quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA QUARTA FEIRA, 30

30/11 – Quarta-feira

18h45min – Recitação do terço –Juventude

19h30min – Missa

Pres: Pe. Cláudio Luiz de Carvalho – Pedro Velho

Noiteiros: Educação e universitários, Lagoa da Mata, Lagoa Verde, Sítio Catolé e SantaMaria Goretti – Coroinhas, Catequese, Infância Missionária.

PROGRAMAÇÃO SOCIO CULTURA TERÁ COMO ATRAÇÃO:

Orquestra de Flauta e Violino (Casa da Cultura).

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dilma Rousseff e Rosalba Ciarlini participam da solenidade de assinatura do contrato de concessão do ASGA

Governadora acompanha a chegada da presidenta em São Gonçalo do Amarante

A manhã desta segunda-feira (28) foi especial para o Rio Grande do Norte. A presidenta Dilma Rousseff visitou o Estado para formalizar a assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante com o consórcio Inframérica, vencedor do leilão realizado em agosto. A concessão se refere à construção parcial, manutenção e exploração do aeroporto por um período de 28 anos, com possibilidade de renovação por mais cinco anos. Simultaneamente a assinatura, o pouso do avião presidencial significou a primeira atividade de uma aeronave na pista do aparelho.

Um grande público esteve presente na estrutura montada pelo Governo do RN para acompanhar a chegada da aeronave. No palco montado, diante de centenas de pessoas, a presidenta realizou a assinatura formal do documento de concessão. O valor total do contrato é de R$ 650 milhões para a construção dos terminais e na operação da estrutura aeroportuária e tem prazo de três anos para entrega das obras, a partir da assinatura do documento.

No discurso, a presidenta Dilma Rousseff ressaltou a principal vantagem do aeroporto de São Gonçalo em relação a outros estados. Ao contrário de outras estruturas, o novo equipamento do Rio Grande do Norte terá uma grande área ao redor do aeroporto que permitirá a construção de novas empresas. “Em muitas cidades do Brasil a população cresceu ao redor dos aeroportos. Em São Gonçalo do Amarante, várias empresas terão a chance de se instalar, se expandir e fazer com que o complexo seja o maior do Brasil, somando o volume de circulação de passageiros e de cargas”, disse.

A governadora Rosalba Ciarlini falou que a assinatura do contrato transforma o sonho de quase duas décadas em realidade. A líder do executivo estadual reafirmou a importância do projeto estratégico não só para o RN, mas para o Nordeste, e disse que a obra estruturante tem o poder de induzir um grande crescimento com inovação no perfil econômico. Para Rosalba Ciarlini, os investimentos públicos e privados tornarão o estado uma referência no cenário econômico global que gerará milhares de postos de trabalhos.

Em relação aos investimentos, a Governadora falou ainda sobre a responsabilidade do Governo do RN na construção de obras vinculadas, com a dos acessos as BRs 101, 304 e 406. “Já estamos com o acesso para a BR 406 devidamente autorizado com recursos assegurados pela Caixa Econômica Federal. Mas isso não é o suficiente. Nós precisamos de ligações com a BR 304 e 101 porque estas vias também trarão as cargas, já que uma das funções do aeroporto de São Gonçalo é ser um dos maiores aeroporto de cargas do Brasil e da América Latina. Vamos lutar para as obras começarem já no primeiro trimestre de 2012″, disse.

O representante do conselho administrativo da Inframérica, Gerson Almada, comentou que “hoje é um dia especial para todos nós. Celebramos mais do que a assinatura de um contrato. Vivemos o primeiro capítulo de uma mudança histórica na infraestrutura no Brasil. Somos testemunhas de uma iniciativa pública e privada que mudará os rumos do desenvolvimento no país, em especial no setor aeroportuário”, falou.

Gerson Almada afirmou ainda que a assinatura é a primeira concessão de um aeroporto internacional brasileiro ao setor privado. “É com muita honra que o consórcio assume o compromisso desses empreendimentos tão importantes”, concluiu.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, declarou que “hoje é um dia de realização. São Gonçalo do Amarante não ganha apenas um aeroporto, mas obras complementares e estruturantes. Algumas já foram iniciadas com a ampliação do abastecimento de água pelos próximo 50 anos. A vida pública ganha novos contornos à medida que conseguimos alcançar as metas que planejamos”, observou.

Dados da obra

O leilão nº 01/2011 realizado em 22 de agosto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) teve lance final de R$ 170 milhões e foi incluído no Programa Nacional de Desestatização (PND). Ao consórcio Inframérica será de responsabilidade o sistema terminal de passageiros (edifício terminal de passageiros, estacionamento público e pátio de aeronaves), sistema terminal de cargas (edifico terminal de cargas e passageiros, estacionamento público e pátio de aeronaves), central de utilidades, aviação geral, torre de controle, edifício de manutenção, serviço de salvamento e combate à incêndio, infraestrutura interna de água, esgosto e resíduos sólidos, energia e infraestrutura para companhias aéreas, comercial e órgãos públicos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ENQUETE NO AR...

Amigos bloquistas, blogueiros e novacruzenses, estão para encerrar o calendário 2011 no Legislativo Municipal e estamos lançando está enquete para os internautas darem seu voto para a seguinte e simples pergunta:

Qual o vereador PARLAMENTAR do ano em Nova Cruz?

ANTÔNIO GOMES
BETO MARTINS
DINHO
FERNANDO BEZERRA
JOÃO CATOLÉ
LUIZ DA VERDURA
MANGA ROSA
MARCELO DA CUNHA LIMA
NIA SALÚ

A INTENÇÃO É A DE ENTREGARMOS, EM NOME DOS BLOGS ENVOLVIDOS NA ENQUETE UM PRÊMIO, UM TROFÉU DE PARLAMENTAR DO ANO, DOADO PELA MÍDIA DE BLOGS E SITES NOVACRUZENSES AO VENCEDOR. FAREMOS A ENTREGAR NO INÍCIO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2012 OU NO ÚLTIMO DIA DE SESSÃO DA CASA, AINDA NESTE ANO DE 2011.

GOSTARIA DE QUE OS AMIGOS ADMINISTRADORES DOS BLOGS E SITES, FIZESSEM A MESMA ENQUETE. SUGIRO OS SEGUINTES BLOGS E SITES OU OUTROS QUE QUEIRAM SE ENVOLVER NESTA ENQUETE.

BLOGS SUGESTIONADOS:
NOVACRUZASSIM
NOVACRUZRNEMFOCO
NOVACRUZOFICIAL
DEOLHONAPOLÍTICA
ANE2003
NAÇÃONOVACRUZ
PROFESSORJOÃOMARIA
CORREIODOAGRESTE
FOLHADOAGRESTE
FOLHAPOTIGUAR2012
CLÁUDIOLIMANEWS
LENILSONCUNHANEWS
LENILSONDOAGRESTE
XUADOAGRESTE
RAFAELDOAGRESTE
ZELIMADOAGRESTE
AFRANIOPATRICIO

Fonte: Nova Cruz Oficial

Novacruzenses promovem a festa de Cid Arruda.

Uma grande multidão de novacruzenses compareceu na noite deste sábado, 26 de Novembro no Comercial Atlético Clube –CAC, para prestigiar e comemorar com Cid seu aniversário.

Pessoas vindas de todos os recantos da cidade e da zona rural vieram participar da festa que teve diversas homenagens e claro as palavras de Cid Arruda.

Germano Targino, líder político de Nova Cruz esteve presente com sua esposa Monique, ele que tem seu natalício comemorado neste domingo, 27 de Novembro.

Os vereadores Nia, Beto Martins e Manga Rosa, o suplente de vereador Aluísio Sena, os ex vereadores, Dureca, José Aldo, Eraldo da CAERN, e tantas e tantas lideranças comunitárias junto com suas famílias participaram do evento.

Cid em suas palavras declarou mais uma vez seu amor por Nova Cruz e afirmou que está mais que fortalecido para a caminhada do ano de 2012.

O cerimonial foi conduzido por Lenilson Cunha e Claudio Lima, com o estimável apoio da galera da Juventude Nação Nova Cruz e de Élson Menezes, “o impactante”.




Banda Messias Paraguai


João Ramos, compositor e vocalista de várias músicas de campanhas de Nova Cruz.



























Fonte:Blog Claudio Lima News