domingo, 1 de abril de 2012

Pároco de Nova Cruz fala sobre Semana Santa e da nomeação para ser Vigário Geral



Em entrevista cedida na Rádio 107 FM de Nova Cruz, o Pe. Edilson Nobre disse que mesmo ao ser nomeado Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, ainda é Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição.

O Pe. Edilson foi a rádio para falar sobre a Semana Santa que tem início no domingo, primeiro de abril. Para o padre a Semana Santa não dever ser mais uma semana qualquer, e sim uma semana em que a Igreja oferece aos cristãos um momento rico em simbolismo e significado. Pe. Edilson falou sobre a programação que será desenvolvida pela Paróquia durante toda esta semana.



Ao ser perguntado sobre sua nomeação para mais uma função que assumiu na Arquidiocese de Natal, o Pe. Edilson, falou da importância e o que faz o Vigário Geral.

O Vigário Geral é colaborador direto do bispo, sempre que houver a necessidade de transferência de padres, o bispo consulta o vigário; na ausência do bispo, é o vigário que assume a diocese, entre outras atividades”, falou.


Ele ainda comentou sobre uma matéria publicada no Jornal Tribuna do Norte, quando noticiou que Pe. Edilson era o ex-pároco de Nova Cruz.“Foi um equivoco por parte do jornalista, pois ele não entendeu, que fui nomeado Vigário Geral, mas continuo sendo pároco de Nova Cruz”.

Sobre sua possível saída da paróquia de Nova Cruz, o Pe. Edilson disse que até quando ele puder conciliar, ele será o vigário e pároco, caso contrario, ele mesmo conversará com o bispo para uma possível ajuda de um outro padre para Nova Cruz e verá um sacerdote a altura de Nova Cruz.

No final da entrevista o pároco fez um convite aos fieis para participarem ativamente da programação da Semana Santa, que começa dia primeiro e se prolonga até dia 8 de abril. O Pe. Edilson Nobre foi entrevistado pela apresentadora Poliane Meireles na rádio 107 FM, sábado, dia 31 de março.

Da esq.: Rafaelzinho, Pe. Edilson, Polyana e Caio
Fonte: Pascom Nova Cruz.

Nenhum comentário: