quinta-feira, 27 de maio de 2010

Politica em nova cruz

Hoje foi mais um dia proveitoso para o mais novo Grupo Político de Nova Cruz, foi onde tivemos mais duas adesões, uma e da ex-Diretora da Escola Estadual Rosa Pignataro, nossa amiga Sonia Ferreira e a outra e do nosso amigo Carlinhos, temos também nosso companheiro Fernando Borges e sua esposa Gilma Borges que estão junto com conosco nessa luta.


Fotos: Afrânio Patricio

Fernando Borges, Gilma, Sonia Ferreira e Carlinhos.

Gilma Borges e Sonia Ferreira.
Sonia Ferreira e Carlinhos.
FONTE: afraniopatricio.blogspot.com
Falou João Maria Crisanto...

falou e disse, pronto, acabaou o assunto.
Em conversas pelos corredores da Câmara municipal de Nova Cruz, como e de prache, nós que gostamos de politica, estamos la todos os dias da semana para falar de politica local e estadual.


Sendo assim, um de nossos colegas o amigo João Maria Crisanto, perguntado a ele em quem ele votaria, ele respondeu?


Meus candidatos são os candidatos de Cid Arruda, com exceção dos candidatos ao senado que eu não voto em nenhum.

FONTE: afraniopatricio.blogspot.com
Novidades na Politica de Nova Cruz

Ontem foi realizado na residencia do Sr. Fernando Borges, uma reunião de um grupo politico novo, denominado por enguanto de ALA DESSIDENTE, e um grupo que surge de diversos seguimentos.
O grupo tem como objetivo unir forças para a campanha Estadual, tendo em vista um futuro promissor, sendo assim todos ate agora enganjados nessa luta, colocaram suas ideias na mesa de reunião, expressões de alguns que surpreendeu a todos, foi que, so assim agente consegue um futuro melhor para nossa cidade e o povo carente.
O grupo hoje e formado por varias pessoas da sociedade novacruzense. e estar aberto para aceitar qualquer pessoa que queira engressar nessa luta, desde que se enquadre na filosofia do grupo.
FOTOS: Afrânio Patricio
Wilsom Camelo, Paulinho, Dureca e Fernando Borges.
Wilsom Camelo, Terezinha e Afrânio.
Raminho e Tiau.
Dureca, Fernando Borges e Ze Aldo,
Paulinho, Manoelzinho Catole e Ze Aldo.
Ze Aldo e Paulinho.
Manoelzinho Catole, Fernando Borges e Dureca.
Valmir, Wilsom Camelo e Tiau.
Raminho, Afranio, Fernado, Paulinho, Ze Aldo e Manoelzinho Catole.
Paulinho, Ze Aldo, Manoelzinho Catole, Dureca e Valmir.
fonte: afraniopatricio.blogspot.com

Cachorro Pintibul Solto na Rua João Lucio De Carvalho

Aconteceu no bairro jardim Brasília em nova cruz um cachorro pintibul solto no rua que o domo soltou em seguida sai pelas ruas e se deparou com uma gata que estava dormindo e matou imagine si tivesse uma criança ou as pessoas na calçadas em seguida o dona da gata que quis se entetificar FIA CANDIDO o seu marido e os vizinhos correu para socorrer a gata nas mão resistiu morreu na boca do cachorro e foi para casa com a gata na boca e o dono do cachorro nadou soltar e ele soltou e a dona foi buscar a gata morta para enterrar. QUERO QUE TOME DEVIDAS PROVIDENCIAS
VEJA AS FOTOS:
A BARRIGA DA GATA TODA RASGADA PELO CACHORRO
A GATA ESTAVA DORMINDO AI ENSINA DOS TIJOLOS A ONDE ELE PEGOU ELA


quarta-feira, 26 de maio de 2010

HISTORIA DE NOVA CRUZ-RN

A hospedaria destinava-se ao descanso dos boiadeiros, vindos da Paraíba e de Pernambuco, quando passavam pela região com seus rebanhos. O crescimento da povoação foi aumentando quando muitos boiadeiros que por ali passavam, fixaram moradia.
No início o povoado foi chamado de Urtigal, segundo historiadores, pela quantidade de urtigas existentes no local e no dia 15 de Março de 1852, pela Lei Provincial n° 245, foi criado o município de Nova Cruz que só em 3 de Dezembro de 1919, recebeu foros de cidade.

Significado do Nome

Logo depois seu nome foi mudado para Anta Esfolada, em virtude de alguns fatos ocorridos na localidade, e contados pelo historiador Manoel Dantas, que diz: “existia no território uma anta com espírito maligno. Em determinado dia um astuto caçador conseguiu prender o animal numa armadilha. Na ânsia de tirar o feitiço da anta, o caçador partiu para esfolar o animal vivo. Mas logo no primeiro talho a anta conseguiu escapar, deixando para trás sua pele e penetrando mata adentro”. Tornando-se o terror daquelas paragens e sem que o povoado conhecesse outra denominação, continuava sendo chamado de Anta Esfolada, até que um missionário conhecedor de artes diabólicas e do exorcismo, percebendo que o demônio fazia mal àquela terra, através do corpo da anta, adquiriu galhos de inharé vindos de Santa Cruz, fez uma cruz e fincou no ponto mais alto da vereda por onde o animal costumava passar.
O animal não mais apareceu e o povoado foi denominado definitivamente de Nova Cruz,

quinta-feira, 20 de maio de 2010

NOVA CRUZ

DUDA XUÁ, LOCUTOR OFICIAL DA CAMPANHA FLÁVIO AZEVEDO VAI DE BERÊ! BERÊ! BERÊ!



O locutor oficial das campanhas, 2004, 2006 e 2008 ligado ao prefeito Flávio Azevedo é mais um que deixar o barco e se unir ao grupo liderado pela família Andrade em Nova Cruz. Ontem, (17) a noite foi o fechamento com o grupo. A chapa do locutor será assim: deputado estadual, Fábio Dantas, Federal, João Maia e o governador Iberê.

O PR do deputado João Maia quer mostrar que está totalmente engajado na campanha do governador-candidato Iberê Ferreira de Souza.
Tanto que se preparou meeesmo para participar da feijoada promovida por amigos de Iberê, para festejar o fim do tratamento dele contra um câncer, já extirpado, e a entrada dele, em definitivo, na campanha de reeleição.
O encontrão será domingo, a partir do meio dia, nas mangueiras da Vila Folia.
O PR adiou, inclusive, a etapa dos encontros do partido que estão sendo realizados pelo Estado afora.
O de domingo seria com os filiados da região do Mato Grande.
No domingo, o PR vai chegar chegando, como chegaria qualquer partido apto a indicar o vice-governador,
ao evento programado para Iberê.
Bottons e faixas estão sendo confeccionados para ‘azular’ a Vila Folia.
E o Blog mostra em primeira mão...a arte assinada pela agência do publicitário Pedro Ratis.

O modelo do Bottom


As faixas de diretórios do PR de algunsmunicípios


Nia Salú, vereador de 1700 votos, oficializa apoio a Cláudio Porpino ás 18hs...

Vereador mais votado de Nova Cruz oficializa apoio a Claúdio Porpino.

Fechadíssimo com o deputado e pré-candidato Cláudio Porpino (PSB), o vereador Nia Salú, do PMN, fará o batismo de Cláudio perante a família Salú, logo mais ás 18hs, desta quinta, em encontro que se realizará em sua residência.

O pré-candidato chegará à cidade no início da tarde, e após reunião prévia reunião com lideranças, entre ás quais, o vereador Nia, Cláudio irá abraçar e receber o apoio oficial de toda família, bem como do patriarca Pedro Salú.
FONTE:www.correiodoagreste.blogspot.com
Segundo o DOE, sai o ex-vereador Ricardo Melo e entra a professora Marluce Justino para chefiar a DRAE...

O ex-vereador Ricardo Marques de Melo já não responde mais pela merenda escolar da região Agreste. O Diário Oficial do Estado estampa suas páginas na edição desta quinta, o ato de exoneração do até então diretor da DRAE - Diretoria Regional de Alimentação Escolar, e a consequente nomeação da professora Marluce Justino de Araújo, esposa do vereador Fernando Bezerra, do PSB de Nova Cruz.

Veja os atos publicados no DOE nesta quinta, dia (20).

RIO GRANDE DO NORTE

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,


R E S O L V E exonerar, a pedido, RICARDO MARQUES DE MELO, matrícula 117.393-6, do cargo de provimento em comissão de Diretor da Diretoria Regional de Alimentação Escolar – DRAE, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, em Santo Antônio/RN.


Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 17 de maio de 2010, 189º da Independência e 122º da República.

IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA
Otávio Augusto de Araújo Tavares


RIO GRANDE DO NORTE

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,

R E S O L V E nomear MARLUCE JUSTINO DE ARAÚJO para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor da Diretoria Regional de Alimentação Escolar – DRAE, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, em Santo Antônio/RN.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 17 de maio de 2010, 189º da Independência e 122º da República.

IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA
Otávio Augusto de Araújo Tavares
Nova Cruz...

Ex-primeira dama Nevinha Andrade já é de fato de direito a nova diretora da 3ª DIRED...


A professora Maria das Neves Freire de Andrade, já é de fato e de direito a nova diretora da 3ª DIRED, com sede em Nova Cruz/RN. A nomeação da ex-primeira dama Nevinha está publicada no Diário Oficial do Estado, edição desta quinta, dia (20).


Já a partir desta quinta, Nevinha ocupa o cargo da interventora Maria Luciene da Costa Ferreira, que assumiu pasta á poucos dias em substituição ao reverendo José Adelson Rodrigues. Com sua nomeação, Nevinha passa a ocupar a direção do órgão pela segunda vez.


Abaixo, a nomeação de Maria das Neves...


RIO GRANDE DO NORTE

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,


R E S O L V E nomear MARIA DAS NEVES FREIRE DE ANDRADE para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor da 3ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos – DIRED, em Nova Cruz/RN.


Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 17 de maio de 2010, 189º da Independência e 122º da República.


IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA
Otávio Augusto de Araújo Tavares
FONTE:www.correiodoagreste.blogspot.com

Vereador Nia Salú fecha apoio ao deputado Cláudio Porpino...

O vereador Nia Salú (PMN), aliás, o mais votado do município de Nova Cruz (1700 votos) fechou nesta quarta, dia (19), apoio político ao deputado e pré-candidato Cláudio Porpino, do PSB.

Nia já recepcionar o pré-candidato em Nova Cruz, na tarde desta quinta, dia (20), oportunidade em que promoverá uma grande reunião com lideranças e liderados.

Com o apoio do vereador Nia Salú, o deputado Cláudio Porpino passa a contar com o apoio - por enquanto -, de 2 dos 9 vereadores do município: Fernando Bezerra (PSB) e Nia Salú (PMN).
FONTE:www.correiodoagreste.blogspot.com

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PEQUISA BAND POPULI

Na pesquisa Band Vox Populi, encomendada pela Band Natal, os resultados para governador do RN foram:

* Pesquisa espontânea:

17% Rosalba Ciarlini
6% Iberê Ferreira de Souza
3% Carlos Eduardo Alves
2% Wilma

* Pesquisa estimulada:

49% Rosalba Ciarlini
16% Carlos Eduardo Alves
15% Iberê Ferreira de Souza
2% Miguel Mossoró
1% Sandro Pimentel
1% Simone Dutra

A pesquisa foi realizada em 33 municípios, com 700 pessoas. Os votos brancos e nulos somaram 8%, mais até que alguns candidatos.

Na pesquisa espontânea, a ex-governadora, Wilma de Faria, que não será candidata foi lembrada por 2% das pessoas que participaram da pesquisa. Ainda na pesquisa espontânea, 66% das pessoas disseram outros.

FONTE:/www.robsoncarvalho.com

Encontro Estadual Da Cultura



No último sábado (15) o Centro Potiguar de Cultura-CPC/RN realizou a assembléia geral para aprovação de seus estatutos e elegeu sua primeira diretoria.

Presidente: Eduardo Vasconcelos (radialista);
Vice Presidente: Fernando Luiz de Souza (presidente da AMES-Nova Cruz/RN);
Secretária Geral: Mônica Viana do Nascimento (Pedro Velho);
1° Secretário: João Cabral (Santo Antônio);2ª Secretária: Anne Caroline (Jornalista/Natal);
Tesoureiro Geral: Maria José da Silva Portugal (Casa da Cultura/Nova Cruz);
1° Tesoureiro: Aldemir da Silva Aguiar (ANE-Nova Cruz/RN),
O evento foi realizado na Sala de Multuso do SESC de Ponta Negra, em Natal/RN. Esta diretoria terá mandato de 03 anos.
Informações e fotos: http://anern2003.blogspot.com/

domingo, 16 de maio de 2010

"A HISTORIA DE ALFREDO SANT'ANA"

Quando Alfredo sant’ana falava no oitão da igreja ou via-se na cabeceira da ponte”dizem em tom de brincadeira os amigos dele ,que ainda hoje guardam a imagem daquele que foi um dos pesonagens mais controvertidos da história de nova cruz. Alfredo Agusto de san’tana nasceu em Mataraca, Municipio de Mamanguape,Paraíba 1893 chegou a nova cruz aos dois anos de idade e aqui ficou raízes tornando-se uma figura polêmica pela sua maneira de ser. Só falavra gritando e chamando nome feio principalmente quando ia a feira e se espantava com os altos preços. “certa vez conta filho Juscelino ele chegou perto de um vende dor de maxixe e gritou esse maxixe foi do cemitério foi da cova da sua mãe respondeu o barraqueiro eles desconversou e terminou comprando o maxixe.

Antes de fixar a residência em nova cruz, Alfredo San’tana viveu alguns anos na Amazônia trabalhando duro na borracha e no seringal ao lado do seu pai Nicolau Lucio de sant’ana .Catarina sua mãe ficou em nova cruz. Lá ele ajudou a construir a estrada de ferro madeira/Mamoré ,ligando porto velho a Bolívia,construída pelo marechal Rondon. Aos 20 anos Alfredo sant’ana regressou a nova cruz para mascatear tecido em lombo de burro ao lado do sobrinho Eurico da Silveira Borges, com as economias trazidas da Amazônia e da venda de tecido,ele comprou as propriedades cajazeiras (nova cruz),poço cercado (campestre)e cacimba de baixo (serra caiada).da união com três mulheres houve sete filhos:Maria das neves,Juscelino augusto,Josefa Virgínia ,Nicolau Lúcio,Catarina Brígida e Higino Nicolau,este vereador em nova cruz a herdeiro político.

Alfredo sant’ana era conhecido em nova cruz pelo temperamento forte . voz alta,mas coração bondoso. Dizem as pessoas que longe se ouvia os seus gritos dizendo palavrões. Gosta de jogar baralho no bar de Pedro Luiz e frequentar com assiduidade a farmácia de Carlucio, o posto de Reginaldo Miranda e a loja de Antônio Neco onde discutia qualquer assunto, sempre com um 38 cheio de balas no quarto. Apesar de andar armado repentes mas logo voltava as boas. Era malcriado, no entanto,não guardava rancor nem nunca se meteu em rabo de foquete. Apenas bate-boca, uma das manias de Alfredo sant’ana era conversar com amigos, entre eles, Antonio arruda,doto jacinto,lula Moreira Pedro Targino, Djama marinho,Theodorino bezerra, Chico bezerra Jacó pinto e seu tores.apesar de só ter chegado ao quarto ano primário, Alfredo de sant’ana discutia qualquer assunto.era um autodidata.

Com seu jeito Alfredo sant’ana conseguia agradar uns pela sinceridade e desagradar a outros pelo atrevimento de dizer tudo que pesava na cara das pessoas não levava desaforo para casa. Comesse temperamento intempestivo ele conseguiu ser vereador, vice-prefeito e deputado estadual. Foi também, delegado de policia e juiz de paz em nova cruz. Eleito deputado pelo PSD em 1947, tinha como líderes políticos, João câmara, Juvenal Lamartine e Silvio pedroza. Como deputado foi autor do projeto que permitiu a construção da ponte no rio Curimataú , que dá acesso a cidade. Nestre mesmo ano foi eleita a chapa formada por João câmara )senador),Dioclécio Duarte (dep. federal) e Alfredo Sant’ana (dep. Estadual).1948 ele rompeu com Lauro arruda a passou a apoiar totô jacinto para prefeito totô jacinto perdeu a eleição para Lauro. Em seguida Lauro se canditatou-se a dep. Estadual e ganhou a eleição ,tomanto a cadeira de Alfredo sant’ana. A parti daí ele se afastou da política e ficou em nova cruz Alfredo sant’ana e morreu em 10 de abril de 1976. JOAQUIM PINHEIRO

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Raimundo Fernandes lança nome de Cid Arruda para segundo suplente de José Agripino


O deputado Raimundo Fernandes (PMN) acaba de lançar o nome do ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara (PMN), para a segunda suplência da chapa do senador José Agripino Maia (DEM). “É uma forma de prestigiar o Agreste, e por entender que Cid é merecedor do espaço”, disse Raimundo ao Blog. A lembrança de Raimundo Fernandes deverá ser bem recebida pelo senador José Agripino. Cid é irmão do jornalista-marqueteiro Cassiano Arruda Câmara. Que é amigo de longas datas de Agripino.



Caso a indicação se confirme, quem votar em José Agripino estará votando em Cid Arruda. Mas uma vez aparece o dinamismo da política, como este deve ser um dos votos do prefeito de Nova Cruz para o Senado Federal, por ironia do destino podemos ter Flavio Azevedo vontando em Cid Arruda na eleições de 2010...

FONTE:http://professorjoaomaria.blogspot.com

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Veja Quanto Entrou Na Prefeitura De Nova Cruz




O repasse do primeiro decêndio de maio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será depositado nesta segunda-feira, 10 de maio. O valor será de R$ 2.883.950.774, com o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Sem a retenção do Fundeb, o valor bruto alcança R$ 3.604.938.467.

De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse é o maior do ano, no entanto não garante a recuperação do FPM. A entidade calculou os valores acumulados do início do ano até o primeiro repasse de maio dos anos de 2008, 2009 e 2010. E em valores corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), 2010 acumula montante 9% menor que o período de maior intensidade da crise em 2009.
O presidente da CNM Paulo Ziulkoski salienta que o reaquecimento da economia observado neste início de ano não foi capaz de recuperar o Fundo. Ele explica que uma das principais razões é a continuidade da política de desonerações realizadas pelo Governo Federal mesmo com o fim dos efeitos da crise. “O FPM terá um longo caminho para se recuperar e retomar ao seu ritmo histórico de crescimento”, disse.
Outro repasse bem generoso para Nova Cruz foi o FUNDEB com cifras de R$ 419.863,82.

No total para o dia 10 de maio, a prefeitura de Nova Cruz terá disponível em sua conta bancária a bagatela de R$ 1.463.962,98.

domingo, 9 de maio de 2010

CID ARRUDA FAZ ESCLARECIMENTO

O jornal Gazeta do Agreste envolveu o nome do ex-prefeito Cid Arruda Câmara tentando amenizar a mais recente crise da atual administração de Nova Cruz, quando o prefeito Flávio Azevedo (PMDB) deixou que a Cosern cortasse a energia de diversos prédios públicos.

Cid Arruda, em contato com o blog, mandou o e-mail abaixo que ora mandaria para o site do jornal Gazeta do Agreste. Confira as palavras de Cid:

"Senhor Redator,

Com relação à matéria publicada nesse Blog sob o título: " Crise: Sem dinheiro e agora sem energia", na qual envolve meu nome, gostaria de, em atenção aos leitores, prestar os seguintes esclarecimentos:

- Assumi a Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2001. Na época o Governador do Estado era o hoje Senador Garibaldi Alves Filho.

- A Concessionária de Serviços Elétricos do Estado (COSERN), antigamente estatal, tinha sido privatizada. Um grupo espanhol - Iberdola - os novos donos.

- Os débitos das Prefeituras para com a Cosern foram transferidos para a Iberdola, que procurou recebê-los.

- Praticamente todas as Prefeitura do Estado encontraram débitos das administrações anteriores.

- A COSERN começou a negociar esses débitos com as Prefeituras. Para pressioná-las ameaçou-as mandando fazer cortes de advertências.

- Como em outros municípios foram à Nova Cruz e desativaram por algumas horas três prédios públicos.

- Reclamei de imediato. Tudo foi restabelecido e voltamos à mesa de negociações.

- Acertamos um parcelamento da dívida das outras administrações e que a manutenção da iluminação pública que antigamente era feita pela COSERN, passaria para a responsabilidade da Prefeitura.

- Após isso, enviei para a Câmara um Projeto de Lei criando a COSIP - Contribuição dos Serviços de Iluminação Pública - visando ajudar o município no pagamento desse parcelamento. O Projeto foi aprovado pela Câmara e passou a ser Lei.

- O atual Prefeito de nossa cidade, Flávio Azevedo, à época na oposição, foi um crítico feroz da criação dessa Lei, chegando ao ponto de prometer em palanque que se eleito iria extinguí-la.

- Isso não aconteceu. Em 2004 fui reeleito Prefeito de nosso município.

- O Parcelamento dos débitos pactuados com a Cosern se prolongou até o mês de janeiro de 2008. Todas as prestações foram pagas religiosamente em dia.

- Com a situação com a Cosern equacionada, mandei para a Câmara uma proposição para a extinção da COSIP. Com 8 votos favoráveis e 1 abstenção a COSIP foi extinta.

- Continuamos administrando o município sem mais a COSIP, no entanto, mantivemos todos os pagamentos com a Cosern em dia, tanto dos prédios públicos, como da Iluminação Pública.

- Saí da Prefeitura em 31 de dezembro de 2008. Não deixei para meu sucessor nenhum parcelamento com a Cosern, nem tão pouco nenhuma conta de responsabilidade da Prefeitura para que ele pagasse.

- A cidade foi entregue bem iluminada e com um serviço de manutenção funcionando eficientemente. Repito: Sem qualquer dívida também nesse setor, nem com a concessionária, nem com fornecedores, nem tão pouco com os prestadores de serviços elétricos.

- Ao assumir a Prefeitura, o atual Prefeito, entrou na Justiça para o retorno da COSIP. Conseguiu uma Liminar e a Taxa de Iluminação Pública voltou a ser cobrada dos novacruzenses.

- Ontem, retornando mais uma vez à minha cidade presenciei uma cena inédita em nossa cidade. A energia do prédio da Prefeitura foi cortada e os funcionários liberados do expediente por não terem as mínimas condições de trabalho. Depois fui sabedor que o corte de energia não estava restrito à Prefeitura, mas a outros prédios como: Mercado Público; Secretarias; Ginásio Poliesportivo; Rodoviária etc.

- Segundo era voz corrente na cidade, o motivo dos cortes de energia se deve o fato de que, mesmo com a COSIP sendo cobrada do munícipes, a Prefeitura estava em atraso com a COSERN.

Esses são os fatos. A verdade do que se passou na minha administração acabei de relatar com toda a transparência e verdade. Cabe ao atual Prefeito esclarecer o que se passa atualmente em nossa cidade em termos administrativos. Esse é mais um fato lamentável que precisa ser esclarecido ao novacruzense.

Á imprensa cabe relatar os fatos com imparcialidade, sem querer "tapar o sol com a peneira". Mesmo porque nesse caso, além disso, não é só o sol, já que a escuridão dos prédios e das ruas novacruzenses está aí para "todo mundo ver".

Esperando que esses meus esclarecimentos sejam divulgados na íntegra por esse prestigioso jornal, aproveito a oportunidade para cumprimentar os leitores do "Gazeta do Agreste"

Atenciosamente,

http://novacruzrnemfoco.blogspot.com/