quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Caro leitores, vamos passar dois dias sem postar noticia porque é entrada de ano novo. Agradece Diretor do Blog.

Robinson e Fábio Faria reagem às declarações de José Agripino sobre o PSD

O deputado federal Fábio Faria, primeiro-vice-líder do PSD na Câmara Federal, e o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, presidente estadual do PSD, reagiram, pelo twitter, às declarações do senador José Agripino Maia, presidente do DEM, ao jornal Estado de São Paulo, durante entrevista publicada na terça-feira.
Agripino declarou que as relações com os ex-correligionários que hoje estão no PSD “são civilizadas, mas é eles para lá e nós para cá”.
O senador também argumentou sobre a história do seu partido. “O DEM tem uma história. Na hora que fizermos uma aliança com o PSD, nós estaremos emprestando nossa história a quem não tem história”.
Fábio não poupou nadica:
Fábio Faria fabiofaria5555 - É melhor um partido que nasceu pra fazer história do que um Partido que vem diminuindo e encerrando de forma autoritária a sua história!!
Fábio Faria fabiofaria5555 - Já é a sexta vez que ele (José Agripino) vem batendo forte!! O ano passado só elogiava! Agora só vai querer voltar a elogiar em 2018!
Robinson Faria RobinsonFaria - Essa conversa de eles pra lá e nós pra cá parece samba-enredo da escola da arrogância e da soberba.
Fonte: Thaisa Galvão 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Posse da CDL de Nova Cruz-RN

Cid Arruda discursando na nova posse da CDL 

REALIZADA ONTEM NA LOJA MAÇÔNICA DA CIDADE DE NOVA CRUZ, A CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CDL NOVO PRESIDENTE (PEDRINHO CATOLÉ). NO EVENTO DE SOLENIDADE CONTOU COM VARIAS AUTORIDADES ENTRE ELES CID ARRUDA CÂMARA.

 
POSSE DA DIRETORIA DA CÂMARA DE DIRETORES LOJISTAS-CDL- DE NOVA CRUZ:Reeleito Presidente para o Biênio 2012-2013 o empresário Pedro Alexandre da Silva (Pedrinho Catolé)


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Wilma confirma diálogos com Carlos Eduardo, Mineiro, Robinson e Fábio Faria


Ainda na entrevista que concede agora na 98 FM, a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, confirma diálogos com o vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria, ambos do PSD, além do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), também pré-candidatos a prefeito de Natal.
“Nós temos um diálogo aberto e permanente com Robinson e Fábio Faria, Carlos Eduardo e Mineiro. Além de vários partidos, como o PPS, PP e PHS”, disse Wilma.
Fonte: Heitor Gregório 

Wilma anuncia em março de 2012 se será candidata a prefeita de Natal




Entrevistada agora na 98 FM, por Robson Carvalho e Felinto Rodrigues, a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, confirmou mais uma vez que vem sendo estimulada de forma espontânea pelo povo, a disputar a Prefeitura de Natal, mas a definição concreta em torno disso, se dará em março de 2012.
“Nós estamos ouvindo o povo. O que existe é um grande apelo popular em torno de nossa pré-candidatura a prefeita de Natal. Em março de 2012 teremos uma definição concreta e definitiva com relação a isso”, disse a prefeitável.
Fonte: Heitor Gregório

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nova Cruz:FM e AM Agreste realiza confraternização natalina com os funcionários



Presença do Vice – Governador Robinson Faria e Cid Arruda unidos rumo 2012
Ontem a noite estiveram unidos os funcionários das duas emissoras de propriedade de Robinson Faria. Surpresa foi a presença do vice governador e do pré – candidato a prefeito Cid Arruda. O evento ocorreu no Espaço Fernando Decorações em Nova Cruz.
Depois de um bom período afastado um do outro, foi a primeira vez que os dois estiveram lado a lado. Conversa política deve ter existido e muito. Pois, apenas os dois de político no evento.



Veja no Twitter de Robinson Faria: 



 Robinson Faria 
Estou no Fernando Recepções em Nova Cruz participando da comemoração dos 10 anos da Agreste FM(107,3Mhz).


 Robinson Faria 
No caminho para Nova Cruz tive a honra de ter comigo o meu amigo e ex-prefeito da cidade, 

 
 Robinson Faria 
Comemoraçåo dos 10 anos de Agreste FM em Nova Cruz. O nosso time de colaboradores. 
 Robinson Faria 
Discursando ao lado de José Carlos e  na comemoração dos 10 anos de Agreste FM. 

Fonte : Lenilson Agreste 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dom Matias Patrícicio pede perdão pelas suas limitações e afirma: "Sou um homem feliz, realizado e agradecido”

 Foto: Cacilda Medeiros
Na sua mensagem ao povo de Natal e do Rio Grande do Norte, o Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício(foto), afirma que “todos nós estamos felizes com a nomeação de Dom Jaime”.

Dom Matias, humildemente, pede perdão pelas suas limitações. Perdoem-me as limitações”, diz Dom Matias. 
E acrescenta: “Sou um homem feliz, realizado e agradecido”.

 Confira a mensagem:

- Acredito que todos nós estamos felizes com a nomeação de Dom Jaime. Não somente porque a sucessão apostólica, na pessoa do novo Arcebispo, não se interrompe, mas também porque o nomeado é um filho desta Igreja Particular que está em Natal. Natural de Tangará, 65 anos de idade.

Os seus 20 anos de ministério presbiteral foram exercidos a serviço desta Arquidiocese tanto nas paróquias de Pendências, Macau, São Rafael, Santana do Matos e Lajes, como no Seminário sendo Reitor. Aqui, Dom Jaime foi eleito Bispo para Caicó. Teve ele a felicidade de ter sido sagrado Bispo pelo Beato João Paulo II, em Roma, em janeiro de 1996.

Em 2005 foi transferido para Campina Grande (PB), como meu sucessor. No Regional Nordeste 2, foi vice-presidente e bispo referencial de alguns setores como Ministérios e Vocações.

A sucessão ou transferência de um Bispo, este fato deve ser visto dentro de um clima de normalidade e de um espírito de fé que acolhe bem o sucessor e exclama: “Bendito o que vem em nome do Senhor”.

A Igreja, sabiamente, administra essa realidade. Não é novidade. É um fato normal que sempre aconteceu e acontecerá até o fim dos tempos com a proteção do grande e Bom Pastor: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28, 20b). Só com essa presença garantida por Jesus é que poderemos desempenhar a missão. Só evangelizaremos bem a partir do encontro com Jesus.

A partir deste comunicado de nomeação do novo Arcebispo de Natal, esta Sede Arquiepiscopal é considerada vacante até a posse de Dom Jaime. Neste período de vacância, eu me torno Administrador Apostólico de Arquidiocese.

 Cessam os conselhos pastoral e presbiteral, como também as funções de Vigário Geral e Vigário Episcopal. No entanto, por ocasião das missas, na oração eucarística permanece o nome do Administrador.

Neste momento de expectativa e preparação para o Natal do Senhor, no próximo domingo, e para a chegada, em fevereiro, do novo Pastor, aproveito para transmitir a minha gratidão a todo este querido povo que faz a Igreja de Natal, aos gestores civis e militares e a todos aqueles que me ajudaram a exercer, nestes quase oito anos, o Ministério Episcopal nesta Arquidiocese.

Perdoem-me as limitações. De modo especial, quero me dirigir aos queridos sacerdotes, religiosos, religiosas, membros dos vários serviços, movimentos e pastorais, como também aos que trabalham no Centro Administrativo e Pastoral da Arquidiocese.

A todos declaro: sou um homem feliz, realizado e agradecido. 

Ao caríssimo irmão Dom Jaime, os votos de boas vindas acompanhados das orações desta Igreja para que nela desenvolva um fecundo pastoreio.

Um Santo Natal e abençoado ano de 2012.

Natal (RN), 21 de dezembro de 2011.

Dom Matias Patrício de Macêdo.
Fonte Blog do Oliveira 

Dom Jaime é nomeado novo Arcebispo Metropolitano de Natal e toma posse no dia 26 de fevereiro de 2012

 Foto: Divulgação
A Arquidiocese de Natal já tem novo Arcebispo. Trata-se do atual Bispo de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha(foto).

Dom Jaime foi nomeado nesta quarta-feira(21) Arcebispo Metropolitano de Natal pelo Papa Bento XVI.

Dom Jaime tomará posse no dia  26 de fevereiro de 2012, na Catedral Metropolitana de Natal. 

Ele vai substituir a Dom Matias Patrício, atual Arcebispo Metropolitano.

De acordo com o Código de Direito Canônico, todo Bispo que completa 75 anos de idade deve apresentar renúncia ao cargo. Dom Matias completou 75 anos em 14 de abril de 2011, mês em que apresentou o pedido de renúncia.

A partir de hoje até o dia da posse, Dom Matias Patrício será administrador apostólico de Natal. 

Dom Jaime Vieira

Dom Jaime Vieira Rocha é natural da Cidade de Tangará, paróquia da Arquidiocese de Natal, onde nasceu em 30 de março de 1947. Ele é filho de José Patrício de Melo e Maria Nini Rocha. 

Estudou Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo.

É formado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN), e IBRADES, no Rio de Janeiro. Também fez o curso de Atualização para Formadores de Seminários, em Roma, na Itália.

Foi ordenado padre no dia 01 de fevereiro de 1975, em Natal. Em 29 de novembro de 1995 foi nomeado Bispo da Diocese de Caicó. A ordenação episcopal aconteceu no dia 06 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma, pelo então Papa João Paulo II. 

Dom Jaime governou a Diocese de Caicó por nove anos(1996 a 2005). 

Em 2005 foi transferido para a Diocese de Campina Grande, onde permaneceu até agora.
 
Fonte: Blog do Oliveira 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Todos os Leitores !


Esses são o sinceros votos do Blog Rafael Agreste. 

Bueiras é motivo de polêmica em município de Nova Cruz...

Os moradores da comunidade de Lagoa de Serra de Lapa, município de Nova Cruz - RN, estão diante de um impasse devido a construção de bueiras.

Os lados envolvidos são o vereador Beto Martins e a Prefeitura Municipal.

Segundo o vereador,  no ano de 2010, atendendo vários pedidos dos moradores daquela localidade conseguiu junto ao DER, ainda no  governo Iberê, manilhas para a construção da bueira.



Com a mudança de governo a obra não foi construída e o poder executivo municipal não deu a mínima.

Passados mais de um ano o vereador conseguiu junto ao deputado Tomba a liberação de máquinas para executar a obra que deveria ter seu início nesta terça-feira (20).

Deveria, pois nesta manhã esteve no local o Procurador do Município de Nova Cruz com a alegação que o obra não poderia ser realizada antes de um projeto ser apresentado para apreciação do poder executivo do município.

Para a comunidade fica o dilema de esperar por um acordo e consenso entre as duas partes e até isso acontecer fica na torcida para que as chuvas não venham e os prejuízos sejam exclusivos dos moradores.


Fonte: Blog do Professor João Maria