quarta-feira, 7 de março de 2012

Edgardo Benavides recebe título de cidadão natalense

Drº Edgardo Benavides Recebendo Titulo de Cidadão Natalense das mão  do Vereador Assis  Oliveira 

A Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta quarta-feira (07), sessão solene para homenagear o médico peruano Edgardo Benavides. Na ocasião, o médico recebeu o titulo de cidadão natalense por proposição do vereador Assis oliveira (PR).
Edgardo Benavides chegou ao Brasil no ano de 1957, mas foi no ano de 1958 que veio morar em Natal, na Casa do Estudante, para cursar medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O médico é casado com a acariense Maria da Guia com quem tem quatro filhos.
Em seu discurso, o vereador Assis Oliveira destacou a dedicação de Edgardo Benavides a medicina. “Foi em Natal que Edgardo construiu a carreira de médico, formou família e conquistou amigos. Ele além de médico é amigos dos seus pacientes”. disse o vereador.
Por morar no Brasil há mais de 50 anos, Edgardo afirmou que Natal é a melhor cidade do país para se morar. “Tive uma infância humilde, mas aprendi com meus pais a arte do respeito, amor e amizade, deixei a terra onde nasci em busca de um sonho. Estou há mais 50 anos aqui e morei em várias cidades, no entanto, Natal é diferente, o povo é mais caloroso e receptivo. Eu já me sinto brasileiro e natalense”, ressaltou Benavides.


Presentes na Casa Legislativa 
Participaram da solenidade os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Júlio Protásio (PSB) e Júlia Arruda, além da representante da prefeita Micarla de Sousa, Ariane Oliveira, secretária adjunta da Saúde e do representante da governadora Rosalba Ciarlini, secretário de Agricultura, Betinho Rosado, Cid Arruda Câmara ex-prefeito de Nova Cruz, ex-deputado estadual  Leonardo Arruda e Miguel Mossoró.
Miguel Mossoró conterrano de Drº Edgardo, Cid e Dª Lanuza 

Cid Arruda, Dº Edgardo, Leonardo Arruda e o advogado Cyrus Benavides 
Fotos: Câmara de Natal 

Nenhum comentário: