sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Top 10: Blog Rafael Agreste é o 8º colocado acessado de Nova Cruz no mês de setembro


Ranking dos 10 blogs e sites com maior desempenho de Nova Cruz, segundo o Alexa.com

O site Norte-Americano Alexa. avalia o desempenho dos sites e blogs de todo o mundo na Internet. A pesquisa foi feita no dia 29 de Setembro de 2011 e foram pesquisados 34 sites e blogs da cidade de Nova Cruz. Lista dos Pesquisados

A análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs e sites têm, e quanto menor o valor do tráfego apurado, mais acessado é.Os resultados da pesquisa são de responsabilidade do Alexa.Com

DIVULGAÇÃO NovaCruzOficial - TOP 10 NOVA CRUZ – SETEMBRO/2011


Gazeta do Agreste

Nova Cruz em Foco

Nova Cruz Oficial

Dr. Guto

Ane Ligada em Você
Correio do Agreste

Cláudio Lima News
Rafael do Agreste
Revista Espaço Livre
10° Lenilson do Agreste


Prefeitura de Nova Cruz contrata empresa para curso pré-vestibular por 55 mil e 800 reais...

Deu No Blog do Professor João Maria

Os novacruzenses se depararam na manhã desta quinta-feira (29) com uma notícia publicada no Diário Oficial do Estado do RN, digamos que, pelo menos estarrecedora.

No dia 02/ 09 foi aberto um processo de licitação para contratação de empresa especializada em realizar curso pré-vestibular:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ - AVISO DE LICITAÇÃO

O Pregoeiro do Município de Nova Cruz/RN, no uso de suas atribuições legais, torna publico que se encontra aberta a licitação a seguir:-Processo 019/2011 – modalidade Pregão – forma: Presencial – Objeto: contratação de empresa especializada na prestação de serviços de aulas pré-vestibulares destinados a alunos carentes da rede municipal de ensino que desejam ingressar no nível superior – abertura: 21/09/2011, as 10:00 horas – O edital poderá ser adquirido no prédio anexo da Prefeitura Municipal de Nova Cruz (vizinho a Caixa Econômica Federal) situado à Rua Felipe Pegado Cortês, nº 51 - Centro, Nova Cruz/RN - CEP 59.215-000, das 08:00 as 12:00 horas, de segunda a sexta-feira. 01/09/2011.
Gilberto de Morais Targino Filho, Pregoeiro.


Nesta quinta-feira saiu o resultado da empresa vencedora:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZEXTRATO

O Pregoeiro do Município de Nova Cruz/RN, no uso de suas atribuições legais, torna publico que: Processo 019/2011 – modalidade Pregão – 04.569.903/0001-49 - SIDNEY SOARES DA SILVA – ME, vencedora em todos os itens, valor de R$ 55.800,00 (cinqüenta e cinco mil e oitocentos reais) – 28/09/2011.
Gilberto de Morais Targino Filho, Pregoeiro.
DO BLOG:
Num município em que professor da rede municipal durante 2 anos e 9 meses da gestão Flávio Azevedo não acumulou 5% da aumento em seus vencimentos vai desembolsar R$ 55.800,00 (cinquenta e cinco mil e oitocentos reais) para aulas preparatórias para um vestibular.
Digamos que vai ter quem diga - Há está investindo no futuro de jovens - Seria até nobre se as situações seguintes tivessem respostas positivas e esclarecedoras.
1 - Quando recebe um professor? E quantos anos de sua vida teriam que trabalhar para receber todo esse dinheiro?
2 - Como está a qualidade da merenda escolar nas escolas do município?
3 - E a qualidade de educação básica (Infantil e fundamental) de Nova Cruz?
4 - De onde virão esses recursos? Do Fundeb?
Com as respostas os agentes que convivem dia-a-dia nesse contexto: Professores, Funcionários, País, Conselho Tutelar e toda comunidade.
Devemos lembrar que o município de Nova Cruz sequer tem escolas com Ensino Médio por não fazer parte de sua responsabilidade. Veja o que diz a Constituição Federal sobre as responsabilidades dos setores públicos com a educação:
ART. 211:
§ 1º A União organizará o sistema federal de ensino e o dos Territórios, financiará as instituições de ensino públicas federais e exercerá, em matéria educacional, função redistributiva e supletiva, de forma a garantir equalização de oportunidades educacionais e padrão mínimo de qualidade do ensino mediante assistência técnica e financeira aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios.

§ 2º Os Municípios atuarão prioritariamente no ensino fundamental e na educação infantil.

§ 3º Os Estados e o Distrito Federal atuarão prioritariamente no ensino fundamental e médio.

§ 4º Na organização de seus sistemas de ensino, os Estados e os Municípios definirão formas de colaboração, de modo a assegurar a universalização do ensino obrigatório."

É preciso que os senhores nobres vereadores tomem conhecimento desse caso e procurem explicações e justificativas do executivo para esse investimento. Quem sabe também levar ao conhecimento do Mistério Público para as devidas averiguações uma vez que na Receita Federal consta os dados do estabelecimento contratado como sendo uma escola particular do nosso município que atende ensino fundamental e médio e o edital de licitação diz empresa especializada em aulas para pré-vestibulares. Para verificar no site da receita CLICK AQUI.

Não é possível ficarmos inertes e estagnados em situações como esta.

COMISSÃO FICA UERN NOVA CRUZ-RN TA LUTA PELO CAMPUS!


Próximo sábado (01) a Comissão FICA UERN estará se reunindo as 9h na Escola MODELO de Nova Cruz/RN para discutirem as estruturas do I DEBATE EM PROL DA UEERN, que será realizado dia 19 de outubro no auditório do IFRN de Nova Cruz/RN, Relatório da Verdadeira Situação do Núcleo da UERN, Viagem a Natal, entre outros encaminhamentos.

A comissão luta em prol das melhorias do núcleo que segundo eles a prefeitura não vem cumprindo com o que está no convênio e por isso a solução é o CAMPUS AVANÇADO! Para que a UERN não fique refém de gestores municipais descomprometidos com a causa.

"A participação de todos se faz necessários para o fortalecimento das idéias e dos sonhos que se tornarão realidade!" Concluiu Eduardo Vasconcelos, membro da comissão.

Fonte: Nação Nova Cruz

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A JUVENTUDE "NAÇÃO NOVA CRUZ" RECEBE APOIO DE PARLAMENTARES

Ex-governadora, VILMA DE FARIA ao lado da Juventude Nação Nova Cruz!
Vereadora por Natal, Júlia Arruda ao lado da Juventude Nação Nova Cruz!
A Juventude Nação Nova Cruz com a deputada estadual, Márcia Maia!
A Juventude com o deputado estadual, TOMBA!

A Juventude "Nação Nova Cruz" recentemente recebeu apoios de parlamentares e políticos de grande expressão no nosso Estado. A Juventude "Nação Nova Cruz" é uma célula que fortalece o PSB - Partido Socialista Brasileiro em Nova Cruz/RN, com objetivos claros e definidos, ou seja, lutarão para reconstruir a cidade onde vivem... Nova Cruz!

Jovens que não são só o futuro do nosso país, mas o presente! Jovens que ver na política ferramentas básicas para a transformação de uma sociedade justa, fraterna e mais humana.

Jovens que não concordam com a política adotada pela atual gestão municipal, que segundo eles, esqueceram da juventude novacruzense, sem políticas voltadas para o interesse dos jovens, sem nenhum projeto específico.

Os jovens sabem que sua FORÇA ESTÁ NA ORGANIZAÇÃO!

A ex-governadora, Vilma de Faria, o deputado, Tomba e a deputada, Márcia Maia, juntamente com a vereadora por Natal, Júlia Arruda deram o maior incentivo a Juventude Nação Nova Cruz em recente acontecimento em Natal.

http://nacaonovacruz.blogspot.com/

domingo, 25 de setembro de 2011

Convenção do PSB de Nova Cruz se transforma em lançamento da pré-candidatura de Cid Arruda a prefeito

Fotos: Blog do professor João Maria
Ex-prefeito Germano Targino, Wilma de Faria e Cid Arruda no encontro do PSB de Nova Cruz
Cid discursa na convenção do PSB como pré-candidato a prefeito de Nova Cruz em 2012


A convenção do PSB na cidade de Nova Cruz neste sábado(24) se transformou no lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Cide Arruda Câmara novamente a prefeito do município no pleito de 2012.

Estiveram presentes a ex-governadora Wilma de Faria, a deputada Márcia Maia, o deputado Tomba Farias, o ex-deputado Leonardo Arruda, o ex-prefeito Germano Targino, vereadores entre outras lideranças locais.

Não faltaram críticas à administração do prefeito Flávio Azevedo, que será o principal adversário de Cid Arruda nas eleições de 2012 em Nova Cruz.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cid Arruda convida os Novacruzence para a convenção do Partido do PSB.


O ex-prefeito Cid Arruda Câmara convida todos os Novacruzence para a convenção do Partido Socialista Brasileiro “PSB” que será no próximo sábado dia 24 de Setembro de 2011 na Câmara Municipal de Vereadores com inicio as 14:00 hs. Será eleita a nova diretoria do partido, na mesma tarde também será eleita a nova diretoria da juventude socialista brasileiro de Nova Cruz. Cid Também convida todos os filiados do Partido para a votação da nova direção. Quem também estara na convenção do PSB e a ex-gov. Wilma de Faria junto com Cid Arruda. A presença de Wilma esta confirmada as 16:00 hs em Nova Cruz.

Veja a Twittada de Cid Arruda Câmara

Cid Arruda Câmara
Na Convenção do PSB teremos a eleição e posse do novo Diretório Municipal do partido e da JSNC (Juventude Socialista de Nova Cruz)
Cid Arruda Câmara
Neste sábado, dia 24/09, na Câmara de Vereadores,CONVENÇÃO MUNICIPAL do PSB de Nova Cruz com a presença às 16:00 hs de

ENTIDADES ESTUDANTIS E CULTURAIS REPUDIAM ATITUDE DE PRE-CANDIDATO A PREFEITO DE NOVA CRUZ/RN!



CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN
ASSOCIAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE ESTUDANTES - ANE-RN
CENTRO POPULAR DE CULTURA - CPC DA ANE-RN
As entidades ANE-RN, AMES-NOVA CRUZ/RN, CPC/RN e CPC da ANE/RN, vem de público REPUDIAR VEEMENTE a atitude de um determinado pré-candidato a prefeito de NOVA CRUZ/RN ou melhor dizendo PRE-HISTÓRICO! Em dizer no programa de rádio onde o mesmo apresenta todos os domingos em uma emissora da Paraíba, falando que "repudia" A JUVENTUDE NAÇÃO NOVA CRUZ por serem jovens ligados a pessoas que na gestão passada ocuparam cargos comissionados?

Queremos dizer a esse "jovem" pré-candidato que a livre expressão de escolha está garantido na Constituição Federal Brasileira! E é bom lembrar-lo que na política partidária existem a Juventude do PC do B (UJS), existe a Juventude do PT, Juventude do PSTU, Juventude do PMDB (JPMDB), assim como existe a Juventude do PSB, qual é o problema? São jovens pré-candidato! Que tem inspirações políticas, que acreditam nos seus partidos como ferramenta de transformações em prol da sociedade em que eles vivem, senhor pré-candidato!

Agora quem repudia você, pré-candidato são os próprios JOVENS! Essa sua posição é ABSURDA, FORA DO COMUM, PRECONCEITUOSA, DE PÉSSIMO GOSTO! Por isso merece plenamente nosso TOTAL REPUDIO! Como o senhor que é "jovem" quer ser prefeito de NOVA CRUZ, com pensamentos arcaicos e fora de sintonia do contexto DEMOCRACIA? Faça-nos um FAVOR, compre uma passagem só de ida para o IRAQUE, apesar de não termos nada contra o Iraque, mas por favor FIQUE LONGE DA JUVENTUDE NOVACRUZENSE! Sua nota na Política? É ZERO! Com certeza a juventude novacruzense independente de partidos políticos é quem vai lhe repudiar amargamente, escute e verás!

Fonte: Blog da Ane Nova Cruz-RN