quinta-feira, 31 de março de 2011

DO FOLHA POTIGUAR

CID ARRUDA CÂMARA É QUEM TEM O MELHOR PERFIL


EM MAIS UMA ENQUETE DE BLOG CID ARRUDA É O PREFERIDO
Cid Arruda Câmara

Em nossa enquete terminada hoje os números apresentados mostra que o ex-prefeito Cid Arruda Câmara é quem tem o melhor perfil para ser prefeito de Nova Cruz a partir de 2012. Cid Arruda Câmara foi prefeito de Nova Cruz no período de 2001 á 2008, sendo o primeiro prefeito eleito e reeleito de Nova Cruz, e que deixou sua marca indelével.
Os números são estes:

Cid Arruda Câmara.....73%

Flávio Azevedo...........13%

Max Andrade...............5%

Marcelo Júnior............4%

Germano Targino........2%

Vale salientar de que o sistema de enquete do blogspot não contabiliza numeração decimal tipo 6,6 ou 78,5 etc. Por isso não é fechado os exatos 100% na pesquisa de enquete de blogspot

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo velório de Alencar até as 18h

Ex-vice-presidente é velado do Palácio do Planalto.
Lula e Dilma participam de missa a Alencar ainda nesta noite.

Por Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília...

Público na rampa do Palácio do Planalto, onde é velado o corpo do ex-vice-presidente José Alencar (Foto: G1)
Público na rampa do Palácio do Planalto, onde é

velado o corpo do ex-vice-presidente José Alencar
(Foto: G1)

Até as 18h desta quarta-feira (30), após pouco mais de cinco horas de velório, mais de 4 mil foram ao Palácio do Planalto para se despedir do ex-vice-presidente José Alencar, que morreu nesta terça (29) de câncer e falência múltipla dos órgãos. Alencar morreu em São Paulo e seu corpo foi transportado na manhã desta quarta para Brasília, onde é velado no Palácio do Planalto.

No início da tarde, era grande a movimentação na rampa do palácio e no Salão Nobre, onde está o caixão de Alencar. Pela primeira vez desde a morte de Tancredo Neves, em 1985, cidadãos comuns foram autorizadas a subir a rampa do Palácio do Planalto.

No meio da tarde, o número de pessoas no velório havia diminuído. Às 15h, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegaram ao Planalto para prestar homenagens ao ex-vice-presidente.

“Alencar foi um homem público diferenciado. Seu vigor e a obstinada luta pela vida, sua alegria de viver. É tudo muito marcante", disse Aécio (saiba o que disseram outros políticos e personalidades no velório de Alencar)

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem
chegar ao Brasil às 20h desta quarta-feira (30), segundo a assessoria da Presidência. Dilma e Lula estavam em Portugal e embarcaram para o Brasil às 10h55, horário de Brasília.

Caixão com o corpo do ex-vice-presidente José Alencar (Foto: G1)
Caixão com o corpo do ex-vice-presidente José

Alencar (Foto: G1)

A presidente foi à Portugal para participar da cerimônia de entrega do título de "doutor honoris causa" pela Universidade de Coimbra ao ex-presidente Lula.

Assim que desembarcarem na Base Aérea de Brasília, eles vão diretamente para o Palácio do Planalto. Uma missa será realizada após a chegada da presidente.

Cremação
A família decidiu que o corpo do ex-vice-presidente José Alencar será cremado, em cerimônia reservada às 14h desta quinta (31), após o velório em Belo Horizonte, informou a assessoria da Vice-Presidência da República.

Antes da cremação, o ex-vice-presidente será velado das 9h às 13h, no Palácio da Liberdade, sede do governo estadual, na capital mineira.

domingo, 27 de março de 2011

Polícia faz operação para cumprir mandados

Seis Pessoas foram presas, armas e drogas apreendidas na operação policial deste sábado

A 6ª DRP e 8º BPM, policia Civil e Militar, respectivamente, se uniram para uma mega-operação, que começou às 6hs, na cidade de Nova Cruz com intuito de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, que estavam em abertos desde o ano passado. O cumprimento destes mandados deveria ter acontecido em 2010, mas por falta de estrutura das policias, aconteceu somente na manhã de sábado, 26 de março.

Seis pessoas foram presas na operação. Veja:

Presos:

- Marcos Antônio Martins da Costa, 27 anos, conhecido como “Tota”, detido com aproximadamente 600g de crack. Já foi preso por furto a 4 anos atrás.

- Fábio Soares de Oliveira, 26 anos, conhecido como “Galego da perna fina”, foi pego com 56 pedras de crack. Já foi preso no ano de 2000 por porte ilegal de arma.

- Maria Nazaré Dantas, 34 anos, conhecida como “Santinha” e seu companheiro Jacson da Costa de Araújo, 30 anos, foram presos com 96 pedras de crack e mais 4 tabletes pequenos da mesma droga. Santinha já foi presa várias vezes por tráfico de drogas.

- Jacson da Costa de Araújo, 30 anos, companheiro de Santinha foi preso com 96 pedras de crack e 4 tabletes pequenos também de crack.

- Roberto Luiz Russo, 40 anos, o “Betão”. Em seu poder foi apreendido a quantia de R$ 346,00, embalagens para droga , 2 capuzes e 6 pedras de crack. Roberto já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio.

- Edmilson Flor da Silva, 37 anos, conhecido como “Padreco”, foi preso por receptação e posse ilegal de arma e munição. Já foi preso em 2003 por aliciar menores para a prostituição. Com Edmilson foi apreendido 1 Rifle CBC calibre 22 (semi-automático), 2 munições calibre 12, 11 munições calibre 22, 16 munições calibre 38, 9 carregadores de celular, Relógio, pulseira e colar de ouro.
Fonte:Gazeta do Agreste

sexta-feira, 25 de março de 2011

Que segurança esse Gari tem em cima desse carroção do lixo



A nossa reportagem flagrou esta semana este gari em cima desse carroção de lixo no momento em que estava indo para o lixão.

Repare que ele estar sem nenhuma proteção nem luvas, nem roupas adequadas e ao mesmo tempo encima do lixo sendo contaminado por milhões de baquiterias do lixo e o mesmo não tem nenhuma identificação como funcionário da prefeitura de Nova Cruz ou se é funcionário da empresa coletora de lixo.

É assim que são tratados os garis de nossa cidade por essa administração

Do prefeito Flávio Azevedo (PMDB).

fonte: xua do agreste

O DESCASO CONTINUA NA GESTÃO DE FLÁVIO AZEVEDO EM NOVA CRUZ....

A Prefeitura continua depositando lixo na proximidade da galeria da rua 1º de maio e baixa da coruja. Na baixa da coruja faz mais de 10 dias, que se acumulam uma poda de arvore que foi realizada por um dos moradores, que comunicou a secretaria de obras e nada foi feito de coletar as podas. Outro ponto e na rua 1º de maio, que continuam o desmando administrativo da administração Flávio Azevedo, que é recheado de um verdadeiro caos e está sendo chamada de Tsunami de Nova Cruz. E a prefeitura ainda tenta colocar a culpa na chuva que caiu de apenas 110mm. Isso é um verdadeiro absurdo... Vamos contestar. Até porque é a única Prefeitura que é dotada de um verdadeiro equipamento como: patrol, retrosescavadeira, caçamba, trator de esteira e de pneus. Nunca a Prefeitura esteve tão bem equipada como agora, o que falta é ação com visão administrativa que nem o prefeito e sua equipe não têm. É uma verdadeira catástrofe aqui no município de Nova Cruz. Enquanto a diretora do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, inicia a obra de recuperação do muro que faz parte da estrutura do CNSC, o prefeito continua esperando um relatório da defesa civil, para tentar adquirir recursos junto ao governo do Estado. Será um verdadeiro absurdo, pois os desmando administrativo causado em Nova Cruz, não foi provenientes de uma chuva de apenas 110mm, e sim das empresas prestadoras de serviços no sistema de saneamento básico que não solucionaram as conclusões das obras, e a prefeitura não foi auto-suficiente de cobrar nas justiças as crateras que mesmas deixaram nas ruas. Outro ponto um falta de coleta de lixo adequada, que atenda as necessidades do município de Nova Cruz, enquanto o caos continua na cidade...Estamos junto ao lado de um grupo de blogueiros da cidade de Nova Cruz, para entrar junto ao Ministério Público de Nova Cruz, com uma ação cobrando que o prefeito cumpra com as suas atribuições legal, que é de administrar bem o nosso município. Pois o acervo de fotos que os blogueiros possuem mostra como se encontra a cidade de Nova Cruz. Volta a dizer não foi a chuva a causadora dos estragos nas ruas da cidade. E sim a falta de atenção do Poder Público de Nova Cruz...
Veja as fotos clicadas hoje por Lenilson Costa dia: 24/03/2011


Rua Maria Cavalcante de Melo no dia da chuva 09/03/2011, lixo provocando entupimento da galeria
Veja as fotos clicadas hoje por Lenilson Costa dia: 24/03/2011
Veja a foto abaixo mostrando uma poda que faz mais de dez dias
Foto depois da chuva que a água rompeu uns 40 metros de muro. Local existem lixo diariamente...
Fotos: clicadas hoje dia 24/03/2011, que mostra a falta de coleta de lixo adequada nas ruas de Nova Cruz. E foi os desmando administrativo que ocasionaram o rompimento. Basta uma chuva menos de 50mm, que deverá ocorrer transtornou novamente... Isso é uma verdadeira vergonha...
Veja como a galeria da rua 1º de maio se encontra, provoca total entupimento caso aconteça uma chuva forte.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Por ampla maioria, Comissão da Reforma Política do Senado aprova o fim das coligações partidárias


O fim das chamadas coligações partidárias nas eleições proporcionais foi aprovado por ampla maioria na reunião desta terça-feira (22) da Comissão Especial da Reforma Política, encarregada de elaborar um anteprojeto de lei. Nas proporcionais, são eleitos deputados federais, estaduais e distritais e vereadores.

Dos 18 senadores que se manifestaram, apenas o senador Vicentinho Alves (PR-TO) sugeriu a manutenção das coligações nas proporcionais.

O senador Humberto Costa (PT-PE) chegou a classificar essa forma de escolha como uma "excrescência", ou seja, uma anormalidade ou excesso do sistema eleitoral.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse que, nas eleições proporcionais, partidos políticos criam coligações apenas para aumentarem seus tempos de propaganda eleitoral gratuita, instituindo "um mercado paralelo de tempo de televisão".

A comissão aprovou o fim das coligações mesmo sem ter decidido o que o anteprojeto de lei dirá a respeito do modelo de sistema eleitoral, do qual fazem parte as eleições proporcionais. Entre os integrantes da comissão há, por exemplo, quem defenda o fim das eleições proporcionais.

O debate sobre sistemas eleitorais foi longo e complexo. Como o colegiado não chegou a um acordo, o presidente da comissão, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), resolveu adiar a votação para a próxima terça-feira (29), depois de consultar os demais membros.

No dia 29, os senadores vão escolher dentre as três propostas mais votadas nesta semana: voto distrital misto em lista fechada; voto proporcional em lista fechada e o chamado "distritão". O sistema eleitoral que vigora atualmente nas eleições proporcionais brasileiras é o sistema proporcional de lista aberta.

A Comissão de Reforma Política ainda vai debater temas como financiamento eleitoral e partidário; cláusula de desempenho; candidatura avulsa; filiação partidária e domicílio eleitoral; e fidelidade partidária, entre outros.

Os resultados dos trabalhos do colegiado serão reunidos em um anteprojeto para apreciação dos demais senadores.

Fonte: Agência Senado

terça-feira, 22 de março de 2011

Convite: Missa de 20 anos de Ordenação do Pe. Edilson Nobre


A Paróquia Imaculada Conceição de Nova Cruz convida a população para a missa em ação de graças pelos 20 anos de Ordenação Presbiterial do Pe. Edilson Soares Nobre.

A missa será realizada no dia 06 de abril de 2011, às 19h, na Igreja Matriz.

Prefeitura de Nova Cruz inaugura novo estacionamento

sexta-feira, 18 de março de 2011

CNSC completa 70 anos

O Colégio Nossa Senhora do Carmo completa 70 anos de importantes serviços na educação da região, formando verdadeiros cidadãos. E para comemorar essa data importante, o colégio divulgou a seguinte programação:

27/03 – Feijoada dançante com show de prêmios e música ao vivo.
Senha: R$ 7,00
Local: Quadra de esportes do CNSC
Horário – 11:00 hs

02/04 – Torneio intercolégios da congregação
Local – Quadra de esportes do CNSC
Horário - 08:30 hs

15 e 16 /04 – Torneio de Ex-alunos do CNSC
Local – Quadra de esportes do CNSC
Horário – 08:30 hs

19/04 – Exposição do projeto “Meu colégio, minha referência”.
Local: Espaço CNSC
Horário: 08:00h às 11h30 / 14:00h às 17:00h

26/04 – Celebração Eucarística e gincana para todos os alunos (Páscoa – Nossa Senhora do Bom Conselho e os 70 anos do CNSC)
Local: Quadra do CNSC
Horário: 08:00 hs

29/04 – Carreata envolvendo as cidades circunvizinhas.
Horário: 17:00 hs

30/04 – Celebração Eucarística solene a partir das 19:30 hs, seguida de inauguração e benção da quadra esportiva do colégio. Corte do bolo de 70 anos do colégio. E Festa Baile a partir das 21:30 h.
Local: Quadra do CNSC

Nia Salú e Beto Martins: As Vozes da Oposição na Câmara Municipal de Nova Cruz

Vereadores Nia Salú e Beto Martins

Os vereadores Nia Salú e Beto Martins, demonstraram na noite de hoje na câmara municipal que não vai ser dinheiro que vai fazer qualquer um deles passarem a dá sustentação na câmara municipal ao prefeito de Nova Cruz. Nia disse que era oposição e sendo oposição não sabe fazer jogo duplo, segundo Nia o homem não pode servir a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo, para um bom entendedor isso foi uma indireta para um colega da casa. Nia disse que hoje está de baixa por fazer essa oposição, mas disse que um dia vai voltar a ser situação e que quando Cid Arruda era o prefeito se sentiu privilegiado de tê-lo como amigo ao seu lado.
Beto Martins por sua vez, disse com propriedade de ex-secretario de serviços urbanos, que nunca viu um desmantelo como esse que está acontecendo em Nova Cruz, e que não há o porquê de vir a Defesa Civil para a cidade, para o vereador Defesa Civil de uma cidade é o prefeito, é o prefeito que deveria ter feito a limpeza dos esgotos, ter limpado as ruas como deveria ser e não acionar a DC para ver o quê? O que ele deixou de fazer na cidade? Para Beto tudo isso era feito quando Cid era o prefeito e ele o secretário, nunca, jamais na era Cid era preciso acionar a DC.
Beto foi mais além, disse que não acreditava que existe uma empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, porque por onde se olha é lixo por toda parte e pelo que ele sabe o valor cobrado é muito além daquilo que merece ser pago de verdade. Como já é de costume o vereador soltou a sua bomba, disse também que vai pedir a documentação dos ônibus escolares que estão à disposição do município, pois segundo uma denuncia alguns se encontram com situação irregular e não deveriam está transportando os alunos até porque existe um ônibus novo do programa caminhos da escola e o mesmo se encontra a céu aberto levando sol, chuva e sereno.
Fonte: http://novoimpactante.blogspot.com/

Comissão aprova voto obrigatório e fim da reeleição para o Executivo

A Comissão da Reforma Política decidiu, na tarde desta quinta-feira (17), propor a manutenção do instituto do voto obrigatório e o fim da reeleição, com mandato de cinco anos para os executivos municipais, estaduais e federal. As novas propostas se somam às definidas na última terça-feira (15), quando os membros da comissão manifestaram-se a favor de mudanças na suplência de senador e na data da posse dos chefes do Executivo.
Dos 15 integrantes da Comissão da Reforma Política, apenas três foram favoráveis à implementação do voto facultativo: os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Itamar Franco (PPS-MG) e Francisco Dornelles (PP-RJ), presidente da comissão.
Demóstenes argumentou que, mesmo obrigado por lei a ir às urnas, o eleitor ainda assim só vota se quiser. Ele assinalou que a multa imposta como penalidade ao não comparecimento é irrisória e o juiz eleitoral quase sempre isenta o eleitor ausente do pagamento levando em conta sua condição econômica.
- Também não acredito nessa história de politização, pois o estado de São Paulo, que é considerado o mais politizado do país, elegeu o Tiririca - afirmou.
[Foto: Geraldo  Magela / Agência Senado]
Itamar defendeu o voto facultativo alegando que se trata do pleno direito de liberdade de expressão. Ele sugeriu que, em caso de não se chegar a um consenso sobre a matéria, que se faça uma consulta popular nas próximas eleições sobre a obrigatoriedade do voto. Dornelles, por sua vez, disse acreditar que o voto obrigatório e o proporcional são os maiores responsáveis pela distorção do sistema político brasileiro.
O fim da reeleição e a instituição do mandato de cinco anos para prefeito, governador e presidente da República obteve quase a maioria dos votos. Apenas o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi favorável à manutenção da reeleição. Para ele, "quanto mais eleição melhor" e se o eleitor estiver feliz com a administração do governante deve ter a opção de reconduzi-lo por mais um mandato.
O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), por sua vez, disse que até concordaria em manter a reeleição, desde que o governante fosse obrigado a se desincompatibilizar do cargo para concorrer.
Ricardo Icassatti / Agência Senado

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vem ai em ARARUNA/PB Tradisional Festa da Quinta Universitária Dia 07/ Abril as 22hs.

Política

Faltando 1 ano e sete meses para as eleições municipais, a cidade de Nova Cruz tem como certa a candidatura do atual Prefeito a reeleição que em termos administrativos é uma piada de mal gosto. Porém, em termos políticos tem ao seu lado o Governo do Estado, Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador e algumas pessoas que nunca foram ligados a nenhum grupo político, pessoas amigas do poder, aliás Nova Cruz tem muita gente onde a ideologia que impera é o pula pula do Executivo local, são pessoas que só pensam no seu bem estar e no seu próprio bolso, não vou citar nomes aqui para não FERIR SENSIBILIDADES , o que nos espanta são pessoas que não tem expressão nenhuma em termos eleitorais, muitas vezes só tem o seu voto e o da sua família; às vezes nem mesmo o da sua família, e são beneficiadas dos dois lados, o atual prefeito prometeu emprego a todo mundo, pessoas ligadas a ele e não ligadas; ATIROU PRA TODO LADO, esta empregando os ex amores de Cid Arruda e escanteando muita gente que ele prometeu , tomara que ele cumpra os compromissos com essas pessoas que não são pequenos por que em dar calote ele é PERÍTO.

Mas voltando as eleições municipais o Ex-prefeito - Cid Arruda no seu ultimo programa de rádio afirmou ser candidato, o Ex-Vice - Prefeito Max Andrade diz que também é candidato. Fica a interrogação, as pessoas que entendem de política sabem perfeitamente que em Nova Cruz não cabe 3 candidaturas, normalmente os partidos divididos perdem as eleições, o último exemplo disso foi em 1996 quando Dr Cid Arruda e Dr. João Peixoto dividiram o bloco e deram a cadeira a Dona Germana.

Talvez as pessoas estejam pensando “Ta muito cedo pra falar desse assunto” eu entendo que não , quanto mais cedo as oposições conversarem, mais cedo vão chegar a um “Acordo ou Não “.
Entendo que Cid, Germano, Max eJoão Paulo selando uma união Rumo a 2012 é um grupo Político Fortíssimo para ganhar as eleições, são pessoas que gostam de Nova Cruz, e certamente estão decepcionadas com o atual modelo administrativo imposto na nossa cidade. Política se faz conversando com os amigos o que não pode acontecer é a chamada imposição que não leva a nada. Pelo o que eu conheço do ex Prefeito Cid Arruda e dos demais, são pessoas do diálogo. Tenho a impressão que a história vai se repetir, essas pessoas vão voltar ao poder em 2012 quem vai ser o cabeça da chapa e quem vai indicar o vice, Só o tempo dirá!
Se o grupo Político do ex Prefeito Cid Arruda tem apoiado a candidatura de Iberê ao lado do Grupo Político de Dr. Max Andrade, o Prefeito de Nova Cruz tinha levado uma verdadeira goleada ou seja, a Rosa tinha perdido em Nova Cruz por mais de 3000 votos o prefeito sabe disso. É por isso que ele está levando os amigos do Poder, não é verdade Ricardo Melo, Sidney Soares... e companhia LTDA.

ÔPA FERÍ SENSIBILIDADES !!!!

.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Deu na Folha de São Paulo: Wilma é Nome Certo Para Assumir a SUDENE

A lista de notáveis do PSB tem a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma Faria, para o comando da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), e o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa, cotado para uma diretoria do Basa (Banco da Amazônia S/A).
Wilma enfrentou concorrência no próprio partido, pois seu ex-vice, Iberê Ferreira, se candidatou ao mesmo posto. Dilma, entretanto, indicou que vai nomear a ex-governadora.
Folha de São Paulo

Robinson Faria Não Participa do Programa e Mantém Expectativa

O Programa dominical Robinson Faria no Ar, veiculado pela 107 FM de Nova Cruz e pela Rádio Agreste AM de Santo Antonio, foi aguardado com muitas expectativas pelo povo da Região Agreste e principalmente de Nova Cruz, pois havia a possibilidade da participação via telefone, do Vice Governador em fazer um pronunciamento, com relação aos primeiros dias desse novo governo e também sobre a situação atual da política da Região Agreste e de Nova Cruz.
Foi frustrada toda a espera, pois o titular do programa não participou e deixou, novamente um silêncio para a toda Região e aos novacruzenses.
O Programa ficou apenas com as informações da política estadual, apresentadas pelo Jornalista José Carlos Oliveira.
Fonte: Nova Cruz Assim

Prefeito de Nova Cruz Flávio Azevedo vai acaba com escola do Município para fazer baia de cavalos

futura sede de cavalos onde antes era uma escola do Município de Nova Cruz, é uma imoralidade!!!

O prefeito do Município da de Nova Cruz, Flávio Azevedo (PMDB) recentemente no seu programa de rádio onde são levados ao ar todos os sábados ao meio dia pelas ondas sonoras da rádio Curimataú, disse que ia acabar com a escola Municipal Geilsa Alexandre Bezerra que fica localizada na comunidade do catolé, com uma alegação que a mesma estava com poucos alunos e ia fazer da escola baia para acomodar os cavalos da policia Militar do 8º Batalhão que fica em nosso Município.

É um verdadeiro absurdo um prefeito com um pensamento arcaico dessa qualidade onde o objetivo é de construir mais escolas para acabar com a prostituição, com o crime que toma conta das nossas crianças com a falta de perspectiva de futuro, ai vem um prefeito dizer que vai acabar com uma escola da comunidade para fazer baia para cavalos é uma aberração um negocio desse.

O ministério público tem que tomar conhecimento dessa maldade que o prefeito estar querendo fazer com a educação do nosso Município

fonte: xúa do agreste

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dengue e Meios dominaram a sessão plenária desta quinta-feira na Assembléia Legislativa

Na retomada dos trabalhos legislativos após o período de carnaval, a sessão plenária desta quinta feira(10) foi marcada pela preocupação dos deputados com a situação da dengue no Estado, manifestada pelos deputados Fábio Dantas (PHS) e Fernando Mineiro (PT).


A necessidade de melhoria nas estradas, no abastecimento d’água de alguns municípios e a situação dos funcionários do Meios também estiveram na pauta dos parlamentares.
Fotos: Moraes Neto
Com relação ao problema da dengue, Fábio Dantas(foto) disse que o governo já tem mais de dois meses de administração e precisa adotar uma ação estratégica para impedir o avanço da epidemia.

“Os problemas que já existiam estão continuando com aumento dos casos. É preciso que sejam tomadas providências urgentes”, disse o deputado do PHS.

Este ano já foram notificados 2.562 casos, dos quais 25 estão confirmados e dois óbitos suspeitos pendentes de confirmação.
Fernando Mineiro(foto) comunicou à Mesa que vai encaminhar requerimento à Secretaria de Saúde do Estado pedindo informações detalhadas acerca da epidemia da dengue no RN.

“A incidência da dengue no Rio Grande do Norte aumentou em quase 700 por cento em relação ao ano passado. Essa é uma situação que preocupa bastante. Precisamos saber o que está sendo feito para evitar que a epidemia se alastre. Até agora 60 municípios não informaram os casos registrados à Secretaria de Saúde”, afirmou o parlamentar do PT.

Meios

O deputado Antônio Jácome (PMN) reforçou o convite para a audiência pública sobre a situação do Meios que a Assembléia Legislativa vai realizar na próxima segunda-feira(14) atendendo a propositura de sua autoria.
“São quase dois mil servidores que embora pertençam a uma organização não governamental, são mantidos pelo poder público”, disse Jácome(foto).

Reivindicações

No horário das proposições, o deputado Getúlio Rego (DEM) solicitou que o trecho entre Viçosa e Portalegre seja incluído nas obras da adutora do Médio Oeste.

“Com freqüência há dificuldades no abastecimento, mas é um serviço inestimável para aqueles moradores”, declarou Getúlio.

O deputado George Soares (PR) destacou a necessidade de recuperação da pista do campo de pouso do município de Açu, que tem uma localização estratégica para a região.

George solicitou também serviços de iluminação e a instalação de um hangar para acomodar as aeronaves.