terça-feira, 27 de abril de 2010

Garibaldi Filho não arreda o pé de Rosalba


Falou-se muito nos últimos dias numa operação do grupo situacionista para demover a ex-governadora Wilma de Faria da pré-candidatura ao Senado da República. Alimentada por partidários de berê Ferreira, a ideia era transferir Wilma para a disputa na Câmara Federal e atrair Garibaldi Filho para apoiar o governador, unificando o PMDB na campanha majoritária.

Sem Wilma na disputa para o Senado, acreditavam, Garibaldi não tinha como negar mais um apelo de Henrique Alves para o apoio a Iberê.

Ledo engano. Ontem, em entrevista a mim, o senador Garibaldi Filho disse com com todas as letras: "[A saída de Wilma da disputa pelo Senado] Poderia me beneficiar, mas eu não concordo. Isso pode estar sendo conversado, mas não estou nem ouvindo", declarou.

Garibaldi me confirmou que tomou conhecimento da movimentação política para colocar o "guizo no gato". Ou seja, convencer Wilma a trocar o Senado pela Câmara dos Deputados.

Wilma de Faria não quer nem conversa com essa história. Ela deixou isso bem claro em recente almoço com jornalistas.

E, segundo consta, ninguém estava com coragem de tocar no assunto. Me disseram que a proposta seria feita pelo presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, a pedido do governador Iberê Ferreira.

Mas parece que a coisa ficou apenas no campo das intenções. Wima foi categórica: "Não aceito nem conversar sobre o assunto". Ela vai disputar o Senado.

Talvez por saber da posição firme de Wilma, Garibaldi tenha descartado qualquer mudança no apoio a Rosalba Ciarlini para o Governo.

Certo é que Garibaldi sepulta de vez a possibilidade de mudança. E da mesma forma que enfrentou o presidente Lula no palácio presidencial, o senador do PMDB mantém sua posição de marchar com o DEM na eleição majoritária.
PREFEITURA DE NOVA CRUZ, NÃO COMPRA ÔNIBUS ESCOLAR, DO CONVENIO CAMINHO DA ESCOLA

Divulgação
Alunos novacruzenses, já querem acionar o Ministério Público, caso o ônibus não seja comprado pela Prefeitura de Nova Cruz, que assinou convenio desde 20/11/2009, com o Governo Federal. E já fazem mais de cinco meses que os recursos já foram liberados e até agora, o prefeito Flávio Azevedo, não efetuou a compra do veículo escolar. Como o prefeito até agora não se pronunciou a respeito da aquisição do ônibus, já é hora dos vereadores cobrarem do chefe do executivo e do ministério publico, no sentido que seja efetuada a compra do veiculo já que é de grande necessidade para os alunos da rede municipal de ensino.


PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
DO GOVERNO FEDERAL

Convênios por Estado/Município
Descrição Valor
UF: RN
Município: NOVA CRUZ
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:654001 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente


Nº Original: 656015/2009


Objeto do Convênio: AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE APOIO FINANCEIRO, NO AMBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA.

Orgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO


Concedente: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO


Convenente: NOVA CRUZ PREFEITURA


Valor Convênio: 200.970,00


Valor Liberado: 200.970,00


Publicação: 20/11/2009


Início da Vigência: 05/11/2009


Fim da Vigência: 04/11/2010


Valor Contrapartida: 2.030,00


Data Última Liberação: 24/11/2009


Valor Última Liberação: 200.970,00

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS

É inconcebível, hoje em dia, se pensar numa mudança de atitude do homem em relação à preservação do meio ambiente sem pensarmos na contribuição fundamental que têm as escolas nesse processo.

Sim, porque é exatamente nas escolas onde tudo começa. Do aprendizado das letras, dos cálculos numéricos e dos descobrimentos científicos, passando pela consciência da nossa cidadania, até atingirmos os problemas que hoje começam à continuidade da vida no planeta Terra, são nos bancos escolares que as ideias são construídas e ganham força.

Disseminar ideias positivas e contribuir para o crescimento do nosso povo é uma missão que todo educador, independentemente de sua área de atuação, deveria abraçar. E, especialmente, no que se refere às questões ambientais – nesse momento onde muito se fale em aquecimento global, esgotamento dos nossos recursos energéticos, contaminação dos lençóis freáticos, destruição de nossa fauna e flora, etc – essa missão deveria ganhar a adesão entusiasmada de todos. Isso porque simplesmente estamos todos no mesmo barco. E em caso de naufrágio, não há outro barco para nos refugiarmos.

E falando em educação ambiental, não devemos nos olvidar, é preciso sempre unir teoria e prática. Coisas simples, como plantar algumas árvores e cuidar delas até que atinjam certo porte, usar racionalmente nossas águas, descartar ecologicamente o lixo domestico produzido, etc. em resumo: incentivar nossas crianças e jovens em hábitos positivos. E isso pode fazer muita diferença nos próximos anos.

domingo, 18 de abril de 2010




ANIVERSARIO DO DEP. ROBSON FARIA

Foi comemorado neste sábado dia 17 do corrente mês/2010, o aniversario do Dep. Robson Faria, na fazenda do seu amigo Aldo vice-prefeito de Santo Antonio.

No momento esteve presentes ao evento diversas lideranças do Estado, que estão acompanhando o Dep. Robson Faria, nessa jornada política que o Dep. Vem mantendo, que e de apoiar a candidatura de Rosalba Ciarline para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, bem como o Dep. Robson será o voci da chapa: Rosalba e Robson

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chega a 102 número de mortos no Rio de Janeiro

chuva_no_RJ

Bairros ficaram ilhados e sem energia. Aulas foram suspensas.
Moradores relataram momentos de medo e perigo.

O Rio de Janeiro registrou volume de chuva recorde para um único dia - o maior em pelo menos 44 anos -, causando estragos, deslizamentos e 93 mortes em vários locais da região metropolitana desde a noite de segunda até a tarde desta terça-feira (6).

Defesa Civil interdita 180 imóveis no Rio

De acordo com balanço divulgado na manhã desta quarta-feira (7) pela Defesa Civil municipal, 37 pessoas morreram na cidade devido aos deslizamentos de encosta e queda de barreiras no Rio. Deste total, 14 mortes ocorreram no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro do Rio.

Das 17h de terça-feira (6) às 7h desta quarta-feira (7), a Defesa Civil recebeu 786 chamados, a maioria para desabamentos de imóveis, rachaduras, deslizamentos de barreiras e quedas de muros. Cento e oitenta imóveis foram interditados e 2.134 pessoas estão desabrigadas no Rio.

Em todo o estado, apesar de as prefeituras somarem 102 mortos, a Defesa Civil confirma 98 vítimas fatais.

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ

chuva_no_RJ