sábado, 13 de novembro de 2010

AUDIÊNCIA PUBLICA – NOVA CRUZ
VEREADORES DISCUTEM PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA COM O ALTO COMANDO DA CAERN DO ESTADO.

Nesta quinta – feira dia (11), os vereadores da cidade de Nova Cruz, se reuniram com toda equipe de diretores e técnicos da CAERN, para esclarecer o problema da falta de água no município de Nova Cruz. com a presença de todos os vereadores e técnicos da CAERN, a audiência que trouxe o debate da falta de água para a Casa Legislativa, que contou com a presença, do Presidente da CAERN, Sérgio Pinheiro, e toda a equipe técnica da CAERN, Gerente da Caixa Econômica da cidade de Nova Cruz, Padre Adilson e varias outras autoridades que marcaram presença para tratar de assuntos direcionados ao problema da falta de água.

Depois do disse me disse ficou assim definido. A CAERN dentro de um curto prazo irá fazer alterações no sistema adutor para que de imediato o sistema venha a distribuir melhor o precioso liquido para os novacruzenses. Vários vereadores se posicionaram preocupados, com a situação da falta de água. Moradores também marcaram presenças e fizeram as suas manisfestações, reivindicando a melhoria no abastecimento de água nos bairros da cidade.

Ficou acertado, mais uma vez, que a CAERN, já contratou uma empresa de consultoria, para elaborar um estudo, desde o Rio Piquiri até o sistema adutor que abrange a cidade de Nova Cruz. alguns técnicos mostraram as deficiências que a CAERN, está enfrentado com o seu sistema, quase totalmente comprometido. Então é necessário se fazer mais um novo investimento para amenizar em curto prazo a situação precária do abastecimento de água no município de Nova Cruz. A adutora que na época do ano de 1976, foi implantada para atender a uma população aproximadamente de 13.000 pessoas. E agora a realidade já é outra. O município já contabiliza aproximadamente 40.000 mil habitantes.

Do Blog: Outro ponto que é visível. Só resolverá o problema do abastecimento de água do município de Nova Cruz, se construir uma nova adutora exclusiva para o município de Nova Cruz.
fonte:lenilson do agreste

Nenhum comentário: