segunda-feira, 4 de julho de 2011

'Itamar é exemplo de pessoa', diz primeiro da fila para velório em BH


O primeiro da fila para acompanhar o velório de Itamar Franco em Belo Horizonte, na capital mineira, é xará do ex-presidente. Itamar Condé, de 48 anos, é policial militar reformado e mora da Região Norte da capital mineira.

Ele afirmou que chegou às 6h desta segunda-feira (4) ao Palácio da Liberdade e foi ao local prestar as últimas homenagens a Itamar Franco "pelo político íntegro que ele sempre foi".

"Desde que me entendo como gente sempre votei nele. Foi um político honesto, humilde e trabalhador. É exemplo de pessoa. Saiu da pobreza e virou presidente e mesmo assim não mudou o jeito de ser. Foi uma pessoa simples e humilde. Itamar e Tancredo Neves ajudaram muito Minas Gerais. A morte de Itamar é perda grande para Minas", disse Itamar Condé.

Populares começam a chegar ao Palácio da Liberdade para o segundo velório de Itamar Franco. Em Juiz de Fora, o corpo foi velado na Câmara de Vereadores. Por volta de 9h, o caixão foi levado por um carro aberto do Corpo de Bombeiros da sede do legislativo municipal até o Aeroporto da Serrinha.

Itamar Franco morreu aos 81 anos neste sábado (2), em São Paulo. Nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein informou que o ex-presidente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 de sábado.

Nenhum comentário: