quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Educação realiza Encontro Pedagógico Anual


encontro pedagógico nova cruz 2015

A iniciativa busca traçar metas e objetivos que vão ser trabalhados durante todo o ano com foco na melhoria do processo formativo dos estudantes.
A Secretaria de Educação de Nova Cruz abriu oficialmente na noite dessa terça-feira (24), na quadra do Colégio Nossa Senhora do Carmo, o primeiro Encontro Pedagógico Anual de 2015. O ciclo de palestras, oficinas e capacitação de docentes acontece no período de 24 a 26 deste mês e tem como tema central, Currículo: Educar para construir um projeto de muitas mãos.
A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito Cid Arruda Câmara e com a secretária de Educação, Valéria Vieira Arruda Câmara. No momento também foi ministrada uma palestra motivacional proferida pelo professor e secretário de educação do município de Extremoz, Joaquim Oliveira. A apresentação trouxe novas perspectivas para o desenvolvimento do trabalho de docência e destacou a importância da integração e busca do conhecimento para a formação de uma educação sólida e dentro das necessidades do mundo atual. A abertura reuniu toda a classe de professores de escolas e creches do município, compreendendo as unidades situadas na zona urbana e rural.
O Encontro Pedagógico tem sequencia durante todo o dia de hoje (25), sendo pela manhã a aplicação de oficinas direcionada ao tema Diário de Bordo do Professor, abrangendo três públicos específicos: educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II. Já no período da tarde as temáticas trabalhadas são: Brinquedos e textos formam o contexto, para o ensino infantil; O Ensino Criativo – Uma forma divertida de aprender, voltada ao ensino fundamental I; e Valorizar a diferença para reduzir a desigualdade, aos professores do ensino fundamental II.
Por fim, nesta quinta-feira (26) o encontro pedagógico vai ser terminado com a produção do planejamento anual de atividades que serão desempenhadas por cada escola e creche do município. A iniciativa busca traçar as metas e objetivos que vão ser trabalhados durante todo o ano com foco na melhoria do processo formativo dos estudantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário: