terça-feira, 16 de agosto de 2011

Assessoria da Alpargatas desmente saída da empresa do RN


Não passaram de boatos os rumores veiculados no Twitter acerca do fechamento da Alpargatas S.A. no Rio Grande do Norte. Tais afirmações, publicadas com exclusividade pela coluna da jornalista Eliana Lima, a famosa “ Abelhinha” foram negados pela assessoria de imprensa da empresa, nesta segunda-feira, dia (15). “Isso é tudo boato que surgiu sem sabermos nem mesmo de onde”, declarou a assessoria da empresa, que já abriu procedimento para saber a origem da informação.

Os funcionários da Alpargatas, tanto na loja quanto na fábrica, também desconhecem o anúncio e estão impedidos de passar mais informações. O ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado, Leonardo Arruda Câmara, usando seu perfil no twitter, mostrou preocupação com a possibilidade da empresa fechar e destacou que, somente em Nova Cruz, cerca de 300 costureiras poderiam ficar desempregadas.

De acordo com a assessoria da Alpargatas, a empresa, de capital aberto, não pode informar dados específicos por unidade, como número de funcionários, faturamento por fábrica ou possíveis investimentos. Mesmo com esse registro, a empresa garantiu que, recentemente, não foram registradas demissões ou quedas no lucro da empresa. Inaugurada em 1974, a Alpargatas S.A. possui atualmente duas fábricas e uma loja em operação no Rio Grande do Norte. Cogitada sobre possível fechamento de apenas umas das unidades, a assessoria garantiu que “não há essa projeção, nem para o RN nem para qualquer outra Estado”. A empresa está investindo atualmente na construção de uma nova fábrica na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

Fonte: Novacruzoficial

Nenhum comentário: