domingo, 12 de dezembro de 2010

Arcebispo de Natal, Dom Patrício, vai a Parnamirim e visita a Maternidade Divino Amor

Foto: Divulgação
Prefeito Maurício Marques mostrou as instalações da
Maternidade Divino Amor ao arcebisbo Dom Matias


O arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício e equipe, estiveram em Parnamirim neste sábado(11) visitando a Maternidade Divino Amor.

Dom Matias foi recepcionado pelo prefeito Maurício Marques, pelo secretário de Saúde Marciano Paisinho, pelo diretor geral da Maternidade Divino Amor, João Antônio de Brito Júnior, e pelos padres Antônio Murilo e Miguel, além de funcionários da unidade e secretários municipais.

Dom Patrício e equipe conheceram as instalações da Maternidade que se tornou referência em atendimento obstétrico em todo o Rio Grande do Norte, recebendo pacientes de Parnamirim e de outras cidades do Estado.

Maurício Marques fez questão de explicar ao arcebispo que hoje a Maternidade Divino Amor, assim como a Leide Morais e Januário Cicco, é uma referência em todo o Estado potiguar por causa do atendimento oferecido. “Aqui, nós temos UTI neo-natal, 50 leitos, equipe de pediatras, obstetras, enfermagem, com funcionamento 24 horas. Por causa dessa qualidade, as pacientes de cidades vizinhas e até municípios mais distantes correm pra cá, quando necessitam”, disse o prefeito.

A Maternidade Divino Amor realiza uma média de 450 partos por mês e para atender uma recomendação do Ministério da Saúde, as mães que dão à luz permanecem no local por 48 horas.

Dom Matias visitou vários setores da Maternidade, conversou com as pacientes e distribuiu terços de Nossa Senhora Aparecida.

Ao término da visita, Dom Matias Patrício fez questão de parabenizar o prefeito Maurício Marques e equipe pelo trabalho desenvolvido na unidade. “Vim visitar o meu rebanho e retorno para Natal com a certeza de que todos esses fiéis estão sendo muito bem tratados. Gostei muito do projeto Casa Mamãe Feliz e da concepção de atendimento humanizado”, concluiu o arcebispo de Natal.

Nenhum comentário: