sexta-feira, 30 de março de 2012

Cid Arruda é entrevistado na TV BAND NATAL e diz que "A atual administração é péssima".

Da redação do PN
   
  O presidente do PSB, em Nova Cruz e ex-prefeito do município, Cid Arruda, concedeu entrevista ao jornalista Pinto Júnior, no programa Conexão Potiguar da Band Natal. 
   Segundo o ex-prefeito, a atual administração está deixando a cidade suja e os serviços de saúde prejudicados. “As senhoras estão saindo de Nova Cruz para dar a luz em Santo Antônio, em Parnamirim e em Natal, isto não pode continuar. Assim como a sujeira na cidade que gera doenças”, disse. “Em termo de gestão, a atua administração é péssima”, acrescentou.
   Conhecida como a “Rainha do Agreste”, Nova Cruz é, também, um pólo de conhecimento no agreste potiguar, pois tem um núcleo da UFRN,  agora possui uma unidade da IFRN.

Cid Arruda divulga em seu TWITTER que nesta sexta-feira será entrevistado na TV BAND NATAL




Hoje quem vai estar na telinha da TV BAND Natal sendo entrevistado pelo jornalista Pinto Júnior no PROGRAMA "CONEXÃO POTIGUAR" a partir das 14h30min é o pré- candidato a prefeito de Nova Cruz Cid Arruda Câmara.







quarta-feira, 28 de março de 2012

Cid Arruda faz homenagens ao novo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal Pe. Edilson Nobre atual Pároco da Imaculada Conceição Nova Cruz.

 Na Rede Social Facebook Cid Arruda faz uma pequena homenagens a novo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal,  Pe. Edílson Nobre, (Parabenizo o amigo PADRE EDILSON Soares Nobre, Pároco de Nova Cruz, pela nomeação como NOVO VIGÁRIO GERAL DA ARQUIDIOCESE DE NATAL).

 Cid ainda relembra a sua vinda a Nova Cruz em 2008 na época ainda prefeito recepcionou Pe. Edílson na entrega da chave da cidade.  Veja as Imagens a baixo.


CIDMemória: Recepcionando o novo Pároco de Nova Cruz, Padre Edilson Soares Nobre, no Gabinete da Prefeitura (Jan/2008)
CIDMemória: Recepção ao Pe Edilson Nobre como novo Pároco de Nova Cruz (06.01,2008)
CIDMemória : Como Prefeito recepcionando o Padre Edilson Soares Nobre, novo Pároco de Nova Cruz (06.01.2008)
CIDMemória : Missa Solene de Posse do Pe Edilson Nobre como novo Pároco de Nova Cruz (06.01.2008)

CIDMmeória : Como Prefeito, na POSSE DO PADRE EDILSON SOARES NOBRE como PÁROCO DE NOVA CRUZ, entregando a CHAVE DA CIDADE (06.01.2008)


Matéria de Rafaelzinho 
Foto de Cid Arruda

terça-feira, 27 de março de 2012

Nova Cruz: Pe. Edilson é nomeado Vigário Geral da Arquidiocese de Natal


Pe. Edilson, novo Vigário Geral
Foto: Cacilda Medeiros

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, nomeou o Padre Edilson Soares Nobre para a função de Vigário Geral da Arquidiocese. A Provisão Canônica, assinada por Dom Jaime, é datada de 27 de março de 2012. “Como solícito cooperador do nosso ministério, exerça a função a que foi chamado com espírito de serviço e caridade pastoral”, diz trecho da Provisão Canônica.

Padre Edilson diz que contribuirá com o Arcebispo para o melhor desempenho dos trabalhos na Arquidiocese. “Sendo o Vigário Geral o colaborador direto do bispo, pretendo contribuir em tudo o que for necessário para o melhor andamento dos trabalhos, sejam pastorais ou administrativos. Pretendo servir como elo entre o bispo e os diversos setores da Igreja e segmentos da sociedade”, declara.

Atualmente, Padre Edilson é pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, e assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese.

Fonte: Pascom Nova Cruz

Magistrado flagra agente com estilingue cuidando de 33 presos em São Paulo do Potengi


O juiz Peterson Fernandes Braga, titular da Comarca da cidade de São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, diz que ficou surpreso quando viu que o único agente que cuidava de 33 presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade tinha apenas uma baladeira (um estilingue, usado para caça de pássaros) para se defender e também impedir a fuga dos detentos.

“Eu faço mensalmente uma visita ao CDP desde o ano passado a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nunca tinha visto isso. Nas outras vezes, os agentes tinham armas. É a primeira vez que eu vejo que eles estão desarmados. Eu estranhei e perguntei para o segurança onde estavam as armas. Ele falou que não tinha e que usava o estilingue”, contou o juiz ao G1.

A cidade tem 15 mil habitantes e fica a cerca de 73 quilômetros da capital do estado, Natal.


Segundo ele, 33 presos estão em duas celas de cerca de 9 metros quadrados cada. “Já houve várias fugas e rebeliões no CDP. A última foi no fim do ano passado, quando cinco detentos fugiram, entre eles dois traficantes perigosos que ainda não foram recapturados”, recorda o juiz.  

Fonte: NovaCruzOficial do G1

segunda-feira, 26 de março de 2012

TACIMA-PB. Por unanimidade contas do exercício financeiro de 2009 do prefeito Dr. Targino são aprovadas


Targino Pereira 
As contas do exercício financeiro de 2009 do prefeito Dr. Targino foram colocadas para votação na sessão ordinária desta sexta-feira (23) da Câmara Municipal, casa Terlópedes Cruz.

O parecer do Tribunal de Contas foi aprovado por unanimidade. Para os vereadores de oposição não fazia sentido ir contra o parecer quando, em outro momento o TCE deu parecer contrário as contas e os oposicionistas acompanharam o parecer. “Agora não seria diferente.” Disse o presidente da casa, Vereador Ailton Alves.

Na sessão Ordinária desta sexta, ainda foram votados três requerimentos da vereadora Valda, e dois do vereador Dedeca; e mais três Projetos de Lei de  autoria  dos vereador Luiz Bernado, Bilac e dos parlamentares da casa legislativa Terlópedes Cruz.
Fonte: Blog do Mago 

NOVA CRUZ:Prefeitável Cid Arruda do PSB anuncia sua chapa e diz que PP é quem indica o nome para vice.

Em seu programa semanal levado ao ar pela FM Agreste, todos os sábado na cidade de Nova Cruz, o prefeitável Cid Arruda anunciou a sua chapa dizendo que o partido do PP é quem indicará o nome para compor a chapa do mesmo. Sendo assim já podemos confirmar que o nome mais cotado é sem duvida o de Monique Targino, esposa de Germano Targino. Germano, Cid Arruda e Monique estarão lado a lado fazendo a política de Nova Cruz, rumos 2012.
Matéria Lenilson do Agreste

NOVA CRUZ: Mais uma vez o prefeito foi pego na mentira…danadinho pra mentir…

Pense!… Pense!… Pense!… é o pega na mentira…
Sabe aquele boato que se falava que Germano Targino iria apoiar a candidatura do prefeito Flávio Azevedo em Nova Cruz. Pois, Bem! O titular da mentira foi o prefeito Flávio Azevedo, que  arquitetou e cogitou o tal boato. Leia na íntegra o que escreveu o blogueiro Ademilson Amorim, que narra o assunto como surgiu e desvenda quem é o verdadeiro mentiroso na história…
Extraído do Blog Avoz do Agreste
Esclarecimento
O Blog “A Voz do Agreste”, na pessoa do seu titular Ademilson Amorim, vem a publico esclarecer e dar nomes aos responsáveis pela informação passada neste portal, na matéria publicada no dia 21 de Março de 2012. Onde falou de uma possível aproximação de Germano Targino com o atual Prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo.
O que nos levou a publicar a matéria…
Uma informação via telefone na noite do dia 21, quando o Sr Chagas Silva, que responde pela pasta de Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, disse que tinha uma noticia de primeira e que fosse postado no Blog A Voz do Agreste, trata-se da união de Flavio com Germano. Eu fiz a seguinte pergunta a Chagas: – Essa informação é segura? – e ele respondeu: – é sim. Acabei de falar com Flávio e ele pediu para eu espalhasse essa noticia! – a conversa de Chagas com Flávio tinha sido por telefone.
E disse mais, que quem estava por trás fazendo a ponte era Marcelo Júnior, que tinha tido um encontro com Germano no dia do ocorrido.
Antes da matéria ser postada no Blog, a noticia já circulava nas redes sociais – Twitter e Facebook – como também por toda a cidade.
Para mim, pouco importa se vai haver união ou não de Germano com Flávio, apenas publiquei uma informação vinda de uma forte que aparentava ser segura, do Assessor do Prefeito que ouviu, segundo ele, do próprio prefeito. Se houve má fé não partiu deste Blog. Nós não criamos nenhum fato, até porque não temos interesse em prejudicar ninguém.
Se tem alguém que deve explicações é Chagas Silva e o Excelentíssimo Flávio Azevedo.  Se realmente foi ele que passou essa informação para Chagas.
Espero que fiquem bem esclarecido e deixamos o espaço aberto para os citados neste episodio  façam a sua defesa.

Ademilson Amorim Titular do Blog “A Voz do Agreste”.
Fonte: Lenilson do Agreste 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos

Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
O ator também foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.


No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.



Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.



Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).



Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.

Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.
O bordão mais famoso do Professor Raimundo era repetido por Chico Anysio no fim do programa: 'e o salário, ó' (Foto: CGCom/TV Globo)O personagem mais famoso de Anysio foi o Professor Raimundo (Foto: CGCom/TV Globo)
Rádio e TV
Foi no Rádio Guanabara, ainda nos anos 50, que os seus tipos cômicos começaram a surgir. Até o “talento para imitar vozes”, como o proprio Chico descreveria em seu site, evoluir para a televisão. A estreia aconteceu em 1957, na extinta TV Rio, no programa “Aí vem dona Isaura”. Foi lá que o Professor Raimundo teve sua primeira aparição no vídeo, como o tio da protagonista que vinha do Nordeste — até então o programa só havia sido veiculado pelo rádio.

“Até tinha uma coisa de sentar para criar, mas uns nasceram pela voz, outros pelo tipo, pela personalidade, pela caracterização. Sempre fiz questão de que eles fossem encontrados sem que eu estivesse presente. Que alguém dissesse: "'Na minha terra, tem um Pantaleão. No Rio tem muito Azambuja’”, explicou o humorista ao “Estado de S. Paulo”, em 2009.


Num tempo em que ainda não existiam contratos de exclusividade, Chico pôde fazer participações especiais em programas de outras emissoras e em chanchadas da Atlântida.
O “Chico Anysio Show”, seu primeiro programa de humor, foi lançado no início da década de 60. Foi ao ar pela TV Rio, depois pela Excelsior e em 1982 voltou a ser exibido pela Rede Globo — onde o humorista já trabalhava desde 1969.

A cantora Elza Soares e Chico Anysio durante show em São Paulo em 1967 (Foto: Agência Estado)A cantora Elza Soares e Chico Anysio durante show em São Paulo em 1967 (Foto: Agência Estado)


Mas foi na Globo que teve seus programas humorísticos de maior sucesso e onde desenvolveu a maioria de seus personagens. Entre as atrações, destaque para “Chico city” (1973-1980), “Chico total” (1981 e 1996) e “Chico Anysio show” (1982-1990) e "Escolinha do professor Raimundo".



Alguns desses personagens quase que se misturam à história da televisão brasileira, como o ator canastrão Alberto Roberto, o pão-duro Gastão Franco, o coronel Pantaleão, o pai-de-santo Véio Zuza, o velhinho ranzinza Popó, o alcoólatra Tavares e sua mulher Biscoito (Zezé Macedo) e o revoltado Jovem.



Com o passar dos anos, novos tipos eram criados e incorporados ao programa: o funcionário da TV Globo Bozó, que tentava impressionar as mulheres por conta de sua condição; o mulherengo e bonachão Nazareno, sempre de olho nas serviçais; o político corrupto Justo Veríssimo; e o pai de santo baiano e preguiçoso Painho são alguns dos mais populares.



Apresentada como quadro em outros programas desde a década de 1980, a “Escolinha do Professor Raimundo” tornou-se uma atração independente em 1990. No ar até 2002, o humorístico lançou toda uma geração de comediantes. Entre os “alunos” revelados pelo “professor Chico” estão Claudia Rodrigues, Tom Cavalcante e Claudia Gimenez.



Chico também atuou em novelas e especiais da Globo, como “Pé na jaca” (2007), “Sinhá Moça” (2006), “Guerra e paz” (2008) e “A diarista” (2004). Chico Anysio também teve um quadro fixo no Fantástico por 17 anos (de 1974 a 1991), e supervisionou a criação no programa “Os Trapalhões” no início dos anos 90.

Chico Anysio (na cadeira de rodas) exibe o prêmio especial do júri junto com a equipe do longa 'A hora e a vez de Augusto Matraga' (Foto: Alexandre Durão/G1)Chico exibe prêmio do Festival do Rio com a equipe do longa 'A hora e a vez de Augusto Matraga', em 2011 (Foto: Alexandre Durão/G1)
Cinema 
A incursão mais recente de Chico Anysio no cinema foi como dublador. É dele a voz do protagonista da animação “Up - Altas aventuras", animação do estúdio Pixar. Antes disso, o humorista fez uma participação especial no recordista de bilheteria “Se eu fosse você 2” (2008), de Daniel Filho. “Nos créditos finais fiz questão de colocar ‘senhor Francisco Anysio’. Ele é um astro, merece ser tratado com toda reverência”, explicou o diretor em entrevista aoG1 durante o lançamento do longa.


Em 1996, o humorista interpretou o personagem Zé Esteves, pai da personagem-título, em “Tieta”, de Cacá Diegues. O trabalho coincidiu com o aniversário de 25 anos da estréia de Chicono cinema, na pornochanchada "O doce esporte do sexo". Antes havia participado de comédias como "Mulheres à vista" e "Cacareco vem aí".



Em 2011, em sua última aparição pública, recebeu o prêmio especial do Júri do Festival do Rio pelo seu desempenho no longa “A hora e a vez de Augusto Matraga”, do diretor Vinícius Coimbra.
"O filme é importantíssimo, a obra é linda. Vinícius realizou algo quase inacreditável. É um filme que, tenho certeza, Sergio Leone assinaria com alegria", destacou o bem humorado Chico, que fez questão de receber o Troféu Redentor pessoalmente, mesmo de cadeira de rodas.

Literatura e artes plásticas
Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade.

“Porque teria tido mais tempo para aprender, para melhorar. Teria mais tempo para me tornar conhecido e aceito, para vender meus quadros por um preço melhor. Cheguei a admitir que a pintura seria meu emprego da velhice, mas não vai ser, porque ninguém está comprando nada de obra de arte, e pintar para guardar é terrível”, disse em entrevista à “Folha de S. Paulo”, em 2007. Foi autor de 21 livros, tendo publicado vários best-sellers na década de 70, como "O Batizado da vaca", "O telefone amarelo" e "O enterro do anão". Sua última publicação foi “O canalha”, lançada em 2000.
“É a história do cara que participou de todos os governos, desde Eurico Gaspar Dutra até o primeiro mandato de Fernando Henrique. Foi ele o responsável por todas as canalhices que ocorreram de lá para cá, como dar um revólver de presente a Getúlio Vargas”, explicaria o escritor Chico Anysio em entrevista à revista “Época”, no mesmo ano.
Outra de suas obras de destaque na literatura é o bem humorado manual “Como segurar seu casamento”, também de 2000. Na época, advertiu os leitores: “Não dou conselhos, transmito os erros que cometi e foram cometidos em cinco casamentos. Conviver é a arte de conceder. Essa troca de concessões gera a convivência harmônica”, comentou.
Chico Anysio em 2009, depois de conceder entrevista em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Aline Massuca/AE)Chico Anysio em 2009, depois de entrevista em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (Foto: Aline Massuca/AE)
Carreira esportiva
Caçula de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará. A cidade constantemente era citada de forma saudosa pelo humorista – seu personagem mais popular, o Professor Raymundo, era de lá.
“Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial.


Aos 7 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, após a falência da empresa de ônibus da família. Morador do Catete, contrariou a vontade do pai e do irmão mais velho — botafoguenses convictos — e se tornou vascaíno. Sonhava em ser jogador de futebol.



Mas a carreira esportiva logo foi esquecida, quando Chico passou em testes para ser locutor e ator da Rádio Guanabara. Ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Silvio Santos.
Nos anos 50, também trabalhou nas rádios Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Foi na primeira que criou o programa que se tornaria um de seus maiores sucessos, "Escolinha do Professor Raymundo", inicialmente composta por três alunos: Afrânio Rodrigues (o que sabia tudo), João Fernandes (o que não sabia nada) e Zé Trindade (o que embromava o professor).



Apesar da tentativa de se tornar um galã de radionovelas, sua veia humorística se destacava desde o início. “A rádio Guanabara descobriu meu jeito para imitar vozes. Neste dia perdi minha chance de ser um Tarcísio Meira”, contou o comediante em seu site. Foi assim que começou a compor os mais de 70 tipos cômicos que marcariam sua carreira.

O humorista cercado pelos filhos, Nizo Neto (esquerda) e Bruno Mazzeo, no lançamento do DVD Chico Especial, em 2007 (Foto: TV Globo)Chico sorri com os filhos Nizo Neto (esq.) e Bruno Mazzeo, no lançamento do DVD 'Chico Especial', em 2007 (Foto: TV Globo)
Casamentos e filhos
O primeiro de seus casamentos foi aos 22 anos, com a atriz Nancy Wanderley. Depois foi a vez de Rose Rondelli. Sobre a união com a cantora e ex-frenética Regina Chaves, dizia mal se lembrar. Já com Alcione Mazzeo, rompeu a relação por conta de um ensaio nu. Mas foi seu matrimônio com a ex-ministra da Economia do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello — com quem teve dois filhos — que provocou mais polêmica. "Passou a ser uma pessoa de meu desagrado total. Fui um biombo para ela”, disse Chico à revista “Isto É”, em outubro de 2000.


Antes, porém, teve seis filhos, entre eles os atores Lug de Paula (famoso por interpretar o Seu Boneco, da “Escolinha do Professor Raimundo”), Nizo Neto (o Seu Ptolomeu, do mesmo programa, também dublador) Bruno Mazzeo (ator e roteirista). Chico também era tio do ator Marcos Palmeira, filho do cineasta Zelito Vianna, irmão do humorista; e da atriz Maria Maya, filha de Cininha de Paula, sobrinha do humorista.



Em novembro de 2009 foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta comenda do governo brasileiro na área. Da vida, dizia levar apenas um arrependimento: “Me arrependo enormemente de ter fumado durante 40 anos.”
Fonte: G1 RJ

NOVA CRUZ: Central de Cidadão continua abandonada pelo governo

Há meses diversos serviços não funcionam por falta do sinal da internet na Central de Cidadão de Nova Cruz
Um simples sinal da Internet provoca transtorno à população de 16 municípios na região do Agreste
Faltando diversos serviços, a Central de Cidadão que já foi exemplo na região Agreste, atualmente se encontra praticamente com as suas portas fechadas. Por um simples motivo. A falta do sinal da internet, que há vários meses a central não disponibiliza aos seus postos de serviços. Segundo informações que chegou até o blog, qual seria o motivo da falta do sinal da internet? Varias pessoas responderam que o motivo real é a falta de pagamento junto a empresa prestadora dos serviços, que viabiliza o sinal da internet até a Central de Cidadão de Nova Cruz. Com  apenas alguns serviços essenciais em funcionamento como: Juizado Especial, Defensoria Pública, COSERN, Banco Cidadão, TRE, Xerox e Delegacia do Trabalho. Esses serviços que não dependem do governo estão em pleno funcionamento. Agora os demais que necessitam do governo, como o ITEP,  se sabe em um período eleitoral, a necessidade de emissão de carteiras de identidade, e os serviços estão totalmente paralisados, além de diversos outros, que estão sem funcionar, ocasionando assim um grande transtorno para a população de 16 municípios da região Agreste, que eram atendidas pela Central de Cidadão. Outro assunto bastante questionado é a falta de pagamento das gratificações das pessoas que prestam serviços na Central de Cidadão estão sem receber.
Fonte: Lenilson da Agreste 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ao escapar do Paredão, Fael ganha abraço coletivo e aplausos de brothers


A permanência de Fael na casa BBB12 após o Décimo Primeiro Paredão é comemorada pelos brothers do confinamento. No jardim da casa, depois de se despedir de João Carvalho, eliminado do jogo com 86% dos votos, todos cumprimentam o veterinário.
Primeiro o sul-mato-grossense ganha um abraço coletivo dos quatro "sobreviventes" e da espanhola Noemí. "Moleque, que bênção", diz Jonas. Logo depois, o veterinário é aplaudido por todos eles.
Enquanto Fael agradece por ter permanecido na casa, seus colegas de confinamento vão dando os parabéns a ele. "Valeu garotão", diz Kelly. "Segura, peão", completa. A espanhola visitante diz que ele vai ganhar batata frita. "Tô anestesiado", revela o veterinário.
Siga @oficial_bbb

Em programa de rádio, assessor do Prefeito de Nova Cruz, chama Thaísa Galvão de "mercenária".


Em programa de rádio, assessor da Prefeitura de Nova Cruz, “Chagas Silva” se saiu com essa: chamou a Jornalista Thaísa Galvão de "mercenária" quando tentava defender o atual Prefeito que para ele, estaria sendo criticado de forma errada pela oposição no episódio da carreata promovida pelo Prefeito para mostrar os ônibus escolares que chegaram ao município. Segundo o assessor a oposição teria inclusive se utilizado do Blog da mesma jornalista.
O mesmo assessor enfatizou que a referida jornalista “deveria trabalhar no... topa tudo por dinheiro”. Em outro momento afirma que a jornalista e seu blog não tinham “credibilidade”, inclusive citando que “algumas pessoas a colocaram na justiça”.


Matéria Claudio Lima.

NOVA CRUZ: Saneamento 20% para concluir a obra e até agora o prefeito não cobrou do governo


O prefeito Flávio Azevedo, até o momento não cobrou do governo a retomada dos serviços do sistema de saneamento básico da cidade de Nova Cruz. Faltando apenas 20 % para a conclusão da obra no município, até o momento o prefeito não fez nenhum esforço para a conclusão do saneamento no município. Já ontem esteve presente em Nova Cruz, o diretor do DER, Demétrio, que segundo informações veio para realizar in loco as necessidades da cidade em termos de pavimentação. Enquanto isso a maior obra da cidade há mais de um ano se encontra totalmente paralisada faltando menos de 20% para a sua conclusão. Fazer pavimentação agora é jogar dinheiro no lixo, para em seguida realizar novas escavações para terminar os serviços do saneamento básico no município.
Já foram gastos mais de R$ 10.000.000,00 na obra e até agora os serviços não foram retomados para a sua conclusão. Alô Ministério Público! já é hora de se fazer algo.  Já que o prefeito em Nova Cruz, só realiza alguma coisa quando a Justiça determina. Foi assim no Matadouro, foi assim no Hospital. A cidade não pode mais esperar. Enquanto isso mais evolução da dengue de outras doenças provocadas por rede de esgoto a céu aberto, como existe na cidade de Nova Cruz.
Fonte: Blog Lenilson do Agreste 

Pedro Velho:Ação do MPF resulta na suspensão de direitos políticos do prefeito


Prefeito Lenivaldo Brasil  Pedro Velho-RN
Da assessoria do Ministério Público Federal:
O prefeito de Pedro Velho, Lenivaldo Brasil Fernandes, foi condenado à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além da proibição de contratar com o Poder Público por igual período. Ele também terá que ressarcir mais de R$ 6 mil aos cofres públicos e pagar multa no mesmo valor. As penalidades são decorrentes de ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) por irregularidades praticadas com recursos da saúde, durante gestão anterior dele (de 2001 a 2004).
Segundo a ação, assinada pelo procurador da República Paulo Sérgio Rocha, a Prefeitura de Pedro Velho recebeu R$ 32 mil através do Convênio nº 1.673/2001, firmado com o Ministério da Saúde para reforma de unidade de saúde no município. Entre as irregularidades apontadas, a ação revela fraude na licitação para contratar a empresa Construções Sollo Ltda como
executora das obras, além de destacar que somente 88% da reforma foi concluída, apesar de a verba ter sido liberada em sua totalidade. A ação de improbidade, de nº 0001711-35.2010.4.05.8400, foi proposta em março de 2010.
A decisão judicial proferida pela juíza federal substituta da 4ª Vara, Gisele Maria da Silva Araújo Leite, reconheceu que tais fatos foram realmente praticados. Para a juíza, “há provas evidentes de que houve fraude na condução da licitação que contratou a empresa executora das obras objeto do convênio, uma vez que houve montagem do procedimento licitatório”. Além disso, a sentença considera inconteste que a aplicação irregular, pelo então gestor municipal, do recurso repassado pelo Ministério da Saúde constitui causa direta de lesão aos cofres públicos.
Diante dos argumentos do MPF, a Justiça Federal considerou que Lenivaldo Brasil Fernandes liberou verba pública sem a estrita observância das normas pertinentes ou influiu para a aplicação irregular dos recursos, bem como frustrou a licitude de processo licitatório. Como tais condutas caracterizam atos de improbidade administrativa, as penalidades foram determinadas com base no artigo 12 da Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), também levando em conta o prejuízo causado ao erário e o importante caráter social do convênio cujo objeto não foi integralmente executado.

domingo, 18 de março de 2012


Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF). 

Composto por cinco indicadores: Receita Própria, Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida, o índice tem como base de dados as estatísticas oficiais disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional, constituídas por informações orçamentárias e patrimoniais prestadas pelos próprios municípios.  

A leitura do IFGF é simples: a pontuação varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município no ano em observação.


Conceito A (Gestão de Excelência): resultados superiores a 0,8 pontos.

Conceito B (Boa Gestão): resultados compreendidos entre 0,6 e 0,8 pontos.

Conceito C (Gestão em Dificuldade): resultados compreendidos entre 0,4 e 0,6 pontos.

Conceito D (Gestão Crítica): resultados inferiores a 0,4 pontos.

O município potiguar com melhor gestão fiscal,ou seja, aquele que melhor arrecada, paga e investe seus recursos é Viçosa. 

Nova Cruz

A Capital do Agreste Potiguar se deu muito mal nessa pesquisa. Dos 167 municípios potiguares, a cidade ficou na 136ª posição. Em nível nacional, Nova Cruz ficou na 4993ª posição. O IFGF foi 0.2724, ficando portanto no conceito D, que são os resultados inferiores a  0,4 pontos.


O ano base da pesquisa é 2010. Os dados foram apresentados no último dia 08 de março.

Veja o ranking de outros municípios do Agreste e Litoral Sul a nível de RN:

11º  Baía Formosa 
14º  Brejinho
23º  Passagem
46º  Serra de São Bento
53º  Canguaretama
62º  Passa e Fica
71º  Monte das Gameleiras
75º  Goianinha
76º  Santo Antônio
79º  Tibau do Sul
99º  Serrinha
129º Espírito Santo
130º Montanhas
142º Várzea
143º Vila Flor
144º São José do Campestre
153º Pedro Velho
156º Lagoa d'Anta


Para acessar o índice de gestão fiscal da Firjan e conferir o ranking estadual completo clique AQUI 

Fonte:  NovaCruzOficial