quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dom Matias receberá homenagens



O Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, presidirá missa em ação de graças pelos 8 anos de pastoreio, no dia 16 de fevereiro, às 19 horas, na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. Na ocasião, os agentes das pastorais, os fiéis em geral e autoridades prestarão homenagens a Dom Matias.

Nestes 8 anos de pastoreio na Arquidiocese de Natal, Dom Matias se confessa um homem feliz, porque viveu momentos gratificantes. Neste período ele visitou todas as paróquias da Arquidiocese. Mas ele destaca outros momentos. “Tive a sorte de, durante estes 8 anos, ordenar 55 padres e 45 diáconos permanentes. Ordenei, também, um Bispo do nosso Clero para a Diocese de Bonfim, Bahia - Dom Francisco Canindé Palhano”, recorda Dom Matias. Para ele, tudo isso é “fruto do esforço pastoral dos formadores e, sobretudo, da ação da Graça de Deus que neles atuou”.

No próximo dia 26, Dom Matias passará o comando da Arquidiocese de Natal para o seu sucessor, Dom Jaime Vieira Rocha. Neste final de trabalho, ele se sente realizado e feliz. “De minha parte, digo como São Paulo: ‘combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé’. Estou feliz”, conclui.

Fonte: Pascom Nova Cruz

Nenhum comentário: