quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ministério da integração vai liberar recursos para a barragem bujari em Nova Cruz

O Ministério da Integração Nacional vai assegurar a liberação dos recursos para a construção da Barragem Bujari, localizada no Rio Curimataú, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, a dois quilômetros de Nova Cruz (RN). A informação foi repassada pelo ministro da Pasta, Fernando Bezerra Coelho, em audiência realizada nesta terça-feira (22) que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do ministro Garibaldi Alves Filho e do deputado federal Henrique Eduardo Alves.

A Barragem Bujari será construída com recursos de emenda apresentada ao Orçamento deste ano por Rosalba, quando ocupava uma cadeira no Senado Federal. A barragem servirá para o abastecimento humano de municípios potiguares (Nova Cruz, Santo Antônio, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Montanhas, Pedro Velho, Espírito Santo e Canguaretama) e paraibanos (Campo de Santana, Riachão, Araruna, Cacimba de Dentro e Dona Inês).

Projetos de irrigação, piscicultura e os relacionados ao turismo também poderão ser desenvolvidos com a água da Barragem Bujari, que beneficiará a uma população estimada em 200 mil pessoas.

Fonte: NovaCruzOficial

Nenhum comentário: