quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CID ARRUDA: LIVRE DE QUALQUER CULPA...


No dia 20 de fevereiro de 2009 nós publicamos no blog a seguinte notícia:

PROCURADOR DENUNCIA CID ARRUDA
O ex-prefeito de Nova Cruz foi absolvido ontem pela Justiça Federal que acolheu a manifestação do MPF

O Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) pediu ontem, 25 de agosto, em audiência realizada na Justiça Federal, a absolvição do ex-prefeito de Nova Cruz Cid Arruda Câmara acusado de falsificação de documento.

Para o procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, não houve dolo por parte do acusado, e portanto, ele não deve ser considerado culpado. A manifestação do procurador foi acolhida pelo juiz titular da 2ª Vara da Justiça Federal que determinou a absolvição do réu e o arquivamento do processo.

Cid Arruda Câmara foi denunciado pelo MPF/RN no início do ano. A acusação se baseava em informações da Receita Federal que comunicavam que o ex-prefeito teria colocado dados falsos em Guias de Recolhimento de FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Natal teria solicitado a comprovação das informações prestadas através das guias e não obteve resposta alguma por parte do ex-prefeito.

No decorrer do processo, entretanto, Cid Arruda Câmara conseguiu comprovar que o município já havia ingressado com uma ação ordinária contra a União, solicitando a compensação dos valores recolhidos a título de contribuição previdenciária....

Nenhum comentário: