quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Liderança de Robinson é destaque no primeiro programa eleitoral gratuito da coligação "A Força da União"

Foto: João Gilberto
O candidato a vice-governador da coligação “A Força da União”, Robinson Faria(foto), presidente da Assembléia Legislativa, participou do programa de estréia no horário eleitoral gratuito da TV nesta quarta-feira(18).

Robinson foi apresentado como uma das mais fortes lideranças do nosso Estado.

E declarou: “Rosalba e eu estamos juntos porque esse é o desejo do povo, porque temos afinidades, somos defensores dos municípios e conhecemos de perto seus sonhos e aspirações”.

Robinson também disse: “Eu e Rosalba temos o compromisso de trabalhar por todas as regiões. De governar e desenvolver o estado por inteiro levando oportunidade aos moradores de todas as regiões”.

O parlamentar está no seu sexto mandato no legislativo estadual. Nas eleições de 2006, foi pela segunda vez o deputado mais votado do Estado e o segundo mais votado do País, em números proporcionais, obtendo 70.782 votos.

Preside a Assembléia pela quarta vez. Sob a sua gestão, a Casa do Povo se modernizou e estreitou os laços com a sociedade e os cidadãos, através de programas na área de cidadania, cultura e prestação de serviços.

A Assembléia também se transformou num fórum permanente de debates, sediando audiências públicas tratando dos temas mais relevantes e diversificados.

Hoje, a AL conta com o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), um dos mais modernos do País, o Procon Assembléia e projetos bem sucedidos como o Assembléia Cultural, AL Itinerante e AL Cidadã.

Entre as ações do seu mandato, na área social, Robinson é autor do Cidadão sem Fome, do Gás Social, da Delegacia do Idoso. Propôs o Pelle (Política Estadual de Promoção da Leitura Literária nas Escolas Públicas do RN).

Na área de segurança pública, Robinson solicitou a implantação do programa Ronda do Quarteirão, executado com sucesso em Fortaleza, mas que até hoje não foi levado a sério pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário: