terça-feira, 29 de maio de 2012

Nova Cruz: POLÍTICA e NOTICIAS

Por Claudio Lima.

 -- Vice Governador Robinson Faria presidente estadual do PSD mais uma vez voltou a afirmar em seu programa de rádio que, todos os filiados ao seu partido devem seguir sua orientação em cada município, sob pena de serem excluídos os que desobedecerem. Em Nova Cruz Robinson já anunciou apoio a pré candidatura de Cid Arruda (PSB). Isso coloca em situação complicada a família CUNHA LIMA que anunciara antes apoio ao atual Prefeito Flávio Azevedo (PMDB), inclusive sendo AGRACIADOS com cargos importantes na administração municipal...


-- Com  o impasse quem poderá se dar bem seria o vereador e pré candidato a reeleição Fernando Bezerra que viria aí uma oportunidade de retornar ao bloco de Cid pelos braços de Robinson Faria e assumir a presidência da sigla na cidade.


-- Comentários na cidade davam como certa a participação no programa NAÇÃO NOVA CRUZ no ultimo sábado, do suplente de senador, MAX ANDRADE (PR), que anunciaria seu apoio a pré candidatura de Cid Arruda. Na realidade esses comentários saíram dos próprios peemedebistas, o que demonstra o sentimento de desespero caso o fato venha a acontecer. Max afirmou que continua em conversações, inclusive com o bloco oposicionista liderado por Cid, mas que decisões só serão anunciadas posteriormente...


-- Aliás a decisão caberá mesmo ao deputado federal JOÃO MAIA, e pelo que se sabe e que todos se lembram é que ele não está nada satisfeito com o atual Prefeito. Lembram-se da verba para um certo São Pedro conseguido por João Maia pra Flávio e este prometera apoio a JM? ao final Flávio Azevedo votou em Henrique...

 
-- O ex Prefeito de Lagoa D´anta e hoje líder político na cidade de Nova Cruz, GERMANO TARGINO (PP) foi convidado pelo pré candidato a Prefeito Cid Arruda para assumir a função de COORDENADOR GERAL da sua futura Campanha, caso seu nome seja homologado. Germano aceitou e já inicia conversações com diversos blocos políticos costurando a futura coligação que dará sustentação política ao pré candidato Cid... Germano que cativou os corações dos "amores" de Cid Arruda quando foi candidato de Cid na ultima eleição municipal...


-- PRA QUEM PENSA ou ESPALHA QUE “ TEM MUITO DINHEIRO” ou que “MOSTRA QUE A MÁQUINA VAI ELEGER” algum candidato nas ruas e esquinas, tentando impressionar a alguns desavisados eleitores é bom ter cuidado: “A comissão de juristas responsável pela reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta segunda-feira (28) o aumento da pena para o crime de uso eleitoral da máquina.” Isso quer dizer que o uso da MÁQUINA ao bel prazer de algum candidato é PROIBIDA e quem praticar pode ser PRESO. O crime, que consiste em usar verba, local, instrumentos ou pessoal da administração pública (direta ou indireta) para beneficiar partido, coligação ou candidatos, tem atualmente pena de até seis meses de prisão. CUIDADO VIU??? O povo e a Justiça estão de OLHO!!!!

Claudio lIma.

sábado, 26 de maio de 2012

NOVA CRUZ: Pleito de 2012 vai ser conduzido pelo Juiz Ricardo Henrique de Farias

O Juiz de Direito Ricardo Henrique de Farias vai continuar na titularidade da 12ª Zona Eleitoral (Nova Cruz/RN), por mais um biênio 2012/2014. Desde o ano de 2010, que o Juiz Eleitoral Ricardo Henrique já estava à frente da 12ª Zona Eleitoral, que é composta pelos municípios de: Nova Cruz, Montanhas, Lagoa D’anta e Passa e Fica. Agora ficará por mais dois anos a frente da Justiça Eleitoral da  12ª Zona.
Fonte: Lenilson do Agreste 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PDT-RN deve anunciar hoje a data da convenção



O PDT vai se reunir hoje em Natal.
Na pauta, a data da convenção.
Quando o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves encaminhará pedido de registro de candidatura ao TRE.
Fonte: Thaisa Galvão 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Oficial: Na manha dessa quarta-feira Wilma anunciou apoio à Carlos Eduardo

Tags: 



Pronto!
Agora é oficial…
A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, acaba de anunciar apoio oficial a pré-candidatura a prefeito de Carlos Eduardo Alves (PDT).
“Fiz grandes reflexões, fui humilde, pensei pelo bem de Natal, e decidimos por apoiar a pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves”.
“Meu coração pertence ao Rio Grande do Norte”, finalizou a ex-governadora, justificando que vai participar ativamente da campanha dos aliados em todo o Estado.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nova Cruz: II Seminário de direito eleitoral - eleições 2012

Nova Cruz/RN

Aconteceu na manhã desta segunda feira (21) no auditório do Instituto Federal do Rio Grande Norte – IFRN na cidade de Nova Cruz, o II Seminário  de Direito Eleitoral – eleições 2012: Propaganda  e Prestação de Contas, realizado pela Assembleia Legislativa Potiguar, através do Instituto do Legislativo Potiguar – ILP. As palestras foram proferidas pelos Palestrantes - Dr. Jarbas Bezerra, Juiz de Direito Assistente Tribunal de Justiça e Ex-Juiz Eleitoral e pela Dra.Lígia Limeira, Bacharel em Direito e Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral/RN

Participaram deste momento, políticos de Serra de São Bento e região alem da população civil e estudantes do IFRN interessados no assunto como Prefeitos, vereadores, candidatos, advogados, jornalistas,  professores, lideranças políticas e outros interessados foram o público alvo deste evento. O Partido dos Trabalhadores – PT de Serra de São Bento também enviou representante a este evento que acredita ser de significativa importância ao partido e sociedade. O blog registrou a presença do vereador João Batista presidente da câmara municipal de Serra de São Bento, vereador Ildemar Crisanto, estudante do curso de direito da UERN Joãozinho, assessor parlamentar Tico Andrade e Dedé. 

Fotos: Erinilson Cunha
Dra. Lígia Limeira e Dr. Jarbas Bezerra
Vereador Ildemar e o ex prefeito Cid Arruda de Nova Cruz/RN
Vereador Batista presidente da câmara de Serra de São Bento/RN
Pessoal de Passa e Fica/RN
Blogueiro Rafael, Lenilson e a vereadora Goreti Orrico Santo Antônio/RN
Dra. Lígia e o seu primo Ildemar Crisanto

Fonte: Blog Erinilson Cunha

Wilma desiste de candidatura e pede a vereadores do PSB que aprovem as contas de Carlos Eduardo



A recomendação do Ministério Público Federal, pedindo a condenação do filho da ex-governadora Wilma de Faria, foi suficiente para ela desistir de sua candidatura à Prefeitura de Natal.
Wilma preferiu nem esperar pelo julgamento de um processo contra ela, pelo STJ, pautado para quarta-feira.
Hoje mesmo, ao saber da decisão do MPF, chamou os vereadores do PSB, em separado, anunciou que não seria mais candidata, e fez um pedido: que eles votassem, mesmo se encontrassem irregularidade, pela aprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.
A maioria disse sim.
Poucos se rebelaram.
Houve um princípio de ameaça do PSB não oferecer a legenda para reeleição ao vereador que não seguisse a recomendação.
Mesmo assim os rebelados permanecem revelados.
Para a conversa com os vereadores, Wilma estava acompanhada da filha deputada Márcia Maia.
*
A conversa da ex-governadora Wilma de Faria com os vereadores do PSB, hoje à tarde, teria uma continuidade agora à noite.
Com o anúncio da recomendação do Ministério Público Federal pedindo a condenação de Lauro Maia, alguns vereadores já desistiram de voltar à casa dela.

Fonte: Thaisa Galvão 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nova Cruz:Seminário sobre Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas será realizado segunda-feira

“II Seminário de Direito Eleitoral – Eleições 2012: Propaganda e Prestação de Contas”, que ocorrerá no próximo dia 21, de 8 as 13 h, no Auditório dO IFRN na Cidade de Nova Cruz / RN.
Na próxima segunda-feira (21), Nova Cruz, sedia o II Seminário de Direito Eleitoral, iniciativa da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, que acontece no auditório do IFRN na cidade de Nova Cruz/RN.
O evento abordará temas como Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas Eleitorais para o pleito municipal de 2012, a partir das 09h.
Prefeitos, vereadores, candidatos, advogados, jornalistas, estudantes, professores, lideranças políticas e outros interessados formam o público alvo deste evento.
Os inscritos receberão cópia das duas resoluções do TSE que tratam das instruções para as eleições de 2012.
O seminário já foi realizado em Natal (dia 16/04). Além de vários outros municípios que já aconteceram e foi um grande sucesso. Cidades do Açu, seguindo-se Pau dos Ferros (30/04), Caicó (07/05), Santa Cruz (14/07), já foram realizados. Em Nova Cruz será nesta segunda – feira(21/05). O  Seminário é aberto a todos os municípios do Estado.
Os interessados podem acessar o site da Assembleia (www.al.rn.gov.br), onde encontrarão o link para a inscrição online, ou pelo e-mail do ILP (eventos_ilp@rn.gov.br).
INSCRIÇÕES:
As inscrições poderão ser feitas antecipadamente, até as 12h do dia 18 do corrente mês, preenchendo o Formulário de Inscrição anexo, e encaminhando para o email do Setor de Eventos do ILP:eventos_ilp@rn.gov.br  ou pelo site da Assembleia Legislativa ou na CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ/RN
Programação do Seminário:
8h às 09 – inscrições
09h- solenidade de abertura
09h20 – Palestra: PROPAGANDA ELEITORAL NAS ELEIÇÕES DE 2012
Palestrante - DR. JARBAS BEZERRA, Juiz de Direito Assistente Tribunal de Justiça e Ex-Juiz Eleitoral
10h20- Palestra - PRESTAÇÕES DE CONTAS ELEITORAIS
Palestrante - Dra Lígia Limeira, Bacharel em Direito e Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral/RN
11h30 – DEBATES
13h – Encerramento

terça-feira, 15 de maio de 2012

JUSTIÇA NA PRAÇA - Projeto da Justiça potiguar atrai população.


O Projeto JUSTIÇA NA PRAÇA, promovido pela Justiça Potiguar, foi realizando nesta segunda feira, 14 de Maio, em Nova Cruz.

Essa belíssima iniciativa da Justiça potiguar, descentralizando as atividades judiciais para os diversos municípios do estado, in loco, com Casamentos comunitários gratuitos, emissões de documentos diversos e atendimentos sociais, na cidade de Nova Cruz atraiu uma grande quantiade de populares em busca destes serviços disponibilizados pela Justiça.


O Vice Presidente do TRE/RN,  Desembargador Dr. Vivaldo Otávio Pinheiro, que já atuou por duas décadas na Comarca de Nova Cruz, foi entrevistado pela produção do programa Nação Nova Cruz, que será levada ao ar no próximo sábado, 19 ao meio dia na Agreste FM, onde ele ressalta a importância do Projeto JUSTIÇA NA PRAÇA.


PONTOS NEGATIVOS.: No sentido de ajudar aos organizadores a avaliarem todos os pontos da relização do evento, vamos enumerar alguns pontos negativos que foram captados pela nossa reportagem em relação não ao Projeto em si, mas em torno da estrutura promovida.

- O trânsito foi deslocado para ruas paralelas a Assis Chateaubriand, congestionando a Rua Presidente Getulio Vargas, onde se situa o Banco do Brasil e Casa de Cultura. A rua Getulio Vargas é estreita e em dias normais já tem um fluxo de veículos complicado. Segundo populares, o local escolhido pela prefeitura para montar a estrutura poderia ter sido outro uma vez a Assis Chateaubriand é a principal avenida e por isso principal via de trafego da cidade:



- Os 3 mastros do Ginásio Poliesportivo Geovana de Azevedo Targino foram retirados do seu pedestal - que foi totalmente quebrado - para serem colocados na estrutura que recebeu o projeto Justiça na Praça. O Prefeito e sua Equipe cometeram assim "a depedração de um patrimônio público"  e mesmo que venham a retornar os mastros ao seu devido local - no Ginásio - farão com isso um "gasto de recurso público" desnecessário:

O Projeto JUSTIÇA NA PRAÇA veio realmente em boa hora, uma vez que a população novacruzense vinha sofrendo diversos problemas no que se refere aos atendimentos sociais e documentais. Se não, lembremo-nos que a Central do Cidadão ficou durante muito tempo praticamente inoperante prejudicando a população, entre outros.

Matéria Claudio Lima.

sábado, 12 de maio de 2012

Eleitorado em Nova Cruz aumenta menos de 2% em 4 anos...



Faltando ainda a computação dos dados até o último dia 9 de maio de 2012, o site do TRE-RN apresenta um aumento no número de eleitores de Nova Cruz - RN no periodo de maio de 2008 a abril de 2012 de apenas 533 eleitores.

Pelos dados apresentados em maio de 2008 Nova Cruz tinha 27.645 eleitores e até o fim da abril de 2012 contabiliza 28.178 eleitores, o que representa um aumento de 1,928%.



Para os dados de todo estado do RN CLICK AQUI.

Fonte: Blog do Professor João Maria 

NOVA CRUZ - Descasos e descasos...e o tempo passa e mais descasos.

 Teto da Rodoviária praticamente não existe mais.
 Mastros das bandeiras no ginásio sumiram
 Acesso ao Santa Luzia continua na buraqueira e na escuridão
 Quadra Ormildo Matos completamente abandonada
 O que era pra ser calçadão é areial e matagal em frente a Casa de Cultura

 Balneáreo Recreio no Santa Luzia, Mato e lixo tomam conta
 Lixo transportado de forma irregular
 Praça há um ano que começou a ser construída, não passa disso.
Lixo toma conta de várias partes da cidade.


Há lembrando que entraram nos cofres do município dia 10 de Maio: R$ 1.384.583,69.

Matéria Claudio Lima

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Marciano Medeiros conta a História de Nova Cruz num folheto de cordel


O Cordelista Marciano com o Advogado Novacruzense Diógenes da Cunha Lima 
O cordelista potiguar Marciano Medeiros já tem mais de vinte folhetos publicados. A maioria deles retrata a vida de pessoas que fazem parte da história do Rio Grande do norte. O poeta nascido em Santo Antônio/RN, já esteve em Maceió lançando um folheto sobre a vida de Teotônio Vilela, o menestrel das Alagoas. Nessa ocasião, Marciano conheceu alguns filhos do inesquecível senador, entre eles, o atual governador Teotônio Vilela Filho e Janice vilela, que preside uma fundação cultural com o nome do seu pai.

Agora Marciano Medeiros se debruçou sobre a história de Nova Cruz para redigir um folheto, onde esboça de modo resumido, toda a cronologia da história municipal. Ele conseguiu abranger com bastante poder de síntese, um período de mais de duzentos anos. Questionado sobre o titulo do cordel, o poeta nos informou que é: “Nova Cruz em Cordel.” O escritor reside na cidade desde dezembro de 2011 e disse ter recebido um estimulante convite do poeta Diógenes da Cunha Lima, que inclusive já homenageou com um folheto biográfico, para retratar o passado de Nova Cruz na linguagem da poesia popular. 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Passa e Fica Comemora Nesta Quinta-Feira 50 Anos de Emancipação Politica

Bate-Papo profissional...

PARABÉNS AO PÁROCO DE NOVA CRUZ, PADRE EDILSON

Quarta-feira, 9 de maio, aniversário natalício do Pe. Edilson


Neste dia em que Pe. Edilson Nobre completa mais um ano de vida, parabenizamos pelo dom de sua vida. Ter em nosso meio é um enorme presente de Deus. Pois com sua presença a comunidade novacruzense cresceu espiritualmente e fraternalmente, tanto em harmonia como em união, como também em evangelização. O aniversário é seu, mas o presente é do povo de Deus, que te admira e roga a Imaculada Conceição para iluminar sua missão e seu ministério sacerdotal.

PARABÉNS PADRE EDILSON!!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dom Jaime visitará Nova Cruz


Na ocasião da visita o arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha presidirá missa em ação de graças pelo aniversário natalício do pároco Pe. Edilson Nobre. A Visita será nesta quarta-feira, dia 9, dia do aniversário do Pe. Edilson. Neste dia às 19h, haverá missa na Igreja Matriz, concelebrada pelo padres Edilson e Janilson, de Nova Cruz e demais padres do 8º zonal.

A Paróquia convida todos os fieis paroquianos e demais pessoas para participarem deste momento feliz na vida do Pe. Edilson Nobre.

Fonte: Pascom Nova Cruz