segurança pública. Agradecemos a receptividade e pedimos que nos fosse apresentada uma previsão de convocação, pois muitos colegas já estão participando de outros concursos pelo Brasil”, afirmou Fábio Montanhas, que espera ser nomeado no cargo de delegado.

O vice-governador ouviu a explicação apresentada pelo grupo e garantiu que será um interlocutor junto ao Governo do Estado.

Robinson disse que levará ao conhecimento da governadora Rosalba Ciarlini e do Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, os pleitos e informações entregues pelos alunos que concluíram o curso de formação da Polícia Civil.

Nenhum comentário: