quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Debate em prol da UERN de Nova Cruz não teve representante do poder executivo



Nesta terça (18) jovens novacruzenses e alguns representantes da educação municipal lotaram o auditório do IFRN para acompanhar o I Debate em prol da UERN de Nova Cruz, que teve como media
dor o pároco da cidade, Pe. Edilson Nobre.

Participaram do evento membros da Comissão FICA UERN, o reitor da UERN, Milton Marques, a diretora do campus da UERN de Natal, Profª. Ana Lúcia Dantas, diretor do NESA, Prof. Luiz Augusto de Morais Filho, Antônio Duarte, representando a deputada Fátima Bezerra, o diretor do campus do IFRN de Nova Cruz, Prof. Francisco Assis de Oliveira, os vereadores José Jeconias Barbosa e Luiz da Costa Prudêncio (presidente da câmara), representantes de escolas do município, o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, alunos da rede pública e privada, e a população em geral.

Um fato inexplicável foi à ausência do poder executivo municipal no debate. O prefeito Flávio Azevedo, uma das partes fundamentais no debate, faltou e nem sequer mandou um representante do município. Mostrou mais uma vez a falta de compromisso com a cidade.

O reitor Milton Marques disse que para a UERN se estabelecer na cidade não depende apenas da instituição. Precisa que a sociedade e o poder público tenha interesse em implantar o campus.

O ex-prefeito Cid Arruda sugeriu a comissão FICA UERN para buscar junto à Governadora Rosalba Ciarlini e a Assembleia Legislativa do estado, a construção do Campus da UERN em Nova Cruz. “Quando se tem interesse em fazer e força de vontade, dá para fazer.”, disse Cid.

Não basta apenas assinar um contrato renovando o convênio por mais 5 anos. A gestão municipal deve manter o que reza o contrato, dando melhores condições aos alunos, e se mover para conseguir a implantação do campus na cidade.

Vejas as Fotos:

Padre Edílson dando sua entrevista na Radio Talismã com o Jornalista Junior Campos
O Reitor da UERN de Mossoró Milton Maques dando entrevista a Radio Talismã de Belém com o Jornalista Junior Campos
O Ex-Prefeito Cid Arruda de Nova Cruz dando entrevista sobre UERN
na Radio Talismã de Belém com Jornalista Junior Campos
Eduardo Vasconcelos presidente da AMES-NC-RN entregando o Diploma de Honra de Merito ao Reitor Milton Marques pelos serviços prestados a UERN de Nova Cruz
Cid Arruda Câmara


Nenhum comentário: