segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nova Cruz: Vereador se diz desprestigiado dentro do PR, e que até sábado diz se vota em Cid ou Flávio

Deu no Blog do  Xuá do Agreste
Vereador Antônio Carlos Gomes (PR)
O vereador Antônio Carlos Gomes, popularmente conhecido por “Antônio Gomes da Cidade do Sol”, eleito duas vezes vereador e atual líder do Partido da República, o PR, no plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz, no campo político, “escancarou o seu coração” na manhã desta segunda-feira, dia 30. Em entrevista concedida, o edil, como de costume, não economizou palavras ao ser indagado sobre partidos, aliados, conjunturas e, principalmente, sobre política municipal 2012.
Alegando desprestígio dentro da sua própria legenda, partido pelo qual alega existência e visibilidade graças a sua atuação parlamentar, o edil que também é ex presidente do Poder Legislativo, entre outras, julgou ser hoje o vereador “independente”, e que sua posição em plenário não atende comando de Max ou João Paulo, atuais cardiais republicanos no município.
Confira na íntegra:  
Repórter: Vereador, o PR continua com candidatura própria ou esse projeto naufragou?
Antônio Gomes: Naufragou. O Partido da República tinha tudo para ter uma candidatura própria, afinal tínhamos 3 vereadores de mandato. Entretanto, essa possibilidade veio por terra quando alguns que se diziam nossos aliados nos abandonaram.
Repórter: O senhor poderia citar quem foram os desertores?
Antônio Gomes: Claro, afinal essa história é pública, dita inclusive em palanques e no plenário da Câmara Municipal: Um deles foi o vereador Beto Marins e outro Nia Salú, ambos juravam fidelidade eterna ao PR. No entanto, misteriosamente, de repente os dois mudaram de posição e lado.
Repórter: Em sua opinião, o que os levou a mudar de casaca?
Antônio Gomes: Sinceramente não sei. Penso até que, eles devem essa explicação aos seus eleitores e ao povo de Nova Cruz.
Repórter: Sabidamente – e isso é também público – o senhor apesar de ser filiado ao PR, carrega certas mágoas de Max e João Paulo. O que de verdade existe nisso?
Antônio Gomes: Tenho sim. Penso que como único vereador do partido deveria ser colocado a par de tudo o que acontece dentro legenda. No entanto, quando não sei pela rua, sou sempre o último a saber.
Repórter: Poderia nos citar exemplos?
Antônio Gomes: O processo político de 2012, por exemplo. Penso até que o povo nem saiba, mas Max já sentou com Cid e com Flávio pra ver o que é melhor pra ele. Com Cid soube depois, e com Flávio só soube por que fui avisado de última hora. Não por ele, mas por participantes da própria conversa. Isso é justo? Indagou.
Repórter: Vc hoje se julga um liderado dos meninos dos sapatos brancos (Max e João Paulo)?
Antônio Gomes: De forma alguma. Sou apenas filiado ao PR, mais liderado deles não. Sou liderado sim, mas do povo de Nova Cruz. Hoje sou um vereador independente, voto naquilo que acho que é bom para os novacruzenses, não no que pode ser conveniente ou bom para Max e João Paulo.
Repórter: E a ideologia partidária, como fica?
Antônio Gomes: Sou um homem de partido. Continuo fiel as diretrizes partidárias da minha legenda, más o que não sou e nem posso ser é subalterno a cardiais e ou caciques municipais que se julgam donos de siglas partidárias.
Repórter: Já que o senhor se julga independente, poderia nos dizer que avaliação faz da atual administração municipal?
Antônio Gomes: Regular. Flávio é uma pessoa boa, más alguns secretários seus acabam com sua imagem e com sua administração. Muitos deles, além de serem incompetentes são arrogantes. Acho até que eles pensam que serão eternos secretários.
Repórter: Onde ele acertou?
Antônio Gomes: No social.
Repórter: Onde errou?
Antônio Gomes: Na saúde.
Repórter: O PR foi aliado do atual prefeito em 2008, o partido detém cargos na atual administração?
 Antônio Gomes: Eu pelo menos não tenho. Acho que o único que tem cargo lá é João Paulo, como atual vice-prefeito e com um salário que beira os R$ 8.000.00 / mês.
Repórter: O senhor acredita na reeleição do prefeito Flávio Azevedo?
 Antônio Gomes: Sinceramente, hoje não. Entretanto, a eleição ainda é em outubro.
Repórter: Nem mesmo com adesão dos grupos Cunha Lima e Melo?
Antônio Gomes: Juntando os dois não somam 500 votos para reeleição de Flávio. Agora, mande pesquisar o desgaste político que esses dois grupos provocaram entre os partidários do PMDB que eu garanto que foi grande.
Repórter: Como assim?
Antônio Gomes: Rapaz são dois grupos velhos conhecidos da política local. Só estão aonde tem vantagem financeira. Nunca ficaram de baixo. Ontem foi com Cid, hoje é com Flávio e amanhã só Deus sabe com quem…
 Repórter: Mas política não se faz somando?
 Antônio Gomes: Olha, eu não quero dizer que a vinda desses dois grupos não soma, mas temos que somar sem subtrair, pois enquanto eles vieram por cima da carne seca, abarganhando tudo, mandando em tudo, inúmeros bacuraus que foram achincalhados em praça pública por esses próprios grupos, há três anos e meio ainda não conseguiram nada.
Repórter: Vereador, em 2012 o senhor vai de Cid ou Flávio?
Antônio Gomes: Ainda não sei
Repórter: Então pra finalizar me responda: Quando o senhor tem essa posição?
 Antônio Gomes: Sempre fui um político de posição, e é por isso que quero avisar o povo de Nova Cruz que até sábado, dia 05/Maio me pronuncio em quem devo votar para prefeito de Nova Cruz em 2012.
Repórter: Esse anúncio será oficial?
Antônio Gomes: Sim. Sábado, 05/Maio ou estarei na Agreste FM ou na Curimataú AM. De sábado não passa, sentenciou o edil.

Nenhum comentário: