segunda-feira, 16 de março de 2015

Fátima e Robinson discutem andamento de obras com superintendente do DNIT‏


Em audiência realizada na sexta-feira (13), na Governadora, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) e o governador Robinson assistiram apresentação do superintendente do DNIT, Walter Fernandes, do andamento das principais ações, obras imediatas e licenciamento ambiental em curso no RN, cujo recursos são do Governo Federal.

As obras remanescentes e complementares da BR-101, que vai de Natal a Parnamirim, deverão ser iniciadas em maio e contará com a construção de seis viadutos, passagem inferior de veículos, cinco passarelas, drenagem e implantação e ampliação de vias marginais. Essa obra que compreende um trecho de 13 quilômetros da BR-101 (do Viaduto de Ponta Negra até o acesso a Pium, em Parnamirim) é uma realidade graças a luta e empenho da senadora Fátima que apresentou, enquanto deputada federal, emenda ao Plano Pluri Anual 2012/2015 garantindo os recursos para a execução dos serviços.

No caso da Reta Tabajara está sendo feita uma nova contratação devido a rescisão contratual da empresa vencedora da licitação. A obra compreende a duplicação, restauração e adequação de capacidade; construção de 10 viadutos com retornos; construção de 11,5 km de marginais; construção de cinco pontes e restauração de três já existentes; instalação de 12km de iluminação; 4km de ciclovia; 26 paradas de ônibus; reforma do posto da Polícia Rodoviária Federal e instalação duas passarelas.

O superintendente do DNIT apresentou também o andamento da obra do Viaduto do Gancho de Igapó (complexo de viadutos e túnel); duplicação da BR-304; pavimentação e melhorias da BR-110 e implantação e pavimentação da BR-437 - Estrada do Cajueiro.

Por fim, Fátima Bezerra reafirmou seu compromisso, agora no Senado, em continuar fazendo a ponte junto ao Governo Federal e nos ministérios para que tais obras de caráter estruturantes sejam executadas com maior celeridade. “É o Governo do PT, é o Governo Lula e o Governo Dilma, em parceria com o governador Robinson, investindo fortemente na infraestrutura rodoviária e mobilidade urbana do nosso Estado, apostando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo no potencial desenvolvimento econômico do Estado”.





Assessoria de Imprensa
Senadora Fátima Bezerra - PT/RN

Nenhum comentário: