sexta-feira, 2 de março de 2012

Nova Cruz: Prefeito vai a Câmara Municipal ler sua ULTIMA MENSAGEM !!!

Prefeito vai finalmente à Câmara e lê sua ULTIMA Mensagem de seu governo.
Veradores de Oposição também comparecem à Sessão
Depois de duas sessões de atraso e de novamente ter desprezado à tradição – que é o envio da mensagem anual do Executivo à Câmara Municipal na abertura dos trabalhos anuais – o atual prefeito de Nova Cruz finalmente enviou e leu a sua ULTIMA Mensagem.
Um fato merece destaque: Prefeitos anteriores levavam pelo menos, mais de 1 hora e meia lendo a mensagem, relatando o que foi feito no ano anterior e apontando perspectivas para o ano em curso. No entanto, o atual Prefeito não gastou 1 hora para relatar AÇÕES desenvolvidas em 3 anos de sua administração. Foi uma Leitura MAQUIADA meramente técnica, com termos técnicos o que parece não ter agradado o POVÃO.
Em síntese a mensagem afirmou que Nova Cruz:
Tem remédio à vontade. Hospital reformado. Obras pra todo lado. 14 equipes do PSF funcionando a todo vapor. Ruas estão com pavimentações recuperadas. Quadras esportivas, escolas e creches reformadas e funcionando a todo vapor. Zona rural amplamente assistida com cortes de terra e distribuição de sementes sem haver politicagens. Criou o Carnaval de Nova Cruz.Limpeza urbana tá todo o vapor, deixando a cidade limpa, sem mato, lixo ou lama nas ruas. Pagamento do Piso Nacional da Educação para os professores do município. Rateios do FUNDEB para os professores. Geração de renda através de Cursos de Formação. Inclusão Digital na Educação funciona a contento. Obras do Estádio, da Praça na linha férrea, do Matadouro Público, da quadra esportiva do Planalto, Incentivos totais ao esporte...etc, etc.
(Faixa na entrada da cidade - População revoltada com falta de ações que justifiquem cobrança do IPTU)
Foram as citações da Mensagem proferida pelo Sr. Prefeito sobre 3 ANOS de administração. Agora perguntamos: A população de Nova Cruz concorda com essas informações divulgadas pelo Prefeito? Onde está a escola de informática RANIER ALISSON deixada por Cid? Que obras feitas COM RECURSOS MERAMENTE DO MUNICÍPIO justificam o pagamento do IPTU vorazmente cobrado na cidade ultimamente? As quadras esportivas estão funcionando normalmente? E o campeonato Municipal de Futebol? Rateio do FUNDEB existe? PISO NACIONAL está verdadeiramente sendo pago aos professores em Nova Cruz? As ruas estão limpas? A Limpeza urbana realmente está funcionando?
E o ginásio está sem problemas? Foi o atual Prefeito que criou o carnaval em Nova Cruz? E os carnavais anteriores? Quantos empregos foram gerados em Nova Cruz? Quantas casas foram construídas nestes quase 4 anos de administração do atual Prefeito? E por que tantos funcionários terem sido inseridos novamente no SPC ou SERASA pelo não repasse dos recursos descontados em seus contracheques para a Caixa? Por que tantos cortes de Energia em prédios públicos nessa administração? E os recursos da Taxa de Iluminação estão sendo utilizandos onde se muitas ruas estão às escuras?

Saindo da viagem virtual promovida pela Mensagem lida pelo Prefeito, a realidade é bem diferente. Basta andar na cidade. Basta conversar com o povo novacruzense.
Matéria Claudio Lima

Nenhum comentário: