quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Alô, secretário de Obras, tá difícil de enxergar essa “sacanagem” no meio da rua, tá?

Tá cada vez mais difícil, a passagem de veículos pela Rua Capitão José da Penha, altura de Valda Variedades, no Alto de São Sebastião, em Nova Cruz. Lá, com a conivência da Secretaria de Obras do Município, que tem feito vista grossa para o descaso, areia, barro, tijolos, metralha e os cambaus á quatro têm tomado conta das calçadas e da rua, sem que a referida pasta tome, ou pense em tomar qualquer providência.

No local, motoristas e desavisados são pegos de surpresa pelo acumulo de restos e materiais de duas construções ali existentes, que optaram por fazer da via pública seus depósitos de materiais de construção. O acumulo de entulhos e materiais, tem causado sérios riscos a motoristas e pedestres que se utilizam daquela importante via de acesso na cidade.

Devido à inoperância da referida secretaria, motoristas e pedestres disputam não mais que cerca de dois metros e meio de espaço para que transitem, o que tem oferecido perigo e riscos de acidentes constantes.

Não sei o porquê, a referida secretaria ainda não tomou ás providências cabíveis. Afinal, o assunto já foi motivo de matéria no blog do companheiro Ademilson Amorim - www.avozdoagreste.zip.net -, bem como tema de denúncia por parte do atual presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Gomes, no plenário daquela Casa.

São situações como estas que desgasta até a melhor das administrações, e só acontece devido á inoperância de alguns sem aparente competência para os cargos que ocupam. Por isso, na condição de “aliado” da atual gestão municipal, mas não de “alienado”, trago de volta o assunto á público, com a imensa esperança de ver aquela importante via de acesso desobstruída.

Nenhum comentário: