sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OPOSIÇÕES EM NOVA CRUZ EM BUSCA DE UMA UNIÃO...


As oposições de Nova Cruz devem buscar uma UNIÃO coesa nestas eleições de 2012 para implantar definitivamente o projeto de RECONSTRUÇÃO de nosso município, que vive um total retrocesso administrativo e consequente declínio do desenvolvimento municipal, promovido pelo atual Prefeito e todos os que fazem o bloco de SITUAÇÃO.

Nova Cruz nestes três últimos anos tem vivido, como nunca se presenciou em sua história, um completo caos em todas as áreas de ação administrativa, onde não se presencia nem ao menos força de vontade de FAZER ACONTECER.




Saúde inoperante, hospital com alas interditadas durante todo este tempo com falta de médicos e medicamentos, PSFs praticamente fechados, educadores sem aumentos e sem rateios do FUNDEB, ausência de assistência social, quantidades exageradas de contratações que geram atrasos nos pagamentos, aumentos nos valores dos aluguéis onerando os cofres públicos, irregularidades nos repasses dos valores dos empréstimos que são descontados dos contracheques dos funcionários à Caixa Econômica, levando a estes funcionários à inadimplência e terem seus nomes inseridos no SPC/SERASA, gastos exorbitantes para pagamentos de BANDAS em festas tradicionais, cortes constantes no fornecimento da energia elétrica de vários prédios públicos por falta de pagamentos, falta de manutenção nos calçamentos e asfaltamentos da cidade provocando o aparecimento neste tempo de buraqueira geral, matagais e lamaçais em toda a cidade, falta de manutenção nas quadras esportivas e praças, da cidade e da zona rural, onde quase cem por cento delas encontram-se em estado de calamidade, atrasos constantes nos pagamentos a fornecedores e aos contratados, provocando a incredibilidade do nome da Prefeitura “na praça”, a não realização do MOTOCROSS, a não realização do Campeonato Municipal de Futebol, a não realização de eventos Culturais na Casa de Cultura e na Praça de Eventos Mauro da Cunha Pessoa, locais que estão inoperantes, descasos constantes com o meio ambiente, falta constumeira da merenda escolar nas creches e escolas, etc,etc,etc...

A grande maioria da população clama hoje pela saída do atual Prefeito, incluindo até mesmo muitos que votaram nele. A população entende que somente assim Nova Cruz possa ser RECONSTRUÍDA. É necessário portanto, que todos os líderes políticos que se intitulam de OPOSICIONISTAS busquem urgentemente uma UNIÃO FORTE. Entendo que, quem não se unir a esse projeto de RECONSTRUÇÃO DE NOVA CRUZ é no mínimo CONIVENTE com os descasos que o povo novacruzense vem sofrendo nestes longos três anos.

Estamos vendo que em quase todos os municípios vizinhos, as OPOSIÇÕES estão se unindo. Líderes que estão deixando de lado posições pessoais e abraçando a causa COMUM em benefício da população de seus municípios.

Não tenho nenhum receio de afirmar que, pelo trabalho que desenvolveu no nosso município inclusive reconhecido pela população com autos índices de aprovação durante 8 anos em que governou Nova Cruz, CID ARRUDA CÂMARA reúne as melhores condições de enfrentar todo o PODERIO ECONOMICO que ora o atual Prefeito e seu grupo armam com o intuito de se PERPETUAR no poder. Inclusive é bom lembrar que todas as consultas populares de opinião apontam amplo favoritismo em favor de Cid e logicamente dos que fazem a OPOSIÇÃO em Nova Cruz.

Neste sentido é imperativo que os vários líderes que militam hoje na OPOSIÇÃO possam se unir em torno do nome de Cid. Ele próprio afirmou no programa NAÇÃO NOVA CRUZ do ultimo sábado que ele, seu grupo e o seu partido o PSB estão abertos para as conversações, desde que, em primeiro lugar esteja o projeto RECONSTRUIR NOVA CRUZ.

Respondeu assim aos questionamentos de Lenilson Cunha sobre as seguintes lideranças:

MANOEL CATOLÉ: “Me dou muito bem com ele. Ele é um homem de bem e de caráter. Sei que está descontente com o que ocorre na atual administração. Espero conversar com ele e edificarmos uma aliança em prol de Nova Cruz”.

RONALDO AUGUSTO: “Ronaldo e sua esposa que é suplente de Vereadora Fátima, pertencem ao PT que é um grande e importante partido em nosso município. Já marchamos juntos e vencemos a eleição de 2.000. Espero conversar com eles em breve e marcharmos juntos novamente.
DR MAX ANDRADE: “ Não sei qual é o projeto político atual de Max e seu grupo. Diz ele e amigos que terá candidatura própria. Fomos aliados por dois mandatos. Sei que ele se coloca como OPOSIÇÃO. Não há nada que impeça que possamos conversar”.


PV e grupo: " O partido foi renovado. Tem valorosos e importantes nomes que já me acompanharam ou que vieram de outras facções políticas. Estive na Convenção deles a convite deles. Confio que iremos fechar o acordo definitivamente e marcharmos juntos".
GRUPO CUNHA LIMA: “O grupo Cunha Lima é do partido de Robinson Faria o PSD. Robinson Faria, que é vice Governador do estado, já afirmou que ele e seu grupo político vai apoiar e votar em Cid Arruda”.

Cid hoje já conta com o apoio fechado de:

GERMANO TARGINO e seu grupo que ainda detém os ex veradores Herando da CAERN e João Anulino dentre várias lideranças comunitárias.Dos vereadores Nia Salu, Beto Martins e Manga Rosa e dos partidos:PSDB, PSD, PSB.


Matéria Claudio Lima. Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário: