quarta-feira, 30 de junho de 2010

CARLOS EDUARDO E ÁLVARO DIAS


O PDT homologou no sábado (26), as candidaturas ao governo do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves e do deputado estadual Álvaro Dias (PDT), a vice, além de 19 candidatos a deputado estadual e 4 a federal. O evento foi realizado no ginásio de Esportes Antônio Alves Correia, em Cidade da Esperança.

Fonte: Nova Cruz em Foco

Nova Cruz: Câmara discute sobre saúde pública...



Hoje (30) a Câmara Municipal de Nova Cruz estará discutindo um tema de relevante importância para os munícipes novacruzenses e das cidades circunvizinhas.

Através de preposição do vereador José Jeconias Barbosa (Nia Salú) a C.M.N.C. estará realizando uma Audiência Pública nesta quarta-feira às 19:00h como o propósito de discutir a respeito da saúde pública do município.

Alvo de severas criticas, os responsáveis pelos órgãos direcionados a saúde terão oportunidade de esclarecer aos nobres vereadores e aos munícipes um verdadeiro "RAIO X" (sem trocadilhos) de como anda os setores responsáveis pelo atendimento a população neste tão importante e indispensável setor.

O presidente da casa, Antônio Gomes, nos informou que deverá estar presente o diretor do hospital regional Monsenhor Pedro Moura, a secretária municipal de saúde e o prefeito Flávio Azevedo.

Fonte: www.professorjoaomaria.blogspot.com

Continua a guerra pela indicação de suplentes de senador

Quem disse que a guerra pela indicação de suplentes acabou?
Pelo que foi anunciado até agora, dos 3 caciques que disputam vaga no Senado Federal, somente a ex-governadora Wilma de Faria já tem o segundo: o empresário do setor ceramista, Terceiro Melo.
Quem é o segundo suplente do senador José Agripino?
O prefeito de Assu, Ivan Júnior, declarou, como “presidente” da Comissão Provisória do PP, que o partido queria indicar um suplente de Agripino.
Só que Ivan Júnior foi sem nunca ter sido presidente, de acordo com declaração ao Blog do presidente de vera, Benes Leocádio.
E Benes também declarou não nutrir nenhuma simpatia pelo senador José Agripino.
Então, a hipótese – sonho do prefeito de Assu - está descartada.
Quem é o segundo suplente do senador Garibaldi Filho?
Em abril, o nome mais cotado era o da médica Lígia Torres, filha do líder político caicoense Manoel Torres.
Que apesar de ter o nome lembrado pelo deputado-vice Álvaro Dias (PDT), na tentativa de atrair o apoio dela à candidatura do governadorável Carlos Eduardo Alves, se declarou simpatizante da candidatura de Rosalba.

Fonte: Taisa Galvão

Carlos Eduardo diz que esperava o apoio do PT a sua candidatura ao Governo do Estado

Fotos: Divulgação
O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves(foto), candidato ao Governo do Estado pelo PDT, não esconde uma certa tristeza pelo fato de o PT não está apoiando sua candidatura.

Foi o que ele deixou a entender na entrevista que concedeu ao Jornal da Manhã da 95FM nesta terça-feira(29).

“Para mim foi uma surpresa o PT não me apoiar”, disse Carlos Eduardo.

Carlos voltou ao passado para explicar sua relação política com o PT.

Ele lembrou que em 2006 defendeu publicamente o nome de Ruy Pereira(in memoriam) para vice da governadora Wilma de Faria, que era candidata à reeleição.

Carlos também lembrou que no pleito de 2008 defendeu inicialmente a candidatura da então secretária municipal de Planejamento, Virgínia Ferreira(PT) para a Prefeitura de Natal.

Como a candidatura de Virgínia não prosperou, disse Carlos Eduardo, surgiu o nome da deputada federal Fátima Bezerra(PT). “Apoiei de imediato a candidatura de Fátima”, frisou o ex-prefeito.

Durante a campanha, continuou Carlos Eduardo, houve um momento em que algumas lideranças governistas temerem pela vitória de Fátima e tentaram trocar a deputada pelo nome do deputado federal João Maia(PR).

“O senador Garibaldi Filho me ligou e ponderou que as pesquisas apontavam um alto índice de rejeição do eleitor natalense ao nome de Fátima. E propunha, em nome de Wilma de Faria e de outras lideranças governistas, trocar o nome de Fátima pelo nome de João Maia. Eu de imediato não concordei e fui o único que manteve apoio ao nome de Fátima. Por tudo isso, eu esperava que o PT me apoiasse para governador”, explicou Carlos Eduardo.

O candidato do PDT assinalou, no entanto, que não tem mágoas do PT e espera que numa eventual presença dele no segundo turno conte com o apoio do PT.

“Eu vou para o segundo turno e espero contar com o apoio do PT”, enfatizou Carlos Eduardo.

Lula e Dilma

Na entrevista, Carlos Eduardo reafirmou que o presidente Lula e a ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, estarão no seu palanque durante a campanha eleitoral.

“Nada impede de Lula e Dilma, quando vierem ao Estado na campanha eleitoral, subirem no meu palanque e no palanque de Iberê, que também integra a base governista”, assinalou o candidato do PDT.

Fonte: www.oliveirawanderley.com.br

Conheça todos os candidatos das chapas majoritárias do RN

Coligação: “A Força da União” – DEM, PSDB, PMN, PSC, PSL, PTN e PRP

Governo: Rosalba Ciarlini (DEM)

Vice: Robinson Faria (PMN)

Senador: José Agripino Maia (DEM)

1º Suplente: João Faustino (PSDB)

2º Suplente: não definido

Coligação: “Coragem pra mudar” – PDT e PC do B

Governo: Carlos Eduardo Alves (PDT)

Vice: Álvaro Dias (PDT)

Senador: Sávio Hackradt (PC do B)

1º Suplente: Rútilo Coelho (PDT)

2º Suplente: não definido

Coligação: “Vitória do Povo” – PSB, PT, PHS, PPS, PTB, PTN e PRB

Governo: Iberê Ferreira (PSB)

Vice: Vagner Araújo (PSB)

Senadora: Wilma de Faria (PSB)

1º Suplente: Luiz Cláudio Macedo (PSB)

2º Suplente: Terceiro Melo (PSB)

Coligação: “Por um Rio Grande do Norte melhor” PV, PR e PMDB

Senador: Garibaldi Filho (PMDB)

1º Suplente: Paulo Davim (PV)

2º Suplente: não definido

Coligação: PSTU

Governadora: Simone Dutra

Vice: José Mendes

Senador: Dario Barbosa

1º Suplente :Ailson Matias

Senador: Alexandre Guedes

1º Suplente; Caio César Araújo de Moura

Coligação: PSOL

Governador: Sandro Pimentel

Vice:Luciano Falcão

Sendor: Santino Arruda

1º Suplente: Valdemar Soares

2º Suplente: Marciano Batista

Senador: Ronaldo Garcia

1º Suplente:Tita Holanda

2º Suplente: Jurandi Costa

Coligação: “Mudança e renovação” – PHS, PP, PTC, PRB, PSDC

Senador: Joanilson de Paula Rego (PSDC)

1º Suplente: Ricardo Sobral (PSDC)

2º Suplente: Edvaldo Leite (PSDC)

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

segunda-feira, 28 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PSDB

Foi realizada neste sábado dia 26, na Câmara municipal de Natal, a convenção do PSDB, onde na oportunidade foram homologadas as candidaturas dos candidatos a Dep. Federal e Estadual.
Entre os quatro nomes escolhidos para disputar a eleição para deputado federal, pelo PSDB, a reeleição do deputado Rogério Marinho é uma das prioridades. Já os nomes do filho do presidente da CMN, Didison Nasser e o ex-prefeito de Barra de Maxaranguape, AMARO SATURNINO são as principais apostas do partido para a Assembléia Legislativa.

Na convenção, os tucanos também homologaram o nome de João Faustino para 1ª suplência do senador José Agripino Maia do Democrata. A legenda confirmou a coligação “Força da União” com o DEM, PMN, PSC, PSL e PRP.

Esteve presente ao evento a comitiva de Nova Cruz, representando o Novo Grupo
Político de Nova Cruz.

AMARO SATURNINO

DURECA, FERNANDO BORGES, AMARO SATURNINO E AFRÂNIO


DURECA, AMARO E RAFAELZINHO

AMARO SATURNINO

Festividades Juninas na Comunidade da Conceição Nova Cruz.

Sábado dia 26, foram realizados os festejos juninos daquela comunidade, onde esteve presente o pré-candidato a Dep. Estadual AMARO SATURNINO.

Com o apoio de AMARO, foi possível acabar com o anseio da juventude da comunidade que há tempos vem batalhando para fazer essa quadrilha.

O Novo Grupo Político de Nova Cruz e AMARO SATURNINO, se fizeram presente as comemorações juninas da Comunidade da Conceição.








sexta-feira, 25 de junho de 2010

AMARO SATURNINO

PSDB apresentará uma chapa com 4 candidatos à Câmara Federal e 12 à Assembléia Legislativa


O PSDB irá lançar uma nominata de 12 candidatos para a Assembléia Legislativa e 4 para a Câmara Federal.

Os 4 candidatos a deputado federal são Rogério Marinho, que disputa a reeleição; empresário Alexandre Taufic; militar da aeronáutica Dido Magi e o Pastor Costa.

Os nomes mais conhecidos para a Assembléia Legislativa são o ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino, e Dibson Nasser, filho do vereador Dickson Nasser.

Segundo Clécio Santos, secretário estadual do PSDB, os tucanos irão se coligar para o Governo, para a Câmara Federal e para a Assembléia Legislativa com o DEM e o PMN.

Clécio disse que o PSDB reivindica a indicação do primeiro suplente do senador José Agripino(DEM).

O nome do partido é João Faustino.

A convenção estadual do PSDB irá acontecer neste sábado(26), das 7h às 13h, na Câmara Municipal de Natal.

Da Câmara, os tucanos se deslocarão para o Palácio dos Esportes, onde irá acontecer a convenção do DEM, que homologará a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini(DEM) ao Governo do Estado.

candidaturas de Iberê e de Wilma serão oficializadas neste domingo

convite

Os nomes do governador Iberê Ferreira de Souza como candidato à reeleição e de Wilma de Faria ao Senado, mais as candidaturas a deputados federais e estaduais, serão oficializados neste domingo (27) durante a Convenção Estadual do PSB/RN, no Machadinho.

A convenção será realizada das 8h às 14h com a presença dos pré-candidatos às eleições majoritárias e proporcionais. Os candidatos do PSB chegarão ao Machadinho às 11h, quando também estarão presentes representantes de partidos aliados como PT, PTB e PHS, os quais realizarão as respectivas convenções no mesmo dia.

Na chapa para deputado federal do PSB estão confirmados os nomes de Sandra Rosado, Adenúbio Melo, do presidente da Juventude Socialista, Marcos Aurélio, do ex-vereador de Natal Jorge Araújo, e da liderança Dedé de Pirangi.

Para deputado estadual devem tentar a reeleição: Larissa Rosado, Márcia Maia e Gustavo Carvalho. Os demais candidatos são Lauro Maia, Cláudio Porpino, os ex-prefeitos de Santa Cruz e de Luis Gomes, Tomba e Pio X, respectivamente.

Estão aptos a homologar as candidaturas do PSB no Estado os membros efetivos do Diretório Estadual do partido, prefeitos, deputados federal e estaduais e os delegados municipais eleitos nos seus

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Em parte, TRE acatou embargo protocolado pela defesa de Amaro Saturnino que foi condenado por documento falso

Foto; AMARO SATURNINO
O ex-prefeito Amaro Saturnino, que foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter falsificado diploma de ensino médio, quando foi quando a prefeito Maxaranguape, protocolou um embargo de declaração contra a ação penal N° 428/2009, que foi originada na 6ª Zona Eleitoral. O advogado Felipe Cortez fez a defesa de Amaro Saturnino, que pretende sair candidato a deputado estadual em convenção do PSDB que será realizada na Câmara Municipal do Natal, no sábado (26).
"No caso dos autos, se constata a ocorrência de contradição da proclamação do acórdão com o extrato da decisão constante nas notas taquigráficas no que se refere à identificação dos votos, ensejando, por conseguinte, a retificação da proclamação do resultado para consignar a seguinte expressão: [Vencidos, ainda o relator e o Juiz Aurino Vila que reconheciam a prescrição de ofício]. Inviável novo julgamento da causa por meio de aclaratórios", frisou o juiz relator Ricardo Moura. O TRE deu provimento parcial aos embargos de declaração interpostos por Amaro Saturnino, nos termos do voto do relator.
FONTE;Blog Lenilson do agreste

sábado, 19 de junho de 2010

Pré-Candidatura de Amaro a deputado estadual
estivemos em Natal hoje no escritório de AMARO, e ele nos disse que recebeu vários apoios. Amaro tem buscado entendimentos em todas as regiões do estado e vem tendo seu nome cotado para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa.Amaro que é um dos fundadores do PSDB no estado é tido nos meios políticos como puxador de votos, além de ser apontado como o mais votado da legenda tucana, contou ao blog uma liderança aliada ao ex-prefeito.
ADESÃOMais uma adesão para compor o Novo Grupo Politico de Nova Cruz.

“Estou muito feliz, e gostaria de agradecer por poder contar nesse momento com o apoio do grupo e com os amigos quero também agradecer a todos que fazem parte desse Novo Grupo Político, pelas palavras de confiança depositada e pela amizade que nutre por mim”, falou JEANE, que fez parte do conselho tutelar, eleita com 229 votos, se afastou do conselho por ter passado no concurso do estado e que esta disposta a apoiar a Pré-candidatura a Dep. Estadual de AMARO SATURNINO.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

AMARO SATURNINO




Quinto (5º) encontro do novo Grupo Político de Nova Cruz que apóia o pré-candidato a Dep. estadual AMARO SATURNINO.

A reunião aconteceu na residência do casal Fernando Borges e Gilma Maria no dia 14/06/2010, com participação dos componentes: Afrânio Patrício, José Aldo, Sônia Ferreira, Maria José Magela, Dureca, Rafaelzinho, Raminho e Esposa, Terezinha, Wilson Camelo, Tiau e Carlinhos (vigia do Rosa Pignataro).
E a mais nova adesão para compor o Grupo Político e do nosso amigo Biluguinha e sua esposa Cristina, que são hoje uma das maiores lideranças da Comunidade da Conceição, também temos como adesão Rosa Pedro e Laiane Pacheco da Comunidade do Maranhão.
O maior objetivo do Grupo e fortalecer o Projeto Político que o Grupo omeja.
Aproveitamos o ensejo, para agradecer ao Blogueiro professor João Maria por enfatizar o nosso ideal, reforçando que o Grupo continuara firme e forte para contribuir na Política de Nova Cruz.O nosso Grupo é democrático e aceita novas adesões, sejam bem vindos.
EX-PREFEITO AMARO SATURNINO REÚNE LIDERANÇAS E AMIGOS NO ANIVERSÁRIO DA PREFEITA DE MAXARANGUAPE




Quem aniversariou nesta quarta feira, 2, foi à prefeita de Maxaranguape, Maria Ivoneide, a Neidinha, que participou de uma missa que contou com a presença maciça da população e dos vereadores da sua base.
A ausência sentida foi do vice-prefeito de Maxaranguape Antonio Costa (PSB) que se encontra em Recife/PE resolvendo assuntos de ordem pessoal.
O ex-prefeito Amaro Saturnino (em pé na foto 1) parabenizou a prefeita e enfatizou que seu desejo é que ela seja muito feliz e que faça uma boa administração, já que Nedinha é uma mulher de coração grande e com sua simplicidade governa com muito amor o município de Maxaranguape.

“Estou muito feliz, e gostaria de agradecer por poder contar em momentos tão difíceis com a população e com os amigos quero também agradecer ao ex-prefeito Amaro pelas palavras de confiança depositada e pela amizade que nutre por mim”, falou a prefeita (foto 2).
Neidinha foi surpreendida com um almoço dos amigos em uma churrascaria em Natal. A iniciativa partiu do ex-prefeito Amaro Saturnino (PSDB).
Fizeram-se presente secretários municipais, vereadores além de lideranças políticas de Maxaranguape e de outros municípios.

Candidatura de Amaro a deputado estadual
No aniversário da prefeita de Maxaranguape o pré-candidato a deputado estadual Amaro Saturnino (PSDB) disse que recebeu vários apoios. Amaro tem buscado entendimentos em todas as regiões do estado e vem tendo seu nome cotado para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Amaro que é um dos fundadores do PSDB no estado é tido nos meios políticos como puxador de votos, além de ser apontado como o mais votado da legenda tucana, contou ao blog uma liderança aliada ao ex-prefeito.

segunda-feira, 14 de junho de 2010


"A eleição vai para o segundo turno e Rosalba vai perder", diz João




“A eleição [no Rio Grande do Norte] vai para o segundo turno e [a senadora] Rosalba Ciarlini [ DEM] vai perder”. A afirmação, em tom taxativo, é do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR.

Para o republicano, se quiser ganhar, a democrata precisa liquidar a fatura ainda no primeiro turno. “Mas no primeiro turno ela não ganha jamais”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (14).

João Maia disse não acreditar no suposto favoritismo de Rosalba, até então líder das pesquisas de intenção de voto. Na opinião do deputado, as candidaturas do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), integrantes da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conseguirão levar a decisão para o segundo tempo das eleições.

“Nossa luta é para os dois [Iberê e Carlos Eduardo] chegarem a 50%. Se a gente chegar e levar para o segundo turno, ganharemos a eleição”, apostou.

O republicano justificou sua convicção afirmando que Iberê deverá passar em breve dos 30% nas pesquisas eleitorais, o que, somado ao desempenho de Carlos Eduardo, levaria o governador e a senadora democrata a se enfrentarem no segundo turno.


“No momento em Iberê virou governador passou por uma provação, que foi o câncer. Não tem jeito dele, com a capacidade e experiência política que tem, não passar dos 30% [nas pesquisas]. Carlos Eduardo está se mexendo com competência. Vamos levar para o segundo turno”, avaliou.

O deputado aposta que a eleição presidencial também terá reflexo no pleito estadual. Ele disse que a oposição terá dificuldades para barrar as duas candidaturas da base lulista no Estado.

“É muito difícil para a oposição ao presidente Lula ganhar a eleição [no RN]. Se a eleição fosse amanhã [seria possível], mas não é. É só em 3 de outubro”, ponderou.

João Maia assegurou que, mesmo sem integrar oficialmente a coligação do PSB, vai se empenhar pela reeleição de Iberê. “Vamos lutar com todas as forças pra que a gente mantenha esse projeto”.

FONTE: Nominuto.com

domingo, 6 de junho de 2010

Politica em Nova Cruz...

COMUNIDADE DA CONCEIÇÃO


Mais uma adesão para o novo grupo político de Nova Cruz, como são conhecidos no meio político o nosso amigo Biluguinha e sua esposa Cristina, que vão entrar nessa luta juntos com o grupo.

Que iram apoiar o pré-candidato a Dep. Estadual, nosso amigo AMARO SATURNINO, e vem junto com todos nós somar nessa luta em prol de AMARO SATURNINO.

Aproveitando o ensejo da reunião, estivemos com um grupo de jovens da Comunidade de Conceição, onde escutamos varias reivindicações e anseios dos jovens daquela comunidade, onde eles estão formando uma quadrilha para dançar nas festividades juninas do nosso municipio e varias cidades no Estado.

Fotos: Afrânio Patrício

Biluguinha, Fernando Borges, Dureca e Fernando Junior.

Afrânio, Dureca, Cristina, sobrinha de Biluguinha e Fernando Borges.