sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MOTOTAXISTAS RECLAMAM, MAS...







O Ministério Público de Nova Cruz vai fazer valer a Lei que regulamentou a profissão dos mototaxistas, mas para isso será preciso que os mesmos se adaptem as novas regras, ou seja, que cumpram a legislação vigente.

Entre as exigências estão o uso do capacete tanto para o motoqueiro quanto para o passageiro como também e é obvio que todos mototaxistas tenham habilitação.

Inconformados com as regras que terão que cumprir uma comissão de mototaxistas estiveram na manhã de hoje (20) na sede da prefeitura municipal de Nova Cruz para solicitar “ajuda” do prefeito Flávio Azevedo para que a Lei não entre em vigor.

Porém, ouviram das autoridades policiais presentes que Lei se cumpre e que não há outro jeito a não ser as empresas de moto táxi e os próprios mototaxistas cumprirem as determinações da Lei.

Quando sancionada pelo presidente Lula a Lei determina que cada município estabeleça as regras e entre as mais comuns que os municípios estão adotando estão:

  • Padronização dos serviços através do estabelecimento de uma cor padrão tanto para a moto quanto para o capacete do piloto;

  • Estabelecer pontos fixos através de zoneamento da atividade, bem como determinar regras para distribuição destes locais;

  • Incluir a obrigatoriedade no uso de proteção interna (touca) descartável para capacete de segurança de uso do passageiro, evitando a transmissão de doenças;

  • Estabelecer a obrigatoriedade do seguro de vida e acidentes pessoais para o condutor, passageiro e terceiros, que cubra despesas médico-hospitalares cujos valores deverão ser regulamentados na forma da Lei.

Não sabemos quais são todas as determinações para os motoqueiros de Nova Cruz, mas serão bem vindas para a segurança dos usuários.

O prefeito Flávio Azevedo não estava presente mas estavam lá alguns vereadores. Só esperamos que não seja para tirar proveito da situação.

Nenhum comentário: